1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Enrique Vila-Matas

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Meia Palavra, 20 Mar 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    esaparecer, suicidar-se, deixar de escrever. Essa tríade de ‘pulsões negativas’ é intimamente associada à obra do catalão Enrique Vila-Matas: publicados no Brasil, ‘Suicídios Exemplares’ e ‘Bartleby e Companhia’ são exemplos dos dois últimos. Em breve a Cosac-Naify lançará ‘Doutor Passavento’, que fecha a tríade. Mas, obviamente, Vila-Matas não teria o renome que tem se sua obra se resumisse a esses três temas. Na verdade, parte de seu reconhecimento deve-se a um quarto aspecto, a irresponsabilidade.

    É ao redor da irresponsabilidade, mesmo que vista de ângulos ligeiramente diferentes, que se desenvolvem ‘Breve historia de la literatura portatil’ e ‘Hijos sin hijos’, ambos ainda sem tradução brasileira, mas disponíveis em português em edição lusitana).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Pips

    Pips Old School.

    Suicidios Exemplares é maravilhoso, ironico e triste.
     
  3. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    O programa Espaço Aberto Literatura, do canal Globo News, fez uma entrevista, breve, mas interessante, com o escritor Enrique Vila-Matas. Dá pra assistir nesse link aí de baixo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Legal mesmo, Wilson.
    O homem tem umas histórias boas, dá vontade de ficar horas ouvindo. =)
     

Compartilhar