• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete:Qual o elfo mais odiavel?

Thingol, desprezava os homens, se achava o rei de Beleriand mas se confinou numa defesa feita pela sua esposa, naum sabe nem se defender sozinho, além disso recusou-se a mandar tropas para as nirnaeth sendo q seu reino era um dos mais poderosos de belerian, e mandou beren pra morte por egoismo e cobiça, acho q todo o orgulho dele se perdeu com um machado dos anões no pescoço.
 
Laurelin Vox disse:
Não acho Maeglin um elfo odiável por natureza. Ele não nasceu assim, eu acho... Ele ficou assim depois de tanta desgraça acontecer na vida dele:
1- Aredhel morre em seu lugar, morta por Eol.
2- Eol, depois de matar Aredhel, é atirado no precipício.
3- Idril, sua amada, ama outra pessoa, e essa pessoa é uma droguinha de um homem mortal. E Turgon confia nele.

Eu chamaria Maeglin de O Infeliz, e não O Odiável...
Odiável era o pai dele, e Celegorm, Curufin e Caranthir...
Maglor, Amrod e Amras não pareciam ser tão arrogantes.



3- Porque droguinha de homem mortal?
Tuor foi um dos responsaveis pela salvação de homens e elfos, e foi um grande guerreiro e homem de sangue nobre, ja Maeglin sim era uma droguinha de elfo imortal(nada contra os elfos estou me referindo ao Maeglin)......
 
É por essas atitudes e muitas outras principalmente dos elfos noldor, muitas trajedias ocorreram na Terra Média, pois o orgulho e a ambição não só corrompiam a raça dos homens, pois até um Valar foi corrompido pela sua ambição: Morgoth Bauglir........
 
Mesmo assim - Tem uns elfos cabeça-dura demais, como o Feanor (o eterno perturbado :mrgreen: ), qui num eh nem questão de orgulho ou ambição, o cara sacaneia mesmo - O kra ateh na hora da morte num aliviou naum. Ferrou os filhos dele e o resto dos noldor de brinde.
 
Axu q o ódio dos elfos pelos homens começoh quando Melkor lançoh akelas mentiras d q os Valar estariam aprisionando os elfos em Valinor para q os homens pudessem dominar a TM....
 
Axu q o ódio dos elfos pelos homens começoh quando Melkor lançoh akelas mentiras d q os Valar estariam aprisionando os elfos em Valinor para q os homens pudessem dominar a TM....

Não era só isso, já que nem todos os elfos viveram em valinor, os elfos eram muito orgulhosos e sabiam que eram superiores, e muitos faziam questão de lembrar isso aos homens e os tratavam como cachorros.
 
Mas digo q os q mais implicavam com os homens eram os q foram para valinor (leia-se basicamente Noldor hehe) e tbm penso q no fundo os elfos invejavam a mortalidade dos homens q se livravam da fadiga da vida bem antes d realmente se sentirem cansados :lol: ... enquanto eles estavam presos a terra ateh o fim dos tempos...
 
Acho que nessa época nenhum elfo ainda invejava o dom dos homens, eles ainda eram jovens e amavam este mundo. Essa inveja só se mostraria após muito tempo, quando o fim estivesse próximo, quando até os poderes se cansariam.
 
Naum axu q os poderes se cansariam ao mesmo tempo do q os elfos... tanto q pelo relato d certos elfos na 3ª era eles jah estavam "exaustos" dessa vida, pelo menos na TM... os poderes devem se cansar bem depois dos elfos... issu se eles cansarem... teh mesmo pq eles tem Lórien para descansar...
 
Os poderes vão se cansar, está previsto. E os elfos na TM se cansavam rápido porque eles se desvaneciam nessas terras mortais. Em valinor isso não ocorreria, e mesmo entre esses elfos que se cansavam na TM, se cansavam da TM, não do mundo exatamente.
 
Todo gênio era meio loko...
Tipu e quando todo mundo se cansar e enxer o saco d Arda e d tudo, o q acontece? tolkien escreveu algo?
 
Fëanor teve o grande aliviante que foi ter sido enganado por Morgoth, mas ainda assim, não justifica matar os irmãos que não queriam ceder os barcos. Ora, se as Silmarilli eram as obras da vida dele - e essa é a "grande justificativa" para não dá-las para reviver as Árvores -, os barcos eram o maior bem dos teleri. E ainda que se explique isso pela língua de Morgoth, queimar os barcos e obrigar os próprias aliados a ficarem exilados entre a própria casa e o tormento não tem justificativa.

Como personagem Fëanor é fantástico, mas como caráter eu acho que qualquer filho dele poderia ser considerado um Nobel da Paz e diplomata. :mrgreen:
 
Pra mim o mais cuzão foi Thingol, q ficou escondido na boa enquanto todo mundo se fodia lutando. E ainda teve o pior fim pois enquanto os noldor lutavam e morriam contra orcs e baurogs ele morreu para um bando de anões fedorentos. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo