• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Entesposas XD

pode haver a possibilidades de clonagem tb não? uma vez que em arvores normais pode-se retirar uma muda...

tipo... uma Faia perde um braço e nasce outra faia igualzinha a ela a partir do braço perdido!
 
Entinhos seria o mais estranho... Será que eram como as Mandrágoras do Harry Potter? :think:

Mas não havia outro meio de se acasalarem a não ser através de polinização. Vejam bem: Na primavera, os ents entravam em fase de apassarinhar. Tantos as fêmeas quanto os machos floresciam, os machos cortejavam as fêmeas até que decidissem onde sacolejar os seus galhos. Iam os dois pra trás de uma moita (e tinha de ser uma moita bem alta), sacudiam seus galhinhos amorosamente, espalhando pólen pelo ar. Ali, atrás da tal moita, brotariam entinhos dentro de algumas semanas. Eles primeiramente estariam enraizados, até que aprendessem a andar.

Calcula-se que cada casal ent tivesse uns 20 entinhos por vez. :obiggraz:
Muitos elfos como babás, sim sim. Pra ensinar os entinhos a falar. :obiggraz:
 
Hum....interessante tópico!!!!

As Entesposas provavelmente passaram pelo Condado. Quando Sam, no início do SDA, está no Dragão Verde e conta que ouviu falarem que certas pessoas viram "algo estranho rodeando por aquelas bandas...."com longas passadas que se assemelhavam a grandes homens" (não é a descrição literal...preciso pegar essa parte que conta sobre isso)....)

É um dos mistérios mais intrigantes...pois não há provas de que as Entesposas tenham sido totalmente exterminadas..provavelmente viraram "arvorescas"...
 
Eu queria tanto ter mais informações sobre elas, assim como sobre Tom Bombadil, mas a unica coisa que me resta é imaginar!
 
Mas durante a guerra do anel as Terras Castanhas (Old Brown Lands) estavam devastadas e provavelmente nem lá haviam mais enteposas.

Não haveria razão para as enteposas ficarem nas terras castanhas ja que estavam devastadas... mas e se elas estivessem em algum lugar(como as terras castanhas por exemplo) e fossem pegas no momento em que os orcs ou outras criaturas do mal começaram a devastação? Pois Barbarvore estava ha muito tempo sem noticias das enteposas e não há nada falando sobre a força e poder de combate delas, se elas fossem tão forte quanto os ents elas poderiam ter fugido ou enfrentado até o limite, mas se não, elas poderiam ter sido capturadas numa tentativa de resistencia. O que vcs acham?
 
Post Original de Westfold:
Mas durante a guerra do anel as Terras Castanhas (Old Brown Lands) estavam devastadas e provavelmente nem lá haviam mais enteposas.

Foi isso que eu quis dizer. E se na quarta era praticamente não aviam mais Ents, quem dera Entesposas.
 
Última edição:
... mas se não, elas poderiam ter sido capturadas numa tentativa de resistencia. O que vcs acham?

Tadinha delas!

Elas eram menos fortes que os ents, mas pelo seu porte físico apresentariam resistência a ataques de inimigos.
Entretanto, o destino delas é um mistério. É dito no começo do SDA que algum hobbit tinha visto uma criatura arvoresca passando pelo Condado e indo em direção ao norte. Seria essa criatura uma enteposa? :think:
 
É dito no começo do SDA que algum hobbit tinha visto uma criatura arvoresca passando pelo Condado e indo em direção ao norte. Seria essa criatura uma enteposa? :think:

Bem... essa criatura poderia ser um ent ou um huorn, o que acho pouco provavel pois acho que eles não saiam de Fangorn, mas poderia ser tambem uma daquelas arvores da Floresta Velha... se não tiver chance alguma de ser uma dessas tres opçoes so nos resta a ultima criatura arvoresca da terra-media que são as enteposas!!:think:
 
Eu prefiro acreditar que sejam as Entesposas que caminharam no Condado. Na verdade, foi uma só criatura arvoresca citada no SDA... talvez estivesse perdida, vai saber?

