• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Enquete] Qual sua expectativa para a série?

Qual sua expectativa para a série?

  • Muito otimista

    Votos: 8 13,6%
  • Otimista

    Votos: 20 33,9%
  • Neutro

    Votos: 11 18,6%
  • Pessimista

    Votos: 14 23,7%
  • Muito pessimista

    Votos: 6 10,2%

  • Total de votantes
    59
  • Votação encerrada .
O Peter Jackson já fez muita merda nessa vida. Já assistiu ao filme de Zumbi FOME ANIMAL que ele dirigiu? Pqp o que foi aquilo HAUIEHUIAHEUIAHE É tão horroroso que é bom.

Mas o legado dele, pra mim, vai ser pra sempre a trilogia de O Senhor dos Anéis. Nem o Hobbit consegue manchar a imagem dele pra mim depois daqueles 3 filmes. Lembro da sensação de entrar no cinema pra ver, era coisa de doido. Acampando na bilheteria pra comprar os ingressos, pq na minha cidade só tinha duas salas. Nossa... valeu a pena.
A trilogia dos anos 2000 tem algo que não se encontra mais em filme algum. Algo que realmente te faz sentir essa coisa feérica e ancestral. Ele conseguiu captar de vários modos, coisas realmente admiráveis. Claro que ele não conseguiria captar a sensação do que Tolkien escreveu completamente, é uma coisa que necessita um caminho muito específico, mas para a época, o que ele fez foi precisamente o necessário. Há 100 anos, se fosse possível e houvesse a oportunidade, acredito que ainda mais elementos grandiosos seriam identificados numa adaptação. Mas a trilogia foi para sua época, e naquela época um número muito grande de pessoas poderia vislumbrar nos filmes uma pincelada daquilo que Tolkien escreveu, e era o suficiente. Mas hoje, não. Um exemplo é que conheço pessoas mais jovens que gostam dos filmes d'O Hobbit e não gostam de O Senhor dos Anéis. A época para essas coisas passou, a geração também, e apenas uma minoria pode ser tocada por aquilo que Tolkien escreveu e tentou descrever. Então apesar de ser contra o que Bezos está fazendo e como está fazendo (preferia que nada fosse feito), não pode mais existir filmes, séries ou peças que retratem nem 2% do que existe no Legendarium. Simplesmente o tempo que estamos e o estado em que estamos não permite. Algumas coisas devem ser guardadas e mantidas, mesmo que por poucos (e acredito que sempre existirá esses poucos), e não recicladas para virar um Frankenstein. Diferente da trilogia, o público que verá a série e se inclinará para os livros talvez será tão ínfimo que este, que poderia ser o melhor cenário de coisas (ou o menos pior), criará efeito contrário, e o nome de Tolkien será associado a mensagens e símbolos que o contradizem e para maioria, isso nunca será desmentido.
 
Última edição:
A trilogia dos anos 2000 tem algo que não se encontra mais em filme algum. Algo que realmente te faz sentir essa coisa feérica e ancestral. Ele conseguiu captar de vários modos, coisas realmente admiráveis. Claro que ele não conseguiria captar a sensação do que Tolkien escreveu completamente, é uma coisa que necessita um caminho muito específico, mas para a época, o que ele fez foi precisamente o necessário. Há 100 anos, se fosse possível e houvesse a oportunidade, acredito que ainda mais elementos grandiosos seriam identificados numa adaptação. Mas a trilogia foi para sua época, e naquela época um número muito grande de pessoas poderia vislumbrar nos filmes uma pincelada daquilo que Tolkien escreveu, e era o suficiente. Mas hoje, não. Um exemplo é que conheço pessoas mais jovens que gostam dos filmes d'O Hobbit e não gostam de O Senhor dos Anéis. A época para essas coisas passou, a geração também, e apenas uma minoria pode ser tocada por aquilo que Tolkien escreveu e tentou descrever. Então apesar de ser contra o que Bezos está fazendo e como está fazendo (preferia que nada fosse feito), não pode mais existir filmes, séries ou peças que retratem nem 2% do que existe no Legendarium. Simplesmente o tempo que estamos e o estado em que estamos não permite. Algumas coisas devem ser guardadas e mantidas, mesmo que por poucos (e acredito que sempre existirá esses poucos), e não reciclada para virar um Frankenstein. Diferente da trilogia, o público que verá a série e se inclinará para os livros talvez será tão ínfima que este, que poderia ser o melhor cenário de coisas (ou o menos pior), criará efeito contrário, e o nome de Tolkien será associado a mensagens e símbolos que o contradizem e para maioria, isso nunca será desmentido.
Se não quer nenhum filme ou série do universo de tolkien, por qual motivo você ainda fala sobre a série ou especula?? Não consigo te entender.. Se não gostou, não assiste! Cada uma viu..
 
Se não quer nenhum filme ou série do universo de tolkien, por qual motivo você ainda fala sobre a série ou especula?? Não consigo te entender.. Se não gostou, não assiste! Cada uma viu..
Para mostrar do que se trata e como estão expondo cada elemento de forma diametralmente oposta do original. Quebrando o passado, como dizem. Tudo é passível de comentário, para crítica ou elogio. Assim sempre foi. Sempre será. O que não entendo é a lógica moderna: não gosta, não comenta. Não tem motivo pra isso. Todas as coisas devem ser escrutinadas, ainda mais quando se trata de algo que conhecemos muito e admiramos. Críticas para com a série não são criticas para quem gosta. Elogios para a série não são elogios para quem gosta. Deve-se separar as coisas.
 
Para mostrar do que se trata e como estão expondo cada elemento de forma diametralmente oposta do original. Quebrando o passado, como dizem. Tudo é passível de comentário, para crítica ou elogio. Assim sempre foi. Sempre será. O que não entendo é a lógica moderna: não gosta, não comenta. Não tem motivo pra isso. Todas as coisas devem ser escrutinadas, ainda mais quando se trata de algo que conhecemos muito e admiramos. Críticas para com a série não são criticas para quem gosta. Elogios para a série não são elogios para quem gosta. Deve-se separar as coisas.
Mas você perdeu totalmente a credibilidade, ao fazer comentários desnecessários sobre o cabelo e a beleza da galadriel. comentar sobre o cabelo? faça-me o favor!
 
Mas você perdeu totalmente a credibilidade, ao fazer comentários desnecessários sobre o cabelo e a beleza da galadriel. comentar sobre o cabelo? faça-me o favor!
O cabelo da Galadriel é um dos sinais de maior beleza e preciosidade na história. Não tratá-lo dessa forma é quebrar o símbolo. Não tem razão para incômodo com a critica de quem não gostou da forma como as coisas foram feitas assim como alguém que crítica não deve se incomodar com elogios. Responder com réplica um elogio ou crítica não levada a nada, porque gosto é gosto e não será mudado. Cada um diga seus motivos se desejar e está tudo bem. Assim são as relações humanas, diversas e que sem perceber criam a pauta e fomentam ideias. Se fosse para ter unidade de opinião, para que enquete, para que fórum?
 
Uma coisa é você fazer uma crítica séria, outra coisa é você tirar onda, zombar da atriz que faz a galadriel. São coisas diferentes, não acha?
 
Uma coisa é você fazer uma crítica séria, outra coisa é você tirar onda, zombar da atriz que faz a galadriel. São coisas diferentes, não acha?
Não zombei dela. Inclusive disse que ela era bonita, muito mais do que mostraram e poderiam ter usado o cabelo dela ao invés da peruca. Mas isso são águas passadas. Vamos deixar esse espaço para discussões mais proveitosas.
 
Não zombei dela. Inclusive disse que ela era bonita, muito mais do que mostraram e poderiam ter usado o cabelo dela ao invés da peruca. Mas isso são águas passadas. Vamos deixar esse espaço para discussões mais proveitosas.
Você realmente é uma hater! Nunca esta errada em nada. Pois é, vamos deixar para pessoas que realmente sabem comentar algo relevante.
 
Estou bem decepcionado. Com sensação de oportunidade perdida. Investimento, tecnologia, e sai isso? Numa era com tanta lacunas para criação, não sei qual foi a dificuldade em respeitar os personagens consagrados e criar o que mais achar necessário. Vou acabar assistindo, afinal de contas, tenho conta na Amazon.
 
Estou bem decepcionado. Com sensação de oportunidade perdida. Investimento, tecnologia, e sai isso? Numa era com tanta lacunas para criação, não sei qual foi a dificuldade em respeitar os personagens consagrados e criar o que mais achar necessário. Vou acabar assistindo, afinal de contas, tenho conta na Amazon.
Penso que vai rolar um pouco de lacração sim.

Estão dando muito destaque para Galadriel, e ela está de armadura, já Elrond não está.

Será que teremos uma nova Xena, a princesa guerreira? Rsrsrs
 
Então conserta aí (você consegue, ou só algum moderador?). Tá bloqueado para alterar o voto. Definitivamente não estou mais pessimista.
Alterei o meu de "pessimista" para "muito pessimista". "Pessimista" se dava devido à previsão de ser uma série com mérito artístico considerável, embora insultuosa à memória de Tolkien. Agora já não creio que haverá qualquer mérito artístico -- destarte o rebaixamento.
 
Sim, vou acabar assistindo, sem a mesma empolgação. Não vejo motivo pra rotular de hater aquele que não está feliz com o andamento das coisas. Acho muito válido aquele que não ficou satisfeito dizer que não ficou.
Penso também que as manifestações de apoio devem ser bem-vindas. Acho que poderia ir na direção de dizer que a obra é apenas baseada na de Tolkien, mas nunca foi a intenção ter um apego literário. Dar uma dica de que talvez deveríamos compreender essa proposta em vez de exigir esse agarramento ao cânon, coisas assim são válidas. Agora simplesmente chamar os outros de haters, sei lá, não tá parecendo legal.

Penso que o pessoal quer ser bombástico demais quando faz as coisas, quando cria séries, mas os fãs querem mesmo é ver o que lêem e conhecem ganhar vida nas telas. Ou pelo menos uma boa parcela deles querem isso. Sou fã de Star Trek, e como muitos não curti muito a Discovery. Daí fizeram a Strange New Worlds sem querer reinventar a roda, voltando ao que era Star Trek em séries anteriores, e os fãs amaram. São essas séries que são vistas e revisitadas. Não é só questão de ver agora, já que tenho assinatura, mas de querer ver e com prazer rever depois.

Bom, nenhum de nós sabe o futuro. Há chance de que, a despeito do gosto dos fãs mais ortodoxos, a série vire um cult. Isso só o tempo dirá. Mas meu desgosto é que a série não parece ser o que eu queria, e quando alguém se propõe a usar uma franquia, dificilmente outra pegará a mesma tão cedo. Por isso eu tenho a sensação de oportunidade perdida. Mas afinal de contas, a Amazon não está fazendo uma série só pra mim. Só venho aqui compartilhar com vocês meu desgosto, porque é aqui que estão nossos colegas que curtem esse papo. Minha esposa por exemplo tá nem aí e não quer saber de SDA kkk

O ponto é que estão errando onde não precisavam. Tinham espaço para criação porque a segunda Era não é toda detalhada como o período do SDA, na terceira era. Era só respeitar os que é canônico e deixar a ala ortodoxo feliz, e exercitar seu próprio poder criativo no vácuo existente da SE.
 
Última edição:
@Eferos Masopias não sei o que anda acontecendo fora da Valinor na tolkiensfera, mas eu pelo menos chamo de hater só quem, à semelhança da Kim Raabe, tem se dedicado a falar mal da série com mais devoção do que um apaixonado; do tipo que precisa até chamar de feia a atriz de Galadriel, porque não é possível que de sua boca saia nenhuma palavra favorável à série, etc. A isso eu chamo hater. Se você só não está gostando do que viu, você é só uma pessoa normal. :lol: O hater tem como que um disliking patológico.
 
Sei lá se vou ser mal interpretado, mas um tapinha não dói. Além do mais, educa.


Essa deve ser a postagem mais baixo nível em 22 anos de Valinor... Que seja eu pra n queimar os medalhões.

🤣
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo