• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Enquete] Qual sua expectativa para a série?

Qual sua expectativa para a série?

  • Muito otimista

    Votos: 8 13,6%
  • Otimista

    Votos: 20 33,9%
  • Neutro

    Votos: 11 18,6%
  • Pessimista

    Votos: 14 23,7%
  • Muito pessimista

    Votos: 6 10,2%

  • Total de votantes
    59
  • Votação encerrada .
Sim, você está certo, mas sendo irritante mesmo. Faz parte da vida.

Aliás, mudando de assunto para coisas mais relevantes que essa mentira de evolução natural (viva a Terra plana), coloquei voto oculto na enquete. Agora quem é ultra pessimista radical, mas tem vergonha de admitir, pode votar sem medo.
Você ainda defende o cara? da pra ver que aqui tem uma panelinha formada.. ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM FAVOR REVER SEUS USUÁRIOS!
 
Rapaz, eu tinha colocado alguns usuários na ignore list, mas acho que vou ter que tirar só pra ver o circo pegar fogo.
entertainment-michael-jackson.gif
 
Sou levemente pessimista. Entendo que seja uma adaptação e sejam necessárias liberdades artísticas, mas o alto grau de politização (claramente planejado pela Amazon, em vista de seu histórico anterior) e repetidas demonstrações de falta de compreensão do Legendário prometem arruinar a série no longo prazo; o teste do tempo é juiz supremo de qualidade, e tenho pouco dúvida de que a série nãoo sobreviverá. No entanto, o investimento é grande, não haverá indecência (aparentemente) e ainda não tenho evidência bastante para abaixar a nota. Com adaptações em geral tendo a ser relativamente otimista até a estréia, e esse meu otimismo intrínsico modera meu pessimismo específico desta série; em outras palavras, quero acreditar que será boa, embora meu realismo tenha um expectativa um pouco deprimente.
 
Última edição:
Pessoal, por mais exaltados que os ânimos estejam, vamos manter a civilidade, ok?
Eu já comecei a rezar/orar/whatever. TUDO PARA MANTER A CIVILIDADE! Claro que manter a civilidade = xingar Bolsominion, né?
Sou levemente pessimista.

Tendo a ser relativamente otimista
Confused High Quality GIF


não haverá indecência (aparentemente)

gay bixa GIF
 
Uma nota importante sobre magia em SdA.

Vi a equipe da Amazon devorando o Silmarillion, mas não sei se vão internalizar magia do jeito certo (em particular sob a luz dos prazos e contratos). No Silma se fala sobre magia em que a magia/poder subcriativo na obra funcionavam com regras diferentes das que surgiram com o advento da ciência (evolução, etc...), as quais são dependentes de coisas como constantes universais, leis físiscas, etc... No lore há diferenças que envolvem também estudos a respeito de Tolkien e da modernidade (tecnologia poderia ser um sinal de deterioração do mundo ao suprir uma solução para um problema que antes não havia). A Terra Média funciona como o Eden de Adão e Eva sendo cada vez mais expulsos do paraíso.

A princípio o poder sub-criativo ou magia não precisava depender de um mundo para funcionar, bastava o pensamento do Ainu ou de Eru serem aplicados na escuridão primordial reinante para concretizar uma forma pela força da vontade e do pensamento (forças mais elementares e simples do que a obra dos Valar). E o resultado era como cortar caminho (Gandalf é especialista em procurar cortar caminhos). Mas a medida que o mundo se enrijece, fica mais denso e se corrompe a lei do mundo também muda (Eru intervém) e os caminhos se tornam mais longos, exigindo mais esforço e sofrimento, alternativas indiretas são concebidas e aparece a Era de Saruman e seus engenhos.

Evidentemente que Ainur também podiam manipular tecnologias do mundo, mas esta constava como sendo uma das opções disponíveis dentro no cardápio deles, em especial no começo de tudo. Já mais adiante eles vão ficando rígidos e menos poderosos (o mundo vai conter cada vez mais os poderes deles). Por isso que na Terceira Era é tipo uma transição do predomínio dos dias médios e antigos para os dias novos (humanos e científicos). Porque Eru aplicou uma força tão grande que tudo se deformou em outra direção. (o mundo fica inclusive redondo ao invés de plano)
 
Infelizmente o próprio Tolkien tendia a se afastar desse universo mais mágico em prol de uma abordagem mais realista nos seus escritos mais tardios. Talvez o exemplo mais marcante, ao menos para mim, é a exclusão de uma das passagem mais legais da obra, a criação do Sol e da Lua, por uma versão na qual eles sempre existiram e são apenas astros.
Embora eu não goste dessa nova abordagem, esse era a intenção do autor. Então não dá pra negar que ele não fazia esse tipo de conjecturas sobre a própria obra, uma vez que ele trabalhou a fundo para transformar seu mitos em versões mais realistas.
Como se trata em sua maioria de material não finalizado, cabe a nós escolher qual versão mais agrada. Eu fico com o mitológico. Mas isso é gosto meu. O autor abre a possibilidade pra outra visão.

Falar que simplesmente não existe ciência e por isso não pode haver evolução (hein?), ou que os hobbits não podem ter evoluído dos homens quando o próprio autor fala que aqueles são um ramo destes, baseado e uma concepção toda errada do que seja evolução, tudo isso só pra justificar que a série vai ser uma bosta?

Lendo a História da Terra-média, bem como a Natureza da Terra-Média, dá pra perceber que Tolkien era muito menos purista que muito dos seu fãs. Metia a mão sem dó no seu lore, modificando aqui e acolá a torto e a direito. Acho que esse pessoal é mais fã do Christopher do que do pai.

Já até prevejo a próxima indignação: MEU DEUS, GIL-GALAD NÃO É FILHO DO FINGON!!! ABSURDO!!!
 
Imaginem a cena, colegas foristas: Tom Bombadil, calçando suas galochas amarelas e vestindo seu casaco azul, olhar transbordando admiração, ofertando nenúfares aos pés da lindíssima Fruta D'Ouro, ereta, de braços abertos, em seu vestidinho esvoaçante, feito de fazenda verde muito fina, até um pouco transparente, salpicada de orvalho, com o sol reluzente atrás de si, deixando entrever sua silhueta por baixo do vestido, seus seios túmidos, suas coxas torneadas, cabelos longos ao vento.
Os dois imersos no momento, completamente fora do tempo, indiferente ao que ocorre no mundo afora. Totalmente inatingíveis.
Que cena, meu caros. Que cena!
Valeria 5 temporadas de um Hobbit.
 
Pessimista em todos os sentidos, e por isso passarei longe de qualquer trailer, sinopse ou critica sobre a futura serie, antes de vê-la de fato, não quero ter boas expectativas e vê-las sendo frustradas, prefiro que seja o contrario.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo