• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Entesposas

MaxDirty

Firefox Enthusiast
Eu ñ sei se isso jah foi falado aq, se sim, tranquem esse post please
mas vamos lah

oq aconteceu com as entesposas pra elas nunca mais voltarem
tem algum relato de q exista algum
e se elas ñ existirem mais a raça dos ents vai deixar de andar sobre a terra-media????
 
Tolkien respondeu isso em uma carta a uma fã.

"...creio que, de fato, as Entesposas desapareceram para sempre, destruídas junto com seus jardins na Guerra da Última Aliança (Segunda Era, 3429-3441), quando Sauron adotou uma política de terra arrasada, queimando seus campos para impedir o avanço dos Aliados corrente abaixo do rio Anduin. Elas sobreviveram apenas na agricultura, transmitida aos Homens e aos Hobbits. Pode ser que algumas, supostamente, tenham escapado para o leste ou ainda que se tenham convertido em escravas. Inclusive os tiranos devem ter um marco econômico e agrícola para seus soldados e trabalhadores de metal. Se algumas sobreviveram assim, por certo haveriam ficado separadas dos Ents, e qualquer contato entre ambos haveria resultado difícil, a não ser que a experiência da agricultura industrializada e militarizada as houvesse voltado mais anárquicas. Assim o espero, não sei...." (Carta 144)
 
...

É. Tudo indica que a partir de então nunca mais haveriam entinhos pela Terra-média. Possivelmente até o próprio Barbárvore tenha se tornado arvoresco.

... :disgusti: ...

...
 
q fim triste pra uma raça tão adoravel
sera q os valar ñ poderiam olhar isso e criar ou trazer de volta as entesposas
espero q o ents tenha vida eterna :|
 
MaxDirty disse:
q fim triste pra uma raça tão adoravel
sera q os valar ñ poderiam olhar isso e criar ou trazer de volta as entesposas
espero q o ents tenha vida eterna :|

Os Valar não tinham este poder... os Ents eram criaturas dotadas de um espirito enviado por Eru... só ele poderia interferir... e ele interferiria o minimo possivel
 
Realmente as Entesposas tiveram um fim muito triste. Aliás, muitas coisas na Terra-média tiveram fins tristes.
 
Na verdade, tudo na TM teve um fim triste, não é?

Afinal, praticamente tudo desapareceu, os elfos foram embora e nos deixaram, e a humanidade se tornou o que é hoje... :|

E qt às entesposas... eu achei uma das partes mais bonitas do livro... a canção de Barbárvore para Fimbrethil... realmente foi um fim horrível :(
 
Necessário, para que os homens possam reinar absolutos. Todas as criaturas da TM se foram, deram lugar a nós.
 
Ringil disse:
Necessário, para que os homens possam reinar absolutos. Todas as criaturas da TM se foram, deram lugar a nós.
isso ñ é verdade
os elfos governaram por muito tempo e os humanos viviam na terra-media normalmente
eu ainda quero entender pq eles foram embora.....
e realmente, o mundo sem os ents vai ser uma m*****
 
Os Elfos tiveram suas eras de reinado, chegou a vez dos homens e acredito eu, que nós com nossa ganância não nos dariamos bem com os elfos, tentariamos dominalos ou sei lá...

------
Necessário, para que os homens possam reinar absolutos. Todas as criaturas da TM se foram, deram lugar a nós. [Ringil]
------

Poisé, e nós fizemos isso ai que vemos pela tv... essa Medra... com um mundo tão bonito....
 
MaxDirty disse:
isso ñ é verdade
os elfos governaram por muito tempo e os humanos viviam na terra-media normalmente
eu ainda quero entender pq eles foram embora.....
e realmente, o mundo sem os ents vai ser uma m*****

Os elfos foram a raça dominante na TM durante um tempo, mas estava predito já na Música que chegaria o Domínio dos Homens. Quando os homens surgem, os elfos entram em declínio, e somem.

Eles somem porque estão em desacordo com as terras mortais, pois na TM as coisas tem duração temporal curta, incompatível com a imortalidade élfica. E, também, na TM os corpos se degeneram mais acentuadamente, assim, os fear dos elfos consomem seus corpos. Por isso, o elfo que se recusou a embarcar pra Aman se tornou um espectro.

Calaquendi disse:
Poisé, e nós fizemos isso ai que vemos pela tv... essa Medra... com um mundo tão bonito....

A malícia dos homens destruirá o mundo, mas a santidade dos homens bons o curará. :)
 
A malícia dos homens destruirá o mundo, mas a santidade dos homens bons o curará

Bem q eu gostaria q as coisas funcionassem assim.... :( Mas... do geito q ta indo, daqui a pouco os Homens tambem vao ter de dar lugar a outra coisa... Pq se continuarmos nesse caminhos vamos ir todos para o vazio... :|

Isso é deprimente ne :( :osigh: :eek: ?
 
a sociedade do anel mostrou bem isso.. enquanto houver fé, amizade e amor, há esperança... e a penultima cena do filme "sociedade do anel" foi assim né. com Aragorn se juntando a Gimli e Legolas novamente, para caçar orcs... Porque ainda restava esperança.
 
po, tadinhos.... se eles pudesse pelo menos se reproduzirem através de mudinhas... :P eu acho os ents tão adoráveis... não queria que eles acabassem assim... sonhando com algo que nunca conseguirão...assim... tipo eu. :(

:grinlove: Loves Legolas :grinlove:
 
Pelo menos os ents não morreram, só dormiram pra sempre. Pelos menos até as motosserras virem.
 
uahuahuahuha É verdade!! As Motosseras!! Bem... Entao eles ja devem ter ido... Eh ne..... FAzer o que?? Tudo q começa em dia acaba......
 
Inclusive os elfos. Os elfos vão morrer quando Arda for destruída. Pode parecer um tempo que não acaba mais, mas pra quem viveu por tanto tempo morrer deve ser algo muito espantoso.
 
mas, voltando aos ents, acho que eles ate "gostaram" por nao terem que continuar com a especie, pq quando eles marcham contra isengard, deixam claro de que aquela seria sua "ultima marcha", como se o fato de existir fosse um fardo para eles...
assim como os elfos iam pras Terras Imortais pq a vida na Terra Media perdia o sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo