• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Então Tolkien disse:

Proscrito

Jamais poderia ser
Segundo Tolkien há verdades que estão além da compreensão humana, verdades transcendentes, sobre a beleza, redenção, honra... Existem “verdades” que o homem sabe que existe, não são coisas palpáveis, mas nem por isso menos reais para nós. É somente através da linguagem do mito de que podemos falar destas verdades.
Quando criei o Tópico, havia acabado de chegar em casa, estava bêbado e cansado, cansado psicologicamente, de viver num mundo de futilidades, onde apesar de todos os problemas, todos fecham os olhos para ver a Copa do Mundo, onde as meninas se preocupam com o cabelo perfeito e o vestido fashion mas quando abrem a boca só sai merda.
Enfim, com todo esse discurso, quero dizer que todos nós que somos fãs dividimos os mesmos ideais formando um pequeno grupo onde muitas das nossas ações são baseadas no caráter formado como leitor das obras de Tolkien, pois apesar de ser implícito, todos sabemos qual a verdadeira mensagem do Professor.




Beber as vezes estimula.....
 
Última edição:
Tá, me ajuda a entender o propósito do tópico... aí eu juro que respondo ele direito rs
 
attachment.php

Nunca fiz uma coisas dessas, mas não resisti.

edit; arrumei a imagem
 

Anexos

  • tópico.jpg
    tópico.jpg
    49 KB · Visualizações: 96
Última edição:
Segundo Tolkien há verdades que estão além da compreensão humana, verdades transcendentes, sobre a beleza, redenção, honra... Existem “verdades” que o homem sabe que existe, não são coisas palpáveis, mas nem por isso menos reais para nós. É somente através da linguagem do mito de que podemos falar destas verdades.[/SIZE]
Quando criei o Tópico, havia acabado de chegar em casa, estava bêbado e cansado, cansado psicologicamente, de viver num mundo de futilidades, onde apesar de todos os problemas, todos fecham os olhos para ver a Copa do Mundo, onde as meninas se preocupam com o cabelo perfeito e o vestido fashion mas quando abrem a boca só sai merda. Enfim, com todo esse discurso, quero dizer que todos nós que somos fãs dividimos os mesmos ideais formando um pequeno grupo onde muitas das nossas ações são baseadas no caráter formado como leitor das obras de Tolkien, pois apesar de ser implícito, todos sabemos qual a verdadeira mensagem do Professor.

Beber as vezes estimula.....

Sim, agora se fez entender!

Concordo quando diz que as vezes as pessoas só enxergam verdades em contos, mas acho que a situação é que as pessoas só enxergam a verdade quando ela é dita de forma que não doa ou que doa demais.

Tacada a esmo parece que nossos ouvidos seletivos não a absorvem, mas quando ditas de forma que nos machucam, ficamos "mastigando" a informação e com isso as vezes a enxergamos. Entretanto, quando a encontramos onde a admiramos, como no caso da obra de Tolkien, tentamos "viver um pedaço" dessa fantasia que tanto nos agrada e a absorvemos de forma mais ampla.

Até onde li sobre o professor como pessoa, e admito que não foi muito, Tolkien era uma pessoa correta, brilhante e ao mesmo tempo um inconformado como vc (eu e mtos outros) com a situação ao seu redor. natural que consiga mesmo depois de morto passar sua mensagem.


Quanto ao mundo de futilidades, infelizmente só tenho 3 coisas a dizer: DESISTA, OU SE CONFORME, OU LUTE. Não há o que mais falar disso. Eduque seus filhos para que não sejam "podres" e passe sua mensagem.


Já sobre a "verdadeira mensagem" de Tolkien, cuidado com a afirmação. Cada ser humano entende de forma diferente, mesmo que em diversas situações os pensamentos e ideais sejam semelhantes.

O que eu posso entender como "se vc realmente acreditar em si e tiver amigos verdadeiros, nem o mais pesado dos fardos e o mais duro dos males poderá te vencer" por outros pode ser entendido como "por mais que vc lute, vc acabará machucado no final, perderá muitos dos que ama, sofrerá a maior parte do tempo e ainda assim, depois de todo seu esforço, vc não vencerá por completo, pois o mal sempre volta de outras formas".

Não é a mensagem que ele passa, é a mente que a interpreta. E a mente humana é incontrolavelmente infinita.


(No meu ponto de vista, ele passa inúmeras mensagens, essas duas pra mim são reais, mas eu as uno e faço uma só, pra não desanimar.)
 
Última edição:
:bamf:

:lol:

Mas falando sério, quem é fã de Tolkien, fã mesmo, é porque compreende bem essa "verdade" que você citou.

Veja todos nós aqui no forum. A maioria dos 50 mil cadastros, entrou por curiosidade, ou por não entender nada, ou só por achar o Legolas Bloom um gato, ou por procurar apenas aventura em SdA ou... ah, fala sério, a maior entrou por causa do Legolas mesmo.

Enfim, os que ficaram (e são poucos) são aqueles que realmente entendem a mensagem de Tolkien. Uma mensagem que só a fantasia dele foi capaz de passar a adiante.

Eu não quero ser egoísta ou convecido, ou metido a besta, mas aponte um usuário da Valinor que seja fútil! Um só! Mas um usuário real, daqueles que estão há há tempos!

Pois bem, eu escrevi tudo isso para dizer apenas: nós conhecemos a VERDADE!!!







para um tópico sem sentido, um post sem sentido! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo