• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ensino Religioso em Colégios Públicos

Acho que deveria ser criado a matéria Cultura Brasileira no ensino médio e fundamental. E dentro dessa disciplina teríamos a história das religiões....católica, umbanda, espírita, protestante e por aí vai. E também deveria ser instituido nas escola disciplinas de direito do cidadão, ética e etc.
 
Só lamento...

Eu é que não quero criar um filho num país chinfrim desses!

E este senhores, é o extremismo. Sim, o Brasil é mal administrado, tem uma péssima educação(principalmente fundamental e superior), tem uma corja que só defende o interesse da corja, violência, tráfico de drogas e muitas outras coisas ruins. Por outro lado, aqui não tem terremotos, erupções vulcanicas, furacões(alguns desses podem até existir, mas não são em proporções catastróficas) e ainda há uma natureza exuberante(tanto fauna, quanto flora), além de um povo agradável, hospitaleiro, coisa que em países de primeiro mundo é muito difícil existir.

PS: Sinceramente, acho esse tipo de frase algo típico de pessoas alienadas.

Voltando ao assunto do tópico, apesar de Kardecista, ou seja, cristão, creio que as aulas de ensino religioso podem fazer muito mal para as crianças se mal ministradas, afinal elas estão em fase de criação da personalidade, além do mais não haveria algo relacionando todas as religiões.

PS²: Na minha época de ensino fundamental tive aula ministrada por um professor da religião batista, nada contra os adeptos desta religião, mas a aula dele era um porre.

Bom, é minha opinião, e muita gente aqui vai discordar. Mas acho que a pessoa também pode ter a opção de militar ou não ativamente por alguma pátria em específico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo