1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Entrevistas - Blind Guardian

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Kanawati, 28 Out 2001.

  1. Kanawati

    Kanawati NI!

    O site The Warring Bards Empire é um dos melhores sobre Blind Guardian. Sempre atualizado, o site foi um dos primeiros a tomar conhecimento da novíssima música da banda, And then there was silence , bem como da capa deste single que só sai em novembro.
    Uma das seçoes mais interessantes do site é a parte de entrevistas. Aconselho a todos os fãs dos bardos a passarem por la.
    Aqui vao alguns trechos de uma entrevista, bem como detalhes do novo album:

    "Pergunta: Desta vez, bem como no caso do "Nightfall...", há um intervalo maior entre o seu lançamento, comparado com o intervalo de quase um ano dos lançamentos anteriores. Porque é deste modo? O que aconteceu?
    Markus: Bem, depois do álbum "Tales..." não tivemos mais este intervalo de um ano, simplesmente porque nossa música se tornou mais complexa com o passar dos anos. Leva algum tempo para compor todo este material e claro, também leva muito tempo para gravá-lo, principalmente porque não é somente a bateria, duas guitarras, baixo e vocais. Outra razão é que somos nossos maiores críticos, as composições têm que estar perfeitas e todos os "takes" no estúdio também têm que estar perfeitos. Mesmo que alguém pense que um determinado "take" esteja fantástico, se não estamos 100% satisfeitos, nós o regravamos até que todos achem que está fantástico e isto leva tempo. Por fim, nossas turnês se tornaram maiores com o passar dos anos. Para o "Battalions..." nós viajamos em turnê por algumas semanas. Para o "Nightfall...", foram cerca de 7-8 meses. "

    "P: Em nossa última entrevista, você me disse que haveriam novos elementos nesse álbum mas que você não sabia ao certo como soariam. Agora, quais são as diferenças que você citaria, entre o "Nightfall..." e o novo CD?
    M: Como as gravações ainda não acabaram, não posso dizer exatamente como é o álbum final. Mas posso dizer que soa mais atual e moderno que as músicas escritas e a produção dos nossos álbuns anteriores. Antes que qualquer boato apareça, ainda soa absolutamente como Blind Guardian, talvez um pouco menos "antigo" que os álbuns anteriores. "

    "P: Como as letras sempre abordam algum tema, qual é o tema desta vez?
    M: Novamente, não posso lhe dizer muito, já que Hansi ainda está trabalhando nas letras. O que posso dizer é que a mais pesada será a única música que fala sobre Tolkien. Como escrevi essa música por volta de 98, em termos de letra ela faz parte do conceito do "Nightfall..." , "And then there was silence" fala sobre a Guerra de Tróia."

    Bom, isso foi só pra dar água na boca...o resto pode ser conferido em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    na seçao Entrevistas .







    --------------------------------------------------------------------------------
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
    Blind Guardian
     

Compartilhar