1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Enquete:Qual o elfo mais odiavel?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tuor de Gondolin, 27 Fev 2003.

1. Tuor de Gondolin

Tuor de Gondolin Usuário

1- Feanor
    2- Filhos de Feanor
    3- Elwe
    4- Maeglin
    5- Eol
    6- Outros

Por favor administradores me ajudem a lançar essa enquete......

2. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Filhos do Feanor, com certeza. Principalmente aqueles q atacaram o Beren e a Lúthien.
    O Fëanor e o Maeglin, mesmo sendo dois c*zões, tinham motivo (ruim) para ser.

3. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Filhos de Fëanor é generalizar demais. Maglor era gente boa.
    Caranthir era o pior dos filhos de Fëanor, seguido de perto por Celegorm e Curufin.

Mas o elfo mais detestável é Eöl. O cara é ruim mesmo, rancoroso, besta. Ele tinha mesmo um coração negro.

4. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Fico entre Fëanor e o Ëol.... o Fëanor pelo menos fazia coisas bonitas, já o Ëol não fazia [email protected] nenhuma.

5. Eönwë

Eönwë Usuário

Fëanor, com certeza. O cara é nojento...

6. Fëaruin Alcarintur ¥

O Fëanor era doidão. Um cara de personalidade. :wink:

O Eöl que era um cretino. :evil:

7. Aerandir

Aerandir Usuário

O Ëol me parece muito mais injusto e maldoso do que Fëanor. Não sei, mas passa a impressão que ele tem um ódio gratuito e rancoroso, por isso não gosto nem um pouco dele. Fëanor me parece mais perturbado do que mau.

8. Fëaruin Alcarintur ¥

Pode-se dizer que Fëanor tinha mais que motivo pra ser tão louco da cabeça.

O Eöl não, ele era besta simplesmente por ser besta.

9. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Eu votaria no canalha do Feanor, mas Celegorm, Curufin e Caranthir conseguem superar o insuperável.

Acho que estão exagerando com o Eol, ele com certeza é detestável, mas o filho dá um banho de maldade nele. Maeglin é tão mal quanto o Celegorm e os maninhos dele.

10. Fëaruin Alcarintur ¥

Mas tem uma coisa: Celegorm, Caranthir e Curufin eram do tipo que falavam na cara: "Eu te odeio". Eöl e Maeglin eram maliciosos e escondiam suas ações. Apunhalavam pelas costas. Aquela humilhada que Curufin deu em cima de Eöl quando esse seguia Aredhel e Maeglin foi bem direcionada.

11. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Maeglin.

Fëanor detona!!!

12. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Não acho Maeglin um elfo odiável por natureza. Ele não nasceu assim, eu acho... Ele ficou assim depois de tanta desgraça acontecer na vida dele:
    1- Aredhel morre em seu lugar, morta por Eol.
    2- Eol, depois de matar Aredhel, é atirado no precipício.
    3- Idril, sua amada, ama outra pessoa, e essa pessoa é uma droguinha de um homem mortal. E Turgon confia nele.

Eu chamaria Maeglin de O Infeliz, e não O Odiável...
    Odiável era o pai dele, e Celegorm, Curufin e Caranthir...
    Maglor, Amrod e Amras não pareciam ser tão arrogantes.

13. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Ëol ou Caranthir?
    Hum....Caranthir.

14. Ëol sem dúvidas :puke:

15. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

FEANOR! EU ODEIO ELE MESMO! :x :x :x o fraticídio em Aqualonde me deixou em choque!
    Ele acabou com minhas ilusões sobre os elfos! :osigh: :osigh: :osigh: :osigh:
    e os filhos do infeliz não ficam atrás não!

16. Tik

Tik Usuário

Eu odeio Eöl... fazer o q o kra feis eh maldade e Feanor teve mtas razões... agora Eol.. pombas o kra era besta mesmo

17. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Fëanor é o melhor personagem, como eu já disse em outro tópico. Chega a ser Shakespeariano por sua personalidade. É muito gente fina, e nunca me disse um palavrão, nem mesmo em élfico. :lol:

Eol é horrível. É um tonto que merece arder no mármore do inferno. :x :twisted:

>Som do Momento - Radiohead - Fake Plastic Trees<

18. Mulder

Mulder Usuário

Bah, o Eol pode ater ser detestavel, mas o feanor é bem pior. O Cara fez a maior chacina em Valinor, ferra com todos os noldor, inclusive com os filhos com a maldição de mandos, etc... O kra é um retardado - Outro qui eu detesto é o thingol. O kra era um verdadeiro ignorante, achando que os problemas de beleriand eram dos que estavam fora do cinturão. A morte dele foi bem merecida :twisted:

19. Swanhild

Swanhild Usuário

Curufin. O Celegorm e o Caranthir eram mais estourados do que maldosos, enquanto que o Curufin era traiçoeiro e cínico. A única passagem em que o Curufin falou alguma coisa pra alguém na cara foi precisamente quando ele humilhou o Eöl.

O Maeglin também é um sujeitinho indigesto. Mas eu acho que o Curufin ainda supera ele.

(Editado: correções)

20. Fëaruin Alcarintur ¥

Celegorm era esquentadinho.
    Caranthir era arrogante.
    Curufin era malicioso.

Mas eu continuo votando pro besta do Eöl.

Ah sim: Fëanor é O elfo. :mrgreen:

Compartilhar