1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Théoden

Théoden Usuário

O que acontece com as entesposas após o termino do SdA??? São elas encontradas???

2. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Isso não fica explícito. Aí vai da imaginação de cada um. Mas creio que, se ainda houvessem Entesposas na Terra-Média, elas seriam encontradas sim. Já que o Senhor do Escuro havia caido e não havia mais perigo em viajar pelas estradas. :wink:

3. renanka

renanka Usuário

não sei mas acho que tenham deixado de existir assim como os entes.
    uma teoria meio estranha, como começava o reinado dos homens tudo que era magico foi sumindo, e se tornando vomo o mundo é hoje.

4. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Eu ainda acho que o "olmo que se movia", que (se eu não me engano) um parente do Sam viu no começo do livro era uma entesposa.

Mas, sobre o destino delas, eu não faço idéia, devem ter se tornado arvorescas...

5. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Hmm... Há árvores bem entescas hoje em dia... :eek: :mrpurple:

6. Smaug

Smaug Cacho

Pra quem tem vontade de ler um texto enorme pode acessar aqui na valinor
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Acredito que elas foram se extingüindo, e os Ents foram ficando raros após o ataque a Isengard e sumindo...

7. Lúthienlis

Lúthienlis Usuário

Eu prefiro acreditar que pelo menos algumas se salvaram...para que a raça dos ents não se extingua.....

a finalidadade delas seria a reprodução?????

afinal, como os ents se reproduzem????

8. Ange||us

Ange||us Usuário

Acho que a finalidade das entesposas seria a reproduçao mesmo, pois se nao me engano Barbarvore disse que nao existem mais mtos entes pois ninguem sabe onde se encontram as entesposas... :wink:

9. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

A finalidade delas era pastorear árvores, assim como os ents ué!
    Isso seria o mesmo que perguntar qual a finalidade de uma mulher ou de um homem!

10. Gilpharaz

Gilpharaz Usuário

naum li nada que fale sobre o qu eacontece..mas imagino que naum tenham encontrado naum, mesmo pq a parte magica perde forças para o reinado dos homens...

11. Maedrhos

Maedrhos Usuário

Talvez elas tenham ido para algum lugar como aman e estejem esperando pelos ents

12. Maedrhos

Maedrhos Usuário

Eu acho que os ents nascem por sementes e primeiramente saum arvores mas depois saum abençoados pelas entesposas que saum uma representassaum da maia da natureza

13. Durin- o Imortal

Durin- o Imortal Usuário

Oh, eu acho, ou pelo menos quero acreditar que as entesposas naum se extinguiram. Provavelmente encontraram um lugar melhor para morar, digamos, alguma região do leste de Middle-Earth onde os poderes de Sauron naum foram capazes de alcançar. Num eh possível que naum tenha sobrado pelo menos uma no mundo todo. Tomara que depois da Guerra elas tenham voltado a se encontrar com os ents.

14. Smaug

Smaug Cacho

Pra quem quiser saber mais, e tiver vontade de ler como eu, então leia esse trecho da carta 144:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :wink:

15. -=MA$$IMO=-

-=MA$$IMO=- Usuário

Quanto ao dito q devem haver desaparecido devido À colonização dos homens, fiquei com uma dúvida.

São os elfos q dependem da magia da natureza ou a natureza q depende da magia dos elfos?? :o?:

16. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Acho que é a primeira opção. A natureza é meio que independente, não é?

E não teve uma época em que a TM ficou sem elfos (quando eles foram pra Valinor, todos eles)? Então.

17. -=MA$$IMO=-

-=MA$$IMO=- Usuário

É o q penso. Nesse tópico, há quem diga q as Entesposas desaparecera,m por causa da colonização dos humanos. Se não for por causa da devastação causada pelos humanos, não vejo outro motivo que ligue uma coisa à outra, afinal, assim elas não teriam desaparecido pela ausência dos elfos.

18. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Taí uma coisa q poderia ser assunto a ser resolvido na Quarta Era ... "O mistério das Entesposas" ....

Certamente, além d pastorear árvores como os Ents, elas deviam sim, servir p reprodução, eu acho !! :roll: :roll: :roll:

19. Smaug

Smaug Cacho

Concordo, Tolkien poderia sim colocar qual seria o destino delas solucinado na 4º era. É por aí o caminho ou a marcha para as Entesposas...

20. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

:roll:
    Confesso q qdo comecei a ler o RdR, esperei achar alguma koisa sobre as entesposas. Mas .... nadinha .... !!! :( :?

Compartilhar