• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete:Qual o elfo mais odiavel?

Eu curto o Thingol... poxa imagine o kra devia se sentir o nada perto da Melian... por isso a única coisa que poderia fazer seria obedecer sua esposa, pedir conselhos a ela e ficar sob a sua proteção, porque imagine a situação dele, ele tinha uma super mulher que era sábia, poderosa, bonita e tudo de bom... ele só podia mesmo é ficar debaixo das asas dela... :roll:
 
haha
esse Thingol é cabeça dura mesmo

mas eu não acho que ele seja pior que os filhos de Feanor

tem q ver tb q ele sofre do mesmo mau que eles né

egoísmo e arrogancia

so q nos filhos de Feanor o grau é mais alto

e tb, com Morgoth na terra media, eu ia ficar meio noiado com a segurança do meu povo..
entao eu acho que Thingol não é tão ruim assim...
 
Bem ... eu sei que talvez seja o único aqui, mas eu curto o Eol, bastante ate. Eu entendo ele, não sei se por o relacionar com outros personagens, mas vejo as atitudes dele como paixões e desejos que ele não soube lidar, deixou o lado negro assumir sua personalidade. Enfeitiçou a bela Aredhel porque a desejou, não se pode um bom relacionamento dai. Quando ela tentou retornar com seu filho para Gondolin, ele a perseguiu, mas acabou sendo preso por ali mesmo. Ele que prezava a liberdade e desde a muito tempo havia abandonado sua terra natal não pode aceitar ser mantido preso dentro dos limites da cidade. Mais uma vez em uma situação drástica, não soube lidar tranquilamente com isso e escolheu a saída mais desesperada: o suicídio e a morte de seu filho. Nem isso ele conseguiu, foi impedido pela Aredhel. Imaginem o ódio dele ...
Acho Eol tão "humano" quanto o Feanor, apenas não é tão trabalhado. Me parece um daqueles personagens que tudo da errado, por ações equivocadas que desencadeiam situações críticas.

Aquele que com o seu comportamento desacertado provoca a própria punição
 
Nem lembro se já respondi esse topico, anyway...

O elfo mais odiavel é sem duvida Feanor. Ele podia até ser O elfo, mas o cara é um mala sem alça. Estupido, tapado, egoista, egocentrico e por ai vai.

Thingol é outro asshole! assim como o Eol e seu filho.
 
eu ja respondi o topico, mas to de volta pra defender o thingol,,po o cara foi o unico dos sindar q viu a luz das arvores, ele naum era tao burro assim (td bem q se fosse menos cabeça-dura e ouvisse sua mulher um poko ajudaria um poko.....)
mas fora isso ele era um elfo de honra,,quanto akela sua historia com o beren, o cara soh queria um bom casamento para sua filha, depois q ele percebeu o erro, voltou atras, naum eh qualquer um q tem as manha de voltar atras com sua opiniao...acho q eh isso,,se eu errei algum fato eh pq eu to no meio de uma aula do tecnico e to montando um programa ao msm tempo,, FUI!!!
 
Faramir of Ithilien disse:
Bem ... eu sei que talvez seja o único aqui, mas eu curto o Eol

Eu penso da mesma forma... Eol não era tão ruim assim... (estou sem tempo para dar uma explicação mais detalhada...).

Quanto ao Thingol... Tudo bem de alguém desejar o bem do seu povo... mas daí a se trancar num belo reino de M@#^%$ e "que se F$$#@ o mundo" é outra história...

P.S.: Mais uma vez peço desculpas pelo palavriado, mas é que esse Thingol.... Piss ME off!!! :x :x :x
 
Vendo por esses lados na verdade não houve um elfo mal por natureza, o único mal mesmo era Morgoth... todos eles tinham suas razões, seus motivos... mas acho que o mais odiável, ou seja pensando no que fez mais m3rd4 foi o Feanor olhando desse modo (eu que defendi o Feanor tanto, no início da discussão... aff).

Por isso acho que não devíamos considerar os motivos pelos quais cada um tomou sua atitude e sim qual o elfo que teve as piores atitudes com piores repercussões assim acho que foi o Feanor...
 
Os fins não justificam os meios, não no caso de Feanor. Ele fez merda, mta alias, não importa o motivo q o levou a fazer. Todos temos nossos motivos, mas isso não justifica atrocidades cometidas.
 
Acho Eol tão "humano" quanto o Feanor, apenas não é tão trabalhado. Me parece um daqueles personagens que tudo da errado, por ações equivocadas que desencadeiam situações críticas.

exatamente

odiando Eol vc estaria odiando a realidade humana, compulsões e crises emocionais, que não deixam de ser péssimas, né?

nesse ponto Eol me parece muito com Túrin, pra mim são os personagens mais desgraçados;
acontece que Túrin foi desgraçado por uma maldição e eol foi desgraçado por ter vivido tanto tempo sozinho
para achar um personagem chato, ou odiável, é melhor entender o porque né...
por isso eu naum acho o Eol tão ruim.
Feanor também, teve grandes traumas, e ficou cego por causa do poder que tinha; já os filhos dele... especialmente aquele trio que eu mencionei anteriormente, eles são.. afff :disgusti:

mas bom, no final das contas, um "elfo humano" seria um elfo ruim? pq pelo que vcs dizem do Eol e Feanor...

os elfos sempre foram muito perfeitos, ao meu ver
talvez por isso também esses citados dentre as opções da enquete sejam tidos como os piores, por apresentarem defeitos e emoções

logo, não dá nem pra saber o que diriamos se essa enquete for feita pra personagens humanos!
 
Fëanor é um dos personagens mais interessantes de toda a obra tolkeniana, pra mim. Estaria sem dúvida num TOP 3 élfico que eu montasse. 8-)

E o Thingol é um mané, boçal e sem cojones. :twisted:
 
Sim com certeza Feanor estaria no meu Top 3 tbm na primeira posição! Mas o que digo é que se formos desconsiderar as razões e motivos e analizar o elfo mais odiável apenas pelas consequências de seus atos, independente das razões e dos motivos. Porque sendo assim nenhum elfo poderia ser considerado completamente mal e "odiável" pois todos teriam seus motivos, até os filhos de Feanor eu poderia dizer que só fizeram aquilo por causa de seu juramento e do rancor que tinham pela morte e pelo aconteceu com seu pai...

Por isso desconsiderando os motivos, o que teve maiores consequências e teria o maior motivo para ser odiado, acho que é o Feanor...
 
Feanor não tem motivos para ser odiado. Ele estava cego pela loucura. Seus filhos, idem.

Já Thingol não, reli o trecho do Silmarillion e cheguei a poder ver a cobiça pela Silmaril em suas falas. Por isso ele pode ser odiado, por ter enviado Beren a morte ou a recompensa máxima (para Thingol, e tb Beren, quem sabe?).
 
Continuo achando que o Saeros era o pior deles pela gratuidade dos seus atos.

Feänor tinha motivos para ser odiado sim, isso já foi discutido noutro tópico. Se loucura fosse desculpas, Hitler também não deveria ser odiado, já que pessoas normais não fazem o que ele fez...

Thingol está sendo um pouco injustiçado. Se ele podia proteger seu povo, porque iria expô-lo para ajudar os arrogantes que desimaram seus amigos teleris? E em podendo proteger seu povo, porque iria ele partir para uma luta com resultados duvidosos. Ele errou feio com Beren, e errou não tão feio com a Silmaril, mas errar é humano... e élfico. Nada imperdoável... Se eu tivesse a Melian de esposa, também não ia querer saber de sair da minha terra pra enfrentar o demo lá longe não... No entanto, contrariando o que disseram lá atrás, não acho que ele deva ser poupado de críticas por ter sido o único sindar a ver a luz das árvores (com ressalvas)... :lol:
 
Discordo! Feanor pode ser grande (e é, tb estaria no meu top 10), mas fez burrada p/ cacete e causou a ruína de seu povo, o cara era grande e tomou um tombo maior ainda....
ps. eu não votei no Feanor pois acho o Maeglin e o Saeros mais odiáveis... :x
 
Maeglin, Saeros e Fëanor..pareo duro..o q arruinou feanor foi o msm q aconteceu com thingol,,a cobiça pelas silmarills, tbm naum da ´pra eskecer q apesar de serem imortais eles estavam dispostos a erros, apesar de sua imortalidade gerar uma sabedoria mto maior q a dos humanos. la vai meu top tres:
1- Fingolfin
2- Elrond (apesar de ser meio-elfo)
3- Gil-Galad
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo