• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[ENQUETE] Qual é o mago fodão mais fodão

Olórin of Lórien disse:
Olha, tudo bem que Gandalf é o melhor e inspirou muitos magos depois dele, mas não é legal desprezar os outros. Poser insignificante, que história é essa? :tsc:

Sim, poser insignificante. Compare Gandalf, com sua postura literária e seu background divino com o citado mago do Forgotten, criação da TSR, inicialmente esteticamente semelhante à Mithrandir. De propósito, lógico. Não adianta ficar lançando pocket books com o objetivo de originalizar ainda mais o personagem, ele sempre estará fadado a ser estereótipo de Gandalf. Se esse comentário o ofende, sinto muito.

Porque não desço o pau no Merlin? Não tenho direito. O próprio Mago Cinzento foi inspirado nele, assim como Tolkien incorporou em seu mundo traços de lendas Arturianas.
 
Eu disse Merlin antes que ele :roll:
Mas Elminsterf e Merlin detonam. O Talude é um mago-escolástico básico. O Gandalf é legal, também...
Agora... Kd o Alvo Dumbledore nessa história? :mrgreen:
 
Ainatan disse:
Elminster é apenas um humano, Gandalf é um Maia Imortal.
Depende do conceito de poder de cada um, por isso acredito que Gandalf seja o mais poderoso.

Mas pela História de Elminster, ele é um Deus, afinal ele é o receptáculo de todo o poder de Mystra, a Deusa da magia. A idade de Elminster tb é uma incógnita, foram achados pergaminhos em Toril nos quais ele é citado. Esses pergaminhos teriam sidos escritos por volta de 500 DR. Se em FR se joga por volta de 1800 DR... Faz as contas aí... :wink:
 
Em as Brumas de Avalon, a galera se refere a Merlim como um druida
Elminster é f***, mas a Simbul tem mais nível q ele (um a mais)
Gandalf é a inspiração, mas naum é um espelho fiel q todo grande mago segue
E em Thelandira estaum surgindo arcanos com poderes inimagináveis para seres tão jovens
:grinlove: Lorien :grinlove:
Vinda das brumas de Aura-Mazda para as terras imortais....será? :lol: :lol: :lol:
 
Bah, cadê o Presto? :)

Tipo, eu acho que dentre esses o Gandalf é o mais fodão, mas comparado com o que a Lúthien fez a vida do Gandalf foi uma vida em branco :lol:
Ok, exagerei, mas que a Lúthien é FODONA é sim, e talvez até mesma possa ser colocada como uma "maga". O que vocês acham?
 
Merlin, de fato, é um druida e mago (já vi uma apresentação dele como membro das duas classes, não lembro em qual livro...).

A Simbul, no AD&D 2 Ed., era nivel 30, maior q o do Elminster... Só que Elminster tem pistolão com a Mystara (acho q o nome dela é esse), a deusa...

Enfim, Gandalf se inspira em Merlin mas é autêntico a sua maneira...

Mas vejam como são semelhantes: O Merlin em "A Espada era a Lei", o Gandalf em suas diversas representações, o Elminster, e o tal diretor de Hogwarths, a escola do Harry Potter... ehehe
 
A Simbul era de nível maior sim, mas era por causa da defesa de sua terra pelos red wizards of Thay, Elminster tem uma carambada de níveis mais pelo estudo.
Ele recebeu os poderes de Mystra. Na época do Time of Troubles, onde TODOS os deuses perderam seus poderes e andaram em Toril. Antes de perder seus poderes, com medo de Bane (Deus do mal) e por achar que sem ela os magos perderiam a força, ele concentrou os poderes dela em Elminster. Tem dois livros sobre isso. Inclusive ele ficou indetectável nessa época, nenhuma magia o encontrava em Toril.


Vince: sem querer ser chato, mas o Tio Elminster não criou as 7 irmãs.
 
Sem sombra de dúvida, RAISTLIN, de Dragonlance. :grinlove: Além de ser um dos personagens mais carismáticos e mais queridos de Dragonlance, ele é bastante poderoso (ouvi rumores de que ele se tornou imortal :twisted:). É um personagem sombrio, e a aparência também é muito maneira. Cabelos brancos, olhos em forma de ampulheta e pele dourada (ele ficou assim por causa do teste da Torre da Alta Feitiçaria.)

Mas acho que sou o único fissurado por Dragonlance aqui né... :mrgreen:
 
Elminster sux. Quando deixa de ser o Gandalf, ele vira o Sean Connery :eek: Além disso, é sem sal que só...

Agora, é bobagem dizer que todos os magos atuais do RPG são copias ou vem do Gandalf. O conceito de magos vem de antes do Gandalf, e muitos não seguem seu estilo. Sinceramente, os 'esquecidos' Symbul, Blackstaff, Mordenkainen ( :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ), entre outros, são muito melhores. :anjo:

Viva a Disjunção de Mordenkainen :twisted:

* Athos ao som de Engenheiros do Hawai - Pra Ser Sincero *
 
Sem dúvida o melhor mago é o Merlin, mesmo porque depois dele todos os outros vieram copiá-lo. Originalmente de barba branca e chapéu pontudo, só ele mesmo. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo