• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete:Qual o elfo mais odiavel?

Metal Lord disse:
Pra mim o mais mané foi Thingol, q ficou escondido na boa enquanto todo mundo se fodia lutando. E ainda teve o pior fim pois enquanto os noldor lutavam e morriam contra orcs e baurogs ele morreu para um bando de anões fedorentos. :D

Eles naum eram qq anões... estavam em grande quantidade e eram bastante habilidosos...
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O Silmarillion mesmo diz que, um dia, até mesmo os Poderes hão de invejar o Dom da Mortalidade, concedido aos homens por Ilúvatar.

Mas pelo menos, depois do fim de Arda, eles, assim como os homens (pelo que eu entendi) viverão com Ilúvatar nos Salões Eternos enquanto os elfos vão desaparecer pra sempre. É isso ou eu entendi errado?

Ser imortal não é tão vantajoso assim. Nós, homis mortais, somos muito mais felizes.
 
O que vai acontecer com os Elfos é desconhecido. Eles têm medo de desaparecer depois do final de Arda (citado no Athrabeth), mas por outro lado existe também a história de que a Segunda Música vai ser cantada por todos juntos: elfos, homens e Ainur (citado no começo do Ainulindalë), e nesse caso os elfos não desaparecem. E mesmo no Athrabeth Finrod especula que os Elfos vão ter a função de guardar a lembrança dos grandes acontecimentos de Arda Desfigurada.
 
Qndo Arda acabar os elfos desaparecem, pq a vida deles esta ligada a Arda, mas talvez a Segunda música seja cantada sem Arda estar destruída.

E não dava pra fazer uma enquete digamos...''normal'', com opção de voto sabe :wink:
 
Não dá para falar q todos os filhos do Fëanor eram odiosos....sempre gostei do Maedhros e do Maglor....agora Celegorm, Curufin e Caranthir eram desprezíveis...

Ëol e Maeglin eram odiosos...e desprezíveis...
 
Pra mim o mais mané foi Thingol, q ficou escondido na boa enquanto todo mundo se fodia lutando. E ainda teve o pior fim pois enquanto os noldor lutavam e morriam contra orcs e baurogs ele morreu para um bando de anões fedorentos.

Por quê Thingol deveria lutar aquela guerra suicida? Para recuperar as silmarils pros filhos do pulha? Ou pelo enorme prazer de lutar do lado dos assasinos de seus parentes? Thingol fez o melhor para o seu povo, o contrário do que fizeram os príncipes noldorin que o usavam para motivos pessoais, dando menos valor a sua gente do que a pedras e tesouros.

Os noldor escolheram o seu destino, escolheram sair de valinor, escolheram lutar contra Melkor. Os sindar não tiveram qualquer opção. Não lutavam por glória, cobiça, vingança... Só lutavam pela sobrevivência, para viver o melhor possível pelo tempo que desse. Se defendendo, aliás como também fizeram Gondolin e Nargothrond.
 
Não era pelas sillmarils, mas pela propria sobrevivencia, creio eu. Ele sabia qui se os noldor caissem, ele tava ferrado. O cinturão de melian era forte, mas não ia resistir para sempre. Mas o idiota quis se agarrar à essa esperança tola.
E pelo qui sei, no fim ele ficou com uma das silmarills. Se ele não tinha nada aver, pq ficou com a joia? Gondolin ao menos mandou uns 15 mil soldados para a guerra das lagrimas, mas e thingol? Nem um!! Nargothrond tb se mancou e lutou (embora tenham perecido).
 
Thingol não ficou com a jóia pois os anões a roubaram dele.
Mas eu concordo, não era a guerra dele? Tudo bem, respeito isso, mas a Silmaril ele quis né? Muito conveniente...
 
Thingol... deveria ele ajudar os assassinos de seus parentes em uma investida invasora contra o ser mais poderoso da terra média( ainda guiados pela cobiça, ambição e uma promessa) , arriscando a vida se seu povo? Bom, eu ñ faria isso.
o pior pra mim é o Maeglin, e ñ tenho nada contra Eöl, pelo contrário... :?
 
Ele não vendeu, só tentou matar o Beren. Aliás se Thingol vendeu Lúthien, Elrond vendeu a Arwen.

Mas eu concordo, não era a guerra dele? Tudo bem, respeito isso, mas a Silmaril ele quis né? Muito conveniente...

A história não é bem assim, primeiro porque ele nunca ia imaginar que o Beren iria voltar com a silmaril na mão (ainda que sem mão). Depois ele queria devolver (se ia conseguir é outra história) só que os irmãos metralha foram destilando sua arrogância, e Thingol, orgulhoso como era, ficou puto com isso. E fala sério você daria a silmaril para o Curufin, ou pro Celegorm, depois de tudo o que eles fizeram com a sua filha?

Não era pelas sillmarils, mas pela propria sobrevivencia, creio eu. Ele sabia qui se os noldor caissem, ele tava ferrado. O cinturão de melian era forte, mas não ia resistir para sempre. Mas o idiota quis se agarrar à essa esperança tola.
E pelo qui sei, no fim ele ficou com uma das silmarills. Se ele não tinha nada aver, pq ficou com a joia? Gondolin ao menos mandou uns 15 mil soldados para a guerra das lagrimas, mas e thingol? Nem um!! Nargothrond tb se mancou e lutou (embora tenham perecido).

Ele não ajudou porque não ia adiantar mesmo, se juntar com os noldor era se matar. Melian deve ter descoberto essa maldição, quem sabe não foi ela que aconselhou Thingol a não se meter com esses noldor condenados.
 
Mas se Thingol fosse realmente tão idiota teria caído antes... ele foi um estrategista brilhante.. pois sabia q era impossível vencer Melkor nakele batalha... por issu se retirou tendo esperanças d q naum fosse encontrado...
 
Ele não ajudou porque não ia adiantar mesmo, se juntar com os noldor era se matar. Melian deve ter descoberto essa maldição, quem sabe não foi ela que aconselhou Thingol a não se meter com esses noldor condenados.

A maldição não tinha nada a ver com os Noldor. Tinha a ver com as Sillmarils. Só pq thingol falava ou fazia qualquer coisa com os noldor não queria dizer que ele teria o mesmo destino dos noldor - A não ser qui ele se metesse com as Silmerills. Disso a melian sabia, falou para ele. Mas ele ouviu? Não. O otario ficou com a silmarill.
E o que adiantaria ele não lutar com os Noldor? Ele não tinha chance sozinho. Ele tava fud****. ELE SABIA DISSO!!! :evil:

A história não é bem assim, primeiro porque ele nunca ia imaginar que o Beren iria voltar com a silmaril na mão (ainda que sem mão). Depois ele queria devolver (se ia conseguir é outra história) só que os irmãos metralha foram destilando sua arrogância, e Thingol, orgulhoso como era, ficou puto com isso. E fala sério você daria a silmaril para o Curufin, ou pro Celegorm, depois de tudo o que eles fizeram com a sua filha?

Realmente, eu concordo com vc. Ele nunca achou que Beren sequer ousaria tentar conseguir uma das Silmarills....
 
Thingol era covardão, na Dagor Aglareb ele naum sabia nada sobre a matança dos noldor e msmo assim naum lutou na batalha, agora pra pensar em declerar guerra a Nargothrond ele queria, msmo sabendo q seus parentes viviam lá. O cara era tão idiota q foi humilhado por Húrin mas ficou calado, só pq Hurin deu o Colar dos Anões pra ele, e quem tem um cara como Saeros como importante conselheiro naum merece meu respeito.
 
A maldição não tinha nada a ver com os Noldor. Tinha a ver com as Sillmarils. Só pq thingol falava ou fazia qualquer coisa com os noldor não queria dizer que ele teria o mesmo destino dos noldor - A não ser qui ele se metesse com as Silmerills. Disso a melian sabia, falou para ele. Mas ele ouviu? Não. O otario ficou com a silmarill.
E o que adiantaria ele não lutar com os Noldor? Ele não tinha chance sozinho. Ele tava fud****. ELE SABIA DISSO!!!

Não, tudo que os que fizeram o juramento e todos os que os seguiram fizessem iria terminar em desgraça. E pode ver, todos os que lutaram junto aos noldor se ferraram. Thingol só se envolveu nessa desgraceira depois da silmaril chegar a ele. É que nem a maldição de Túrin, infecta tudo o que toca. O que Tuor tinha a ver com as silmarils? Nada, mas mesmo assim sofreu com a condenção dos noldor.
 
Opa :roll: Tudo bem... Mas eu continuo achando qui o thingol era covardão. Se correse o bixu pegava, se ficasse o bixo cumia. Eu pelo menos lutaria com os orcs de morgoth ao inves dos Anões de Aulë :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo