• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete:Qual o elfo mais odiavel?

Eöl sem dúvida alguma. O Fëanor era mais louco do que odiável, e seus filhos também. Maeglin ficou daquele jeito por causa do que aconteceu na vida dele. Agora, Eöl era um c***** mesmo!!!
 
Infelizmente feanor é considerado o mais odiado.acho que muita coisa nas tradições dos elfos se deve a feanor.Tudo o que se diz respeito a forja se deve a feanor.A escrita a fala do quenya se deve a feanor.Então não rotulem o cara como tirano, pois o caso do feanor é muito mais complexo do que sim ou não.
 
todos os genios são assim...digamos.....um pouco ....perturbados....antisociais...entre outros aspéctos, pois estavam a frente de seu tempo...
 
Michael disse:
todos os genios são assim...digamos.....um pouco ....perturbados....antisociais...entre outros aspéctos, pois estavam a frente de seu tempo...

Concordo em gênero, número e grau!
 
Mas mesmo Feanor sendo um gênio, foi um kra odiável (pelo menos para minha opnião), eu adoro o Feanor, axu um personagem mto interessante, ngm discorda q ele eh "único, complexo e insubistituível", a questão é que o kra fez mta burrada (assim como acertos) os seus erros fizeram dele um ser odiável, pois muitas mortes e outras coisas ruins aconteceram por causa dele, não tudo, mas a maioria das coisas ruins tiveram alguma empurrão ou relação com Feanor...

E só uma coisa... tipu esse tópico é para falar sobre o elfo mais odiável.. acho q a discussão sobre Feanor cairia melhor no tópico seria esse http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=1057 acho melhor discutirmos lá sobre Feanor para voltar com uma decisão mais definida aqui (ou naum :roll: :lol: )
 
Bom, a genialidade não é uma qualidade que vem associada à nobreza de espírito ou grandeza de caráter. Existem muitas formas de genialidade e Fëanor com certeza era um gênio na sua área de artífice.
 
Fëanor... se o Eöl fosse um pouquinho pior empatava... Mas o Fëanor ferrou não só a vida dele como a dos filhos também.
 
Podem achar que Fëanor era cretino, burro, arrogante, mas que ele era um gênio, ele era sim. Ele é um assassino? E quem daquela batalha em Alqualondë, excetuando alguns da hoste de Finarfin e alguns teleri também não era? Afinal matar todos mataram, não é mesmo?
Depois que começou, só importa quem pára.
Quem continua também é tão assassino quanto o outro. O louvável na guerra não é o que vence, nem o que perde. É quem faz ela parar. Ninguém ali fez a guerra parar. Então todos ali são assassinos. Fëanor e seus filhos, Fingolfin e seus filhos e etc. Mesmo Galadriel brandiu espada e derramou sangue ali. Assassinos todos são. Sendo o mais coloquial possível, depois que se taca a merda no ventilador, o boa-gente é quem limpa, não quem fica acusando o outro.

Eöl só não levou mais gente com ele porque não podia, senão ele acabava com Gondolin inteira.
 
Assassino é aquele que mata deliberadamente. Os seguidores de Fëanor foram os únicos assassinos do Fratricídio, já que os seguidores de Fingolfin achavam que estavam defendendo os seus irmãos e os Teleri simplesmente estavam defendendo os seus barcos.
 
Eu sei que não devia mas.... lá vou eu...

De certa forma eu entendo o pobre do Eol.
Ele devia considerar a sua floresta como sendo sua propriedade mesmo, e quando viu uma bela donzela élfica dando mole... Esse foi o maior erro que ele cometeu, essa tal donzela (não me lembro o nome e estou sem tempo pra procurar) era uma mimada (na minha opinião), mas ele também não tinha nada que sair por ai jogando feitiço em mulher, fosse élfica ou humana (isso não é coisa que se faça :stop: ).
O segundo erro, que foi um pouco mais aceitável, foi ele ter ido atras do filho e da mulher. Acabou por virar um "prisioneiro" em gondolin, logo ele, que prezava sua liberdade acima de tudo. Nessa hora ele já sabia que era o fim e tentou evitar que seu filho se torna-se um "prisioneiro", mas ele não teve paz nem para matar o filho (que era um boçal). Enfim, é minha opinião sobre o pobre...
Faz tempo que eu li o silma, talvez eu tenha distorcido algum fato, ou dois, mas se isso aconteceu é porque eu meio que gosto do pobre do Eol. :obiggraz:
 
Fingolfin_NoldorKing disse:
Eu sei que não devia mas.... lá vou eu...

De certa forma eu entendo o pobre do Eol.
Ele devia considerar a sua floresta como sendo sua propriedade mesmo
Ele clamar a floresta como sua é o menor problema. A floresta era dele, de fato. Ele pagou Thingol com Anglachel para poder residir ali, sozinho com seus criados.

Fingolfin_NoldorKing disse:
Esse foi o maior erro que ele cometeu, essa tal donzela (não me lembro o nome e estou sem tempo pra procurar)

Aredhel Ar-Feiniel :wink:

Fingolfin_NoldorKing disse:
O segundo erro, que foi um pouco mais aceitável, foi ele ter ido atras do filho e da mulher. Acabou por virar um "prisioneiro" em gondolin, logo ele, que prezava sua liberdade acima de tudo. Nessa hora ele já sabia que era o fim e tentou evitar que seu filho se torna-se um "prisioneiro", mas ele não teve paz nem para matar o filho (que era um boçal). Enfim, é minha opinião sobre o pobre...
Faz tempo que eu li o silma, talvez eu tenha distorcido algum fato, ou dois, mas se isso aconteceu é porque eu meio que gosto do pobre do Eol. :obiggraz:

A maneira como ele destratou Turgon já era suficiente pra levar umas chibatatas. O cara considerou o Eöl, um verdadeiro mendigo-elfo, como irmão. Mas Eöl recolheu a mão e ainda insultou Turgon. E mesmo depois da, desculpe o termo, putaria que ele fez de ter atirado uma lança em Aredhel, ela e Idril convenceram Turgon a ser misericordioso. Ele só foi morto porque matou Aredhel com a lança envenenada.
 
Eol realmente insultou Turgon, mas eu compreendo o seu desespero. Ao menos ele deve ter ficado satisfeito (no palácio de Mandos) ao ver a destruição de Gondolin causada pelo filho dele, Maeglin, direta e indiretamente..... :disgusti:
Odeio o Maeglin...... :x
 
o eöl era um mane q nem sabia o q ele falava....insultar turgon.....merecia morrer msm..mas o filho dele eh pior....trair turgon e revelar pra morgoth onde ficava gondolin foi o fim....os dois sao taoruins quanto feanor, q causou a morte de mtos reis e nobre noldor, direta ou indiretamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo