1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Entrevista de J. R. R. Tolkien em 1971

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Administração Valinor, 2 Mar 2008.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

<div align="justify">
    Essa entrevista nos mostra a import&acirc;ncia das velhas grava&ccedil;&otilde;es. Elas podem nos dizer muito mais do que apenas cartas e biografias, porque ouvindo a voz de algu&eacute;m voc&ecirc; pode ouvir como ele reage e sente melhor como eles pensam sobre v&aacute;rios assuntos.
    </div>
    <div align="justify">
    &nbsp;
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

:eba:

A tradução minha e da Tha (Luz), finalmente saiu....

Estou super contente!

O artigo ficou ótimo.

Parabéns Fëanor pela a revisão do artigo, ficou perfeita.

3. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Nossa!!!!

Excelente entrevista, estou até salvando em meu PC.

É uma relíquia.

4. Marcileia

Marcileia Usuário

Certamente é uma relíquia deliciosa de se ler e principalmente ouvir... Pra mim foi um momento único, pensei que nunca poderia ouvir Tolkien e eis que de repente: uma entrevista de 1971!

Parabéns aos tradutores!

5. Eu assisti esse filme na Dúvendor!

Rapaz, o inglês de Tolkien é muito difícil de entender, parabéns para os tradutores...

Agora, o nosso Professor não é cute-cute!?

Tão fofo... Poxa, gostaria tanto ter podido conversar com ele...!

6. Guga_theOld

Só lembrando que eu e a Luz traduzimos de um site em inglês, nós não traduzimos das falas do vídeo.
    Só para deixar claro :g:

7. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Um manuscrito sagrado, quero dizer, uma entrevista sagrada!

8. carlbaggins

carlbaggins Usuário

Ótima entrevista. Material raro.

9. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

Ótima entrevista, mesmo!!!

10. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

É tão bom ouvir as coisas do próprio criador... O cara só esqueceu de perguntar sobre Bombadil...:lol:

11. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

A entrevista é realmente interessante, e é muito bom ouvir o próprio professor falando sobre seu mundo.

Interessante também é escutar ele dando pitadas em seu cachimbo enquanto conversa com o entrevistador. :lol:

12. Amani

Amani Usuário

Nossa.. que emoção! :amor:
    Já salvei aqui e to mandando o link pra umas amigas :dente:

13. zannah

zannah The Red

Ótima entrevista.

14. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Realmente... nossa! Ele não largava aquele cachimbo...!

15. ótima entrevista

reliquia

alguem sabe onde posso encontrar outros desenhos de Tolkien fora os que estão nos livros ?

até

16. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Tem umas fotos
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    no Valinor que não têm nos meus livros.

17. Tuor

Tuor Usuário

Realmente a entrevista é interessantíssima! Tolkien fala bastante rápido mas dá pra entender bastante coisa.

Aliás, repararam que de vez em quando a voz de Tolkien, quando fala mais grave e mais lento, se parece com a de Ian McKellen?

18. Lyvio

Lyvio Usuário

Eu queria que ele falasse mais sobre cada pergunta, más essa entrevista é realmente rara e importante, nada muito esclarecedor acerca da obra, apenas alguns pontos como ele dizer que a obra não é alegoria pois ele não gosta disso e por aí vai, parabés aqueles que traduziram e eu não encontrei a gravação...só o texto.

19. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Espero que agora, quando isso for citado novamente no fórum (alegorias), a gente possa se recordar dessa entrevista e mandar o cara pra cá.

20. Guga_theOld

Aguardem, virá mais vídeos do Tolkien, traduzidos por mim e pela Luz de novo :D

O que iremos traduzir é bem legal também....aguardem....

Compartilhar