1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Entrevista com o Ilustrador Alan Lee

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Lordpas, 21 Jul 2004.

  1. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    A revista
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    divulga em seu site uma entrevista exclusiva com o Ilustrador Alan Lee, o mesmo que trabalhou na equipe de Peter Jackson na produção do Filme fala como foi ver os seus desenhos ganharem vida, desafios, técnica, entre outros.

    Enfim, confiram a entrevista completa clicando no link:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Eu pessoalmente acho bons os desenhos do Alan Lee. Estou lendo agora "O único e Eterno Rei", sobre a saga do Rei Arthur, e os desenhos de lá são deles também. Pena que são muito poucos ao longo dos livros.

    E lendo a entrevista dele, acho que ele tem uma opinião muito interessante em relação ao apelo dos livros de Tolkien...
     
  3. Fox

    Fox Visitante

    Gosot do traço do Alan Lee. Só. Ele sempre usa as mesmas cores azedas em TODAS as ilustrações, dá agonia.

    No dvd extendido das Duas Torres eu vi uma penca de esboços de produção dele e do John Howe. A diversificação do Howe era bem maior.

    Hum, a entrevista foi interessante, mas meio curtinha. Eu recomendo procurarem o site do Howe, ele escreve muita coisa hilária.
     
  4. Smaug

    Smaug Cacho

    A entrevista é curta, mas dá pra pegar uma boa escência do que ele imagina dessas história fantásticas.

    Isso que eu adimiro no Tolkien, que poucos autores fazem: dedicação de quase a vida inteira por um único motivo: a Arda e seu conjunto de histórias, senão, mitos de uma mitologia perfeitamente imaginável.

    Fatos que ajudaram a produzir um mitologia perfeita. Pelo lado mais que normal de reproduzir a natureza, Tolkien foi a fundo e mostrou mais do que uma simples floresta que dá medo. Ele mostrou que por trás disso tudo, que existem valores e coisas fantáticas de uma simples floresta. Dela, Tolkien fez uma morada dos elfos, fez personagens como os ents, criou histórias de medo e de felicidade, e criou muito mais.

    Poesia e músicas: pra mim, diferenciando de umas histórias mitológicas, Tolkien mostrou outro lado: sempre na medida certa usava musicas para expressar o momento em que a história se passava, ou poesias tambem que expressavam o sentimento. Parece ate que vem uma musica junto com o livro... :roll:

    Livre, simplesmente livre. O conceito de liberdade nese caso, eu penso que Tolkien viveu livre na medida que era. Liberdade é fazer do tempo de lazer que vc tem, um tempo duradouro. Aquele tempo é precioso, e daquele tempo se faz aquilo que vc gosta sem perder tempo com bobagens, a vida pode acabar no dia seguinte. (puts, essas questões iriam dar um bom paragrafo aki, mas iriam muito filosóficamente, como no meu trabalho de filos... :mrgreen: ). Mas então, Tolkien vivia intensamente sua vida em cima de suas obras, como se fosse a sua maior liberdade, pois na liberdade vc faz as coisas que te dão prazer, e é por isso que Tolkien não relaxava. (...)

    :grinlove:

    (*quando o Sr. Cachopardo se empolga em questões filosóficas...*)
     
  5. Particularmente eu prefiro o Nasmith, mas o Alan Lee é meu segundo illustrador tolkieniano favorito. :mrgreen:
    Falar nisso, alguém sabe qual é a HP do Alan Lee? Já procurei mas só achei gente que "rouba" as ilustrações dele e bota em sites... :x
     

Compartilhar