Se fosse uma Entesposa, provavelmente estaria perdida...pois não é possível que ela tivesse conhecimento sobre as Terras do Condado, já que nem Barbárvore a conhecia (me corrijam se eu estiver enganado).

Um huorn acho pouco provável, um ent igualmente.
 
Última edição:
Eu prefiro acreditar que sejam as Entesposas que caminharam no Condado. Na verdade, foi uma só criatura arvoresca citada no SDA... talvez estivesse perdida, vai saber?

Se fosse uma Entesposa, provavelmente estaria perdida...pois não é possível que ela tivesse conhecimento sobre as Terras do Condado, já que nem Barbárvore a conhecia (me corrijam se eu estiver enganado).

Um huorn acho pouco provável, um ent igualmente.


Concordo com você Roy, não acredito que elas já tinham ouvido falar do Condado, acho que(se realmente foi uma entesposa) ela estava lá justamente pelo fato de nunca ter ouvido falar, pois como poderia estar havendo guerras ou destruiçao nesse lugar que nunca ouviu falar... as noticias de guerra se espalham rapidamente e as entesposas são bastante velhas, acredito, e como nunca ouviram falar de guerras naquele lugar por que não ir para lá? Acho que foi isso que aconteceu. Elas(ou ela) devem ter imaginado um lugar tranquilo e esquecido de todos... se foi isso, elas não estavam enganadas.
 
Talvez elas não estivessem perdidas, a princípio, mas sim procurando pelos Ents e desse modo vagando pela TM. Mas aí vem outra questão: porque eles se separaram.

O que me intriga é como as "fêmeas" sumiram do mapa. Li alguns posts mais antigos desse tópico onde havia ainda outra pergunta: haviam "entinhos"? Na minha opinião não haviam filhotes ou se haviam eram muito frágeis e por isso poucos sobreviviam. O que vcs acham?
 
Eu creio que Yavanna não tenha pensado propriamente entre macho e femea. Os Ents são diferentes entre si e daí vem o conceito daquilo que agrada aos olhos; por mimetismo ele consideravam que esse outro ent, que lhe parecia belo, poderia ser uma esposa tal como os elfos tinham.
 
Um texto interessante sobre a discussão do destino das Entesposas.

O site "Middle Earth e J.R.R. Tolkien Blog" fez um texto sobre um post de Maio de 2018 deixado no site "Quora" sobre um caso ocorrido em 1971.

Naquele ano um fã se encontrou com Tolkien levando consigo a dúvida do destino das Entesposas e um mapa caprichado da terra média no que Tolkien teria escrito num canto do mapa:

‘Here may be the Entwives.’

Um localização que ficaria a leste e ao norte do mapa de SdA (aliás o mapa feito é bastante bonito mesmo).

As Entesposas e os Ents são uma raça com um dos relacionamentos mais disfuncionais de todos os povos. A reunião deles pesa um lance fatal que a natureza não perdoa. Aquilo que Ents e Entesposas gostam é tão diferente que a canção prenuncia que só se juntarão quando não houver mais nada.

O mapa:

pip-willis-map.jpg



Os links:

Depois de SdA houve qualquer menção às Entesposas?
After Lord of the Rings was there any mention of the entwives?
https://www.quora.com/After-Lord-of...any-mention-of-the-entwives/answer/Pip-Willis

After Lord of the Rings was there any mention of the entwives?

Pip Willis
, Scullion at the Green Dragon, Bywater (1901-present)
Updated May 31, 2018 · Author has 600 answers and 427.3k answer views
My father went to visit JRRT in 1971 to show him a map of ‘Part of Middle Earth’ my father had drawn, but far more embellished than the ones previously seen or published. The map was about a square yard in size and around the border were miniature paintings of various places, things etc that appeared in the Lord of the Rings. The map now hangs on my father’s living room wall. It was and is a wonderful map and I always gaze at it when I visit (I live in Sydney, my father in Sussex). I can remember my two favourite drawings, the Hornberg and Orthanc. JRRT had a huge fan base at that time and refused most requests to visit. So my father was thrilled to have had his request for a meeting accepted, ostensibly about the map, a copy of which had been sent to the great man! (My brothers and I clamoured to be taken too, but were tersely denied, because my father had spent the previous year slowly reading the Lord of the Rings, a few pages at a time, as an incentive for bed.)

Anyway, at the meeting, my father asked about the Entwives and Tolkien, taking a pencil, marked on the map ‘Here be the Entwives’, just beyond the northern border of the North Farthing, half way to Fornost.

Later Dad inked over the pencil marks, keeping the hand-writing style. And I didn’t think much more about it, until I happened to mention the Map to one of my older brothers, who recalled the above anecdote and I realised how significant it may become - or not!

(I was the youngest of my brothers and only 5 years old in 1970 and used to sneak in to listen to Dad read Lord of the Rings to my older siblings. I didn’t really understand what was going on and I was only tolerated on the condition of silence and it was generally pretended I wasn’t there! But, these are some of my greatest and fondest and thrilling memories, of my father’s deep welsh lilt reading of things such as ‘The Fog on the Barrow Downs’! He even looks like Gandalf!)

Edit.21st May 2017. 10 p.m. AST So, I’ve just put down the phone to my father, from our weekly call. Firstly the good news. Two bits. One, all this did happen and Dad confirmed it. Second, he will try and take a photo on his iphone of the map in general and Tolkien’s reference specifically, he’s 85. The actual words were in fact ‘Here may be the Entwives.’ [My italics] But the bad news, for which of course I take full responsibility and apologise to all, is it is not where I said it was above, but in fact… on the east bank a southern bow of the Carnen River, flowing into the Sea of Rhun. Fully apologise, I should have checked my sources before publishing! (When will I learn!)

Looks like I was misled by Hal and Ted Sandyman was right - blast him!

Edit 22nd May 2017 3 p.m. AST. So below is a very small part of the map. My father inked over JT’s pencil (knowing my father’s hand-writing as I do, I think he went a bit heavy, the only bit which is definitely not his style is the ‘y’ from ‘may’). My father has yet to send a picture of the whole map as apparently the reflection from the glass is too much, so he will have to take the map down and the glass off etc. I know it sounds crazy, but my father did the map in black ink from a rotring pen and then coloured in with felt tip pens! Where he made mistakes he overlaid with new bits of paper and re-drew. It was a pretty big deal in the early ‘70’s! I have to apologise again for my first edit where I wrote ‘East bank’, but at least I have an excuse, as I’m pretty sure that’s what I was told!

main-qimg-fdeda9fa0149455feb34739e978ddda8-c

31st May 2018. So, a year later… here’s the map

In its frame

main-qimg-7c32a7b29629852fd1cc63ed9a2a1bb5

Remember, its all hand drawn, mostly about 1970–71, with rotring pens and felt-tips.

N.E. corner (the Entwives notation to the left of large red ‘Rhun’).

main-qimg-4c022d0a72b8e350bd294edf8a524c23

S.E. corner

main-qimg-a5d467ce7426843fd7eecd4d4961b24e

S.W. corner

main-qimg-ebd9505d408b7ab57ebbc81229854fe7

N.W. corner

main-qimg-1d4529a50802bea9d03ff6090de7c095

Nice one Dad! (And thanks to all who upvoted.)

18k Views · View Upvoters

As Entesposas Sobreviveram?
Did the Entwives Survive?
https://middle-earth.xenite.org/did-the-entwives-survive/
 
Tem aquele poema no As Duas Torres onde o Ent repete várias vezes pra Entesposa "volta pra mim!" É um poema muito bonito e triste.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo