• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Entrevista com Andi Serkis [SPOILERS]

nada de Frodo, Sam ou qualquer outro que não seja Gollum indo parar no fundo de Orodruin.
Ou seja, a questão apenas é saber como Gollum vai parar lá. Eis uma parte q eu gostaria q mudasse no filme.


conheço gente q acredita piamente q o Frodo é q morre no final...
Eu tb ouvi colegas q pensam assim. Achei muito interessante, significa q esse pessoal percebeu, através apenas dos filmes, q Frodo não vai colher os resultados da sua missão: "Tentei salvar o Condado, e ele foi salvo, mas não para mim". Significa q o q foi mostrado e q foi assimilado pelo público de certa forma aponta para o destino do personagem, como a coerência exigiria.

Essas pessoas só não acertaram o destino do Frodo por q não sabem q, entre morrer e ficar no Condado, há uma 3a alternativa: Valinor.
 
Suponho que, como eu, muitos achem a "escorregada na casca de banana de Eru" um final muito patético para Gollum. Discutimos em outro tópico (Mudanças em ADT/RdR, que aliás vcs podiam visitar, né? :mrgreen: ) a possibilidade dele se suicidar, ao invés de escorregar.

Um detalhe interessante é que, segundo os mais entendidos, no original (inglês), Tolkien teria descrevido a queda de Gollum com uma determinada palavra ambígua que pode indicar que Gollum se suicidou. Assim, Tolkien deixava à interpretação do leitor o que ocorerra.
 
Tricolor Pernambucano escreveu:
nada de Frodo, Sam ou qualquer outro que não seja Gollum indo parar no fundo de Orodruin.

Gente, tem uma coisa q eu nun entendo entaum:q diabos é a tal da grande tristeza q o PJ tanto fala que esta reservada para este 3º filme entaum?p q se ele for utilizar todas as consequências originais do livro sem alterações, Po, o livro nun acaba assim tão triste(eu achei triste no sentido do Frodo ficar "ferrado" pra sempre pela espadada que ele levou de um Nazgul no topo do vento, e pelo fato dele e do bilbo irem embora da terra-média, caso venham me dizer q o livro naum acaba triste), inclusive isso contradiz as frases do trailer q saiu agora"não há vitória sem sacrifício", po, nun eh possivel que estejam falando soh do Gollum........
 
Deve ser a despedida dos Portos, o destino da Arwen, a morte de alguns personagens importantes. Tem bastante coisa triste sim. Só pelo fato de ser o final também já dá uma tristeza :(
 
Tipo... é claro que teremos muitos sacrifícios... muitas perdas...

Denethor, Theoden... não duvido que apareçam mortes de "bravos guerreiros de Gondor" ou "honrados rohirrim" pra enfatizar esse sentimento.. sem falar no´"sacrifício" de Arwen abdicar da imortalidade...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo