• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ents e Homens, seria possível?

Antigo Istari

Usuário
Olá,
Estive pensando sobre o "desaparecimento" das Entesposas e consequente desaparecimento da reça Ent da Terra-Média, os Ents não seriam seres "incompatíveis" com o sucesso da raça humana? Eles foram feitos para guardar as árvores da destruição, mas de qualquer forma os homens precisariam de madeira como matéria prima para seu desenvolvimento, se Ents continuassem "perambulando" por aí eles logo criariam problemas com os homens não e se não tivessem "desaparecido" naturalmente ou teriam sido dizimados pelos homens ou causariam uma "batalha entre entre as raças". Não seria possível a convivência entre os dois seria?
 
Re: Ents e Homesn, seria possível?

Uma boa questão. =]

Em "De Aulë e Yavanna", onde explica-se a causa da criação de Ents e Águias, acho que Tolkien deixou exatamente isso nas entrelinhas. Vide o final pragmático:

"- But they will need wood."

Aulë deixa claro que a tarefa dos Filhos de Yavanna não seria totalmente bem-sucedida, pois as necessidades dos Filhos de Eru são prioritórias; e, de fato, eles precisam da madeira.

Não seria possível uma convivência harmoniosa entre ents e homens, pois, cada um respeitando os desígnios alheios, entrariam em contradição com a sua própria gênese.
 
Re: Ents e Homesn, seria possível?

Eu acho que seria possível, porém acho que os homens possúem muito mais sede por destruição do que qualquer outra raça não maléfica da Terra-Média... Creio que a convivência dos Ents seria muito mais pacífica com os elfos do que com os Homens...
 
Re: Ents e Homesn, seria possível?

Statues Argonath disse:
Eu acho que seria possível, porém acho que os homens possúem muito mais sede por destruição do que qualquer outra raça não maléfica da Terra-Média... Creio que a convivência dos Ents seria muito mais pacífica com os elfos do que com os Homens...

Concordo contigo!

Gandalf disse à Barbárvore:
"A nova era começa, e nesta pode muito bem acontecer de os reinos dos homens durarem mais que você, Fangorn meu amigo." - RdR pag. 259
 
Re: Ents e Homesn, seria possível?

Seria realmente uma convivência quase que impossível, difícil de acreditar que eles pudessem chegar a um acordo.
Os homens precisam do que os ents protegem.
Portanto, nada de acordos.

=*
 
Re: Ents e Homesn, seria possível?

Não eu acho que poderia haver acordo sim, não é só porque os homens precisam de madeira que eles vão matar todos os ents que virem pela frente.
Os homens precisam de madeira, mas não de toda ela ao mesmo tempo. As florestas continuariam a existir, e embrenhadas no meio dela poderia ter aguns ents sem o menor problema.
Eles poderiam tranquilamente entrar em equilibrio, os ents protegem as arvores mas sabem que os homens precisam de madeira, os homens precisam de madeira mas sabem que as arvores precisam ser preservadas... Se eles mantivessem essa ideia poderiam viver bem por um longo tempo.
 
Re: Ents e Homesn, seria possível?

De certo lado eles iriam conseguir viver Sim, porém iria chegar um momento no futuro em que isso mudaria... e ai vem a pergunta de que lado viria a 'Traição' :think:... Não tenho dúvida de que dos Homens... O importante é, até que ponto eles ainda aceitariam as protetoras das árvores como amigas :disgusti:

Ents, a raça inteligente mais pura da Terra-Média, não creio que deles viria algum 'Mal'...
 
Re: Ents e Homesn, seria possível?

Bom, eu não concordo. Tipo, é só olhar como é hoje, ainda existem grandes florestas no mundo, os Ents poderiam tranquilamente viver no meio da amazônia, por exemplo, ou em alguma floresta européia...
Não consigo compreender uma traição assim... É uma coisa meio estranha, né? do tipo: "ai, vamos declarar guerra contra as arvores" :eek:
Acho que não faz muito sentido...
 
Re: Ents e Homesn, seria possível?

Hoje em dia eu acho os ents serviriam pra consientizar as pessoas da necessiadade das florestas
Mas na TM eu acho q se dariam mtu bem e se dependessem de alguns reis eles se unian para replantar as arvores q precisavam arramcar, eu acho q se dariam mtu bem
 
Re: Ents e Homesn, seria possível?

É mesmo.. vendo por este lado os Ents poderiam se refugiar nas mais remotas florestas, mas uma hora elas seriam insuficientes para abriga-los ou então seria devastadas pela necessidade de madeira....
Tadinho dos Ents :cry:
 
Re: Ents e Homesn, seria possível?

Não seria bem uma "traição", acho que o Olorin quis se referir mais à "quebra do equilíbrio", e é nisso que eu não consigo ver uma convivência (duradoura) entre os dois povos, logo os homens precisariam "invadir" o domínio dos Ents e acabariam entrando em conflito, por exemplo se eles vivessem numa floresta como a Amazônica, mesmo sendo uma área grande e protegida por leis e tudo mais ainda assim há os focos de desmatamentos criminosos
 
Re: Ents e Homesn, seria possível?

Olorin Roux disse:
Não eu acho que poderia haver acordo sim, não é só porque os homens precisam de madeira que eles vão matar todos os ents que virem pela frente.
Os homens precisam de madeira, mas não de toda ela ao mesmo tempo. As florestas continuariam a existir, e embrenhadas no meio dela poderia ter aguns ents sem o menor problema.
Eles poderiam tranquilamente entrar em equilibrio, os ents protegem as arvores mas sabem que os homens precisam de madeira, os homens precisam de madeira mas sabem que as arvores precisam ser preservadas... Se eles mantivessem essa ideia poderiam viver bem por um longo tempo.

Isto se pensarmos que os homens precisam de madeira. O que dizer quando não precisam e as derrubam mesmo assim? :twisted:
 
Ha duas situações:
1- E a que eu concordo, pois os homens precisam sim de madeira, mas nao de muita madeira, então, assim como existem florestas hoje em dia, o Ents poderiam viver em comunhão com os homens numa boa.

2- E ainda assim, hoje em dia ha o problema do desmatmento, em que nos cortamos um grande numero de arvores sem necessidade.Mas acho que naquela epoca, isso nao existiria, pois os homens so utilizavam a madeira de que realmente precisavam, nao existia o Capitalismo vorz.E tambem existiam homens que viviam florestas, os mesmo adotam toda uma filosofia de proteção a propria terra, assim como os elfos.
 
Corta-se para a indústria, que exagera muitas vezes nesse cosumismo desenfreado em que vivemos. E acrodo com os Ents? Uma hora seria quebrado, o homem é deveras ganancioso e vira e mexe quebra algumas regras de alguma forma.:roll::think:
 
Quem disse que conivência pacífica é uma raça se isolar da outra, para que não se destruam... A convivência entsxhomens seria totalmente inviável se tais criaturas existissem... No próprio livro Tolkien já explicou isso como já foi falado antes (yavanna e aulë), e na passagem em que Saruman derruba grande parte da floresta é uma representação clara do que o homem já fez no mundo inteiro...
 
Acho que não haveria interesse de ambas as partes para uma maior aproximação. Os homens não suportariam muito bem o olhar de um Ent, e estes achariam a raça depressa demais para travar algum tipo de diálogo. E mesmo que os homens tentassem derrubar a madeira de suas florestas, iriam enfrentar um exército de Huorns antes de chegar nas árvores.
 
Elring disse:
Acho que não haveria interesse de ambas as partes para uma maior aproximação. Os homens não suportariam muito bem o olhar de um Ent, e estes achariam a raça depressa demais para travar algum tipo de diálogo. E mesmo que os homens tentassem derrubar a madeira de suas florestas, iriam enfrentar um exército de Huorns antes de chegar nas árvores.

Pois eh, mas não acho que os Ents seriam um grande problema para os homens :think:, eles possúem o maior problema que os Ents deveriam temer, o Fogo. Os ents poderiam ser forte em relação aos homens mas se eles quisessem derrubar as árvores eles iriam fazer isso a qualquer custo...
 
Os orcs também tiveram essa idéia de usar o fogo contra os Ents, Argonath. E foram dizimados em pouco tempo. Basta lembrar o estado de fúria em que eles entraram. Se houver homens que suportem a força de uma criatura que esmigalha rochas e torce ferro como graveto... aí teremos alguma chance de correr deles XD
 
Ainda acho que se eles quisessem realmente destruir os Ents eles conseguiriam :think:... Sem dizer que, imaginem, não existe nem um ser com 'Inteligencia' como os seres humanos no nosso planeta... se nos dias atuais os Ents ainda existissem, creio que os Homens e Ents se entenderiam racionalmente :think:, e imaginem a reação humana em lidar com outra espécie com o poder da 'Inteligencia' :eek:... Se eles mesmos (homens) se envolvem em guerras por coisas futeis como as Guerras Santas imaginem se ainda tivessem os Ents... :stop:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo