• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Entrevista com o diretor Peter Jackson!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Abaixo, a entrevista completa de Peter Jackson dada à revista americana Entertainment Weekly, cujo scan das páginas publicamos aqui. EW- O Senhor dos Anéis teve um enorme impacto sobre você fisicamente. Você está animado para esta maratona de novo? PJ- Bem, não há como você não estar estimulado para filmagens como estas. Muitos filmes, [...]Artigos relacionados:
  1. Peter Jackson está negociando para ser o diretor de “O Hobbit”
  2. Estúdios querem Peter Jackson como diretor de “O Hobbit”
  3. Ian Holm é confirmado por Peter Jackson em O Hobbit!

Leia Mais...
 
Tá explicada a úlcera do PJ. 266 dias para filmar 3 filmes SdA, e 254 para 2 O Hobbit, essa diferença deve ter provocado um colapso no barbudo.
 
Acho que não é questão de ser mais detalhado.
Me parece que todo aquele atraso no começo do planejamento foi o que causou essa quantidade de dias de filmagens.
 
Como vão dividir um livro relativamente curto em dois filmes, é claro que muitas coisas serão expandidas ou acrescentadas (nenhuma novidade aí, though). Se isso vai agradar aos fãs mais puristas, veremos no futuro.

Me parece que todo aquele atraso no começo do planejamento foi o que causou essa quantidade de dias de filmagens.

Não vejo muito sentido nisso. A data de lançamento já está definida. Um grande atraso no início das filmagens só tenderia a diminuir o número de dias disponível para as filmagens e não o contrário (felizmente, parece que os atrasos não afetaram seriamente os cronogramas).

Eu acho que esse número elevado de dias de filmagem se deve, entre outras coisas, ao uso de câmeras 3D, cujo manejo ainda não é tão fácil e rápido quanto as câmeras tradicionais. Também acho que o cronograma não deve estar tão apertado como foi em O Senhor dos Anéis (eles tiveram de terminar as filmagens correndo, o Viggo até chegou a declarar em um extra de DVD que tinha ficado meio chateado, porque essas cenas acabaram ficando mal-feitas). É o tipo de problema que não acredito que vá ocorrer com O Hobbit, já que é uma produção até maior do que O Senhor dos Anéis, pelo menos em termos de orçamento e status dentro da indústria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo