1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Entrevista com Viggo Mortensen - parte II

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Imrahil, 10 Nov 2003.

  1. Imrahil

    Imrahil Kyknos kyknón

    Eu sei, eu sei, o suspense é uma droga, mas acreditem: não deu para continuar a transcrição antes. Mas acho que valeu a pena esperar! Confiram agora mais um pouco de Viggo “Aragorn” Mortensen na sua conversa com a Valinor:

    Há uma cena linda em “As Duas Torres” na qual temos um breve vislumbre da morte de Aragorn e do destino final de sua vida ao lado de Arwen. Vamos ver mais dessa cena em “O Retorno do Rei”?

    Sim. Não quero estragar a surpresa, mas o que eles fizeram foi usar de forma muito inteligente os Apêndices. O próprio Tolkien disse, eu li uma carta que ele escreveu para alguém, reconhecendo que ele não tinha explorado o relacionamento entre Aragorn e Arwen tanto quanto gostaria, e que isso significava muito para ele, e a conexão que eles tinham com dois outros personagens sobre os quais ele escreveu em sua história inventada da Terra-média, Beren e Lúthien. Eu estava consciente disso, e por isso fiz a sugestão, que acabou se tornando uma cena, de incluir essa canção que está no livro, a Balada de Lúthien.

    Isso apareceu na versão estendida do primeiro filme, vocês viram? [Todo mundo diz que sim]. Então, há um momento no começo, no qual é a primeira vez que se ouve o élfico, se não contarmos talvez algumas ordens no Prólogo, mas acho que não passa disso. Todos os hobbits estão dormindo, bem cansados, e ele está meio que montando guarda, nos Pântanos, e ele está fumando um cachimbo, deixando o fogo aceso.

    Ele está meio que cantando para si mesmo, em élfico, e é a primeira vez que você ouve essa língua, e você a ouve desse humano. E é uma canção, e uma melodia, que novamente soa como algo muito, muito velho, meio céltico. E a função disso para mim, é algo interessante – desculpe, fugi um pouco da pergunta, mas enfim (risos) – a função disso para mim foi interessante porque, um, apresenta a língua; e dois, Frodo a ouve e entende a língua, porque ele diz “Quem é ela?”.

    E isso diz algo muito importante sobre o Portador do Anel, que é o personagem central. Mostra que ele tem uma inteligência além da possuída pela maioria dos hobbits, e uma curiosidade que também vai além, assim como Bilbo não era o hobbit típico – ele quer viajar, é curioso sobre o mundo lá fora. E isso traz todas essas conexões, razão pela qual eu achei legal ter a canção.

    E também, mesmo antes de você encontrar Arwen, isso mostra que os sentimentos desse cara não são só do tipo “Droga, vamos lá, pessoal, mexam-se, não dá para vocês pararem para comer ou tirar um cochilo a cada cinco minutos, vocês têm de continuar andando”. Mostra que ele não é apenas essa pessoa endurecida, mas que ele tem seus sentimentos, e que aquele é um momento poderoso.

    É mais ou menos como uma canção pop em qualquer época, não importa se você está na Grécia há 2.000 anos atrás ou se está aqui hoje. Você pode cantar uma música pop para si mesmo em qualquer momento, seja sobre uma mulher chamada Maria ou um cara chamado Angelo, mas você está pensando numa menina chamada Cristina ou num cara chamado Miguel – de qualquer maneira, você está cantando e fazendo uma conexão daquilo com algo na sua vida.

    Então, ele está fazendo essa conexão, e para a audiência, mesmo que ela não reconheça isso imediatamente (se você for um maluco por Tolkien certamente o fará), acabará sentindo esses paralelos com Aragorn e Arwen – foi aí que nós paramos, não foi? E isso parecia significar muito para Tolkien, porque na sua lápide diz “Beren e Lúthien” – quer dizer, significava muito mesmo, então nós tivemos o benefício de tomar emprestadas coisas não só do livro, mas também dos Apêndices, e eles fazem isso no terceiro filme de um jeito muito bonito, que também tem a ver com o futuro [dos personagens].

    [Uma assessora da Warner entra na sala para avisar que o tempo acabou]. Desculpe se tomei tempo demais. Será que dá para eles fazerem mais uma pergunta? [A assessora libera a pergunta final, feita por um colega que só tinha perguntado uma vez até então].

    Agora que você se tornou extremamente famoso como Aragorn, ainda pretende trabalhar de vez em quando com diretores novatos (como no primeiro filme de Sean Penn), indepedentes ou “outsiders” ou os dois filmes de Philip Ridley?

    Espero que sim. Você viu esses filmes?

    Sim, claro, eles são muito interessantes e psicologicamente complexos.

    Sim, ele é outra pessoa bastante consciente das conexões com outros contos de fadas.

    Ele só fez aqueles dois filmes?

    Ele fez também um curta, tem uns dez minutos e é ótimo. E está para fazer outro que se passa em 1976.

    Você vai estar nele?

    Não, acho que não, mas com sorte vamos fazer alguma outra coisa juntos. [Agora o gongo soou mesmo. Viggo, sempre o gentleman, se levanta antes de nós para se despedir e ainda aceita tirar uma foto com um dos repórteres]. Obrigado, pessoal!

    Nós é que agradecemos, Viggo! Eis algo que vai ficar por um bom tempo na memória dos fãs aqui no Brasil, com toda a certeza.
     
  2. Hobbitzinho

    Hobbitzinho Usuário

    Legal...
    as perguntas foram bem elaboradas........

    isso aumentou mais a minha espectativa sobre Arwen

    Vale :D ws!!!!!!
     
  3. NIMRODEL

    NIMRODEL Usuário

    :grinlove: Realmente, como Tolkeniana, sempre vou me lembrar deste ator tão gentil q interpretou Aragorn de forma tão real e maravilhosa e q pareceu respeitar de verdade a criação tão amada do Professor. A criação e seus ardorosos fãs. Valeu Viggo, depois desta entrevista gosto mais ainda de vc. E da Valinor, pela mesma e pelas perguntas inteligentes. :wink: :wink:
     
  4. Odo

    Odo Usuário

    Parabéns aos repórteres Valinor pela perguntas, obrigado Viggo pelas respostas.

    Se tem um personagem que caiu como uma luva para o Aragorn, este sem dúvida foi Viggo.
     
  5. Leo*

    Leo* shut up and turn, Justin!

    O cara mostra quem ele realmente eh, é SHOW, melhor, é SUPER SHOW, ele mereçe aplausos por esse trabalho que com certeza marcou o cinema universal, e vai ficar guardado no fundo da mente de quem viu e conhece essa trilogia, e principalemente no coração de cada admirador dessa obra literária indescritivelmente incrível....todos que gostamos devemos parar de criticar o filme (inclusive EU, e me arrependo de cada crítica), e dar o braço a torcer que foi maravilhoso podermos ver no cinema, em casa, onde quer que seja, um sonho como esses, um sonho que podemos dizer que esta concretizado, por que graças a esse filme, a obra literária do Senhor dos Anéis e a outras, realmente ficaram conhecidas aqui, entre um povo como o nosso que tem por hábito, deixar a literatura de lado. Temos que admitir que tudo foi perfeito, se nuam perfeito pelo menos lindo, de ver, de acompanhar, de sentir, de se emocionar, de chorar, de rir, de ficar na espectativa, e entrar todo dia aqui na Valinor como é o meu caso, pra ver se tem uma nova notícia sobre o filme, qualquer coisa que possa ser.
    Eu estou aqui para pedir que parem de criticar o PJ, pq com certeza ele sabe mais de cinema do qualquer um que OUSA critica-lo !! Poxa gente vamos parar pra pensar um pouco...o filme é lindo os atores perfeitos (principalemte o Rei) as imagens divinas...nós temos que pensar que o diretor tb tem contrato a cumprir!! Isso que eu to escrevendo pode até causar um pouco de revolta em alguem, podem até me chamar de estúpido etc... mas eu naum me importo, é papo pra gente que naum tem outra coisa a fazer, e que penso eu, realmente não admira Tolkien, por que se realmente gostasse, torcia pra termos mais materias sobre ele, a nossa disposição, principalmente um filme, que todos sabemos que é muuuito bom de ver !!!
     
  6. :D - Tolkenianos,

    -Bem, os elogios são merecidos e Viggo Mortensem parece ser mesmo um grande cara...

    ...MAS PESSOAL, LERAM BEM AS PALAVRAS DELE ??

    -VAMOS VER O FUTURO DOS PERSONAGENS DESCRITO NOS APÊNDICES !! :D :D :D

    -Até então pensei que mostraríam até a partida de Galadriel, Gandalf, Elrond, Bilbo e Frodo...e tudo terminaria com Sam retornando pra sua casa (tem uma foto dele abraçando uma menininha)...

    ...mas pela entrevista, é BEM provável que vejamos o final de cada um deles, inclusive, o filme terminaria com Legolas e Gimli navegando em direção a Valinor e a frase "...e esse foi o fim da Sociedade do Anel na Terra Média"

    (quase choro só de pensar nisso). :oops:

    -Até mais,

    -Chaozu
     
  7. YavannaLan

    YavannaLan Passando a Bola

    Nossa vcs realmente saum demais! e essa pessoa Maravilhosa q eh eh Viggo, deixa qq mortal sem palavras...
    serah q vcs vaum publicar algumas fotos? :D
     
  8. Gandalf The Black

    Gandalf The Black Vivo-Vivo

    Esse nosso REI, é mesmo uma pessoa especial !!!
    E também é um ótimo ator !!!
    Fiquei muito feliz com a colocação sobre a cena da morte do Aragorn, e Arwen ao lado dele, e depois, ela sozinha caminhando, entre as árvores.
    UMA CENA MUITO LINDA !!! MARAVILHOSA !!!
    Muita emoção eu sinto quando vejo aquela cena.
    Tolkien, meu Amigo Amado, Eu Te Amo.
    Aragorn, Nós te amamos.
    Arwen, VC está no nosso coração.

    Tolkien, nosso Querido e Amado Amigo, Sentimos sua Falta.
    Gandalf The White.
     
  9. igraine

    igraine Usuário

    Parabéns Cisne, foi a melhor entrevista com o Viggo. Agora fiquei ainda mais ansiosa pelo RdR, e feliz por faltar pouco para a estréia e ao mesmo tempo triste, pois será o último...o fim de todas as coisas.
     
  10. Lórien*bsb

    Lórien*bsb Usuário

    ESTA ENTREVISTA É CLÁSSICA! Deveria ficar em local de destaque na Valinor. A 2ª parte conseguiu ser melhor ainda. Principalmente poruqe Vigo falou de FRODO :grinlove: , a sensibilidade e a inteligência dele são raras neste meio.
     
  11. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Parabéns, Imrahil !!! É incrível a paciência de Viggo Mortensen em responder a todas a essas perguntas, mas é mais incrível ainda o quanto você deve ter sofrido em digitar tudo o que ele respondeu (ele também fica se distraindo na hora de responder, heheheh). 8-)
     
  12. krk, como eu adorrroooooo esse homem!! :grinlove: pena que ele foi embora... :( :( :( :disgusti:
     
  13. Ireth Elendil

    Ireth Elendil Usuário

    Mais uma vez Parabéns Imrahil, que trabalho incrível, as perguntas foram fantásticas! AMEI!! :amem:

    Você realmente teve um trabalhão para digitar toda a entrevista, muito obrigada!!

    Gente este Viggo é demais! Realmente ele incorporou o personagem. Achei demais o fato dele se prolongar nas respostas, demonstrando ser receptivo e simpático.

    Não vejo a hora de poder assistir o Retorno do Rei.
     
  14. Miss Monaghan

    Miss Monaghan Usuário

    Imrahil, parabéns pela bela entrevista com o rei! muito bem feita! :D
     
  15. Irmo

    Irmo Usuário

    Parabéns aos jornalistas (Imrahil)... nem se compara com a Babi entrevistando ele na Hebe!!! foi milhoes d vezex melhor!!!!!!!!!!! :mrgreen:
     
  16. Fë Elessar

    Fë Elessar câmbio e desligo.

    Sem palavras... Thank's Valinor pelo presente!! Vcs e o cara mandam muito bem!! :wink:

    []'s...
     
  17. Show de Bola....Não é atoa que Aragorn, interpretado por Viggo é um dos meus personagens favoritos.....deveriamos apenas expor mais a ele...sobre nosso pais ficar de fora da versão alongada dos filmes....talvez ele nos dê algum apoio.
    É isso ae galera....

    Fernando, Radagast, o Marrom - fica por aki
    Abraços a todos os caras, beijos para as gurias
     
  18. EU QUERU é VER O DSESTINO DOS PERSONAGENS QUE É DESCRITO NOS APENDICES.... ASSIM SERÁ SHOWWWW TRISTE, E PERFEITOOOOOO!!!!!!!!!!!! :mrgreen:
     
  19. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Imharil, o reporter que pediu a foto foi vc? :mrgreen:
     
  20. :D Fantástica a entrevista, Vigo Mortensen demonstra ser uma ator completo, não apenas pela grande atuação nos filmes como também pelo estudioso que ele é. Muito bom mesmo. Parabéns!!!
     

Compartilhar