1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[ENQUETE] Qual é o mago fodão mais fodão

Tópico em 'RPG' iniciado por Barlach, 20 Mai 2003.

1. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Gostaria de pedir gentilmente para o nosso caro moderador Inominavel transforme esse tópico em uma enquete, pq o fórum de RPG quase não tem enquete. Valeu, véio.

Essa é praticamente uma disputa pelo segundo lugar. Qual é, na sua opinião, o mais fodão entre os fodões???

Gandalf, q dispensa apresentações (dãããã......)
    Elminster, o mais poderoso de todos (Forgotten Realms)
    Khelben "Blackstaff", líder dos Harpers, herois de Toril (Forgotten Realms)
    Mordenkainen, que eu naum conheço, mas a ficha dele tá no Epic Level Handbook (Greyhawk)
    Telude, Mestre Máximo da Magia ou Vectrious, prefeito da cidade voadora (Tormenta) (tô colocando os dois na mesma pq duvido q devam receber um voto sequer, mas quem for votar especifique)
    Outro (qual e de que cenário?)

Eu ia colocar tbm os magos maus (Saruman, Blackcloack....), mas isso fica pra outra enquete.....

2. inominavell

inominavell Usuário

ahh, acho que nem precisa ser enquete naum viu. tipo, só falar qual gosta, e pq.
    ta meio que jogado pra ser enquete.

3. Vinci

Vinci Usuário

Elminster :mrgreen:
    O cara tem nível em praticamente todas as classes e 4 em epic... :roll:

4. Gandalf, já que Elminster, apesar de eu gostar muito dele, é uma cópia óbvia de Gandalf.

5. Vinci

Vinci Usuário

Se o Elminster é cópia de Gandalf, o Talude tem nome de teletubbie. :lol:
    Fala sério, Elminster é o mago mais foda.

6. Claro que é cópia. Você acha que os livros são de quando?

7. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

O meu favorito é o Telude.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Falando sério agora. O antigo Elminster era uma cópia do Gandalf sim. Com chapéu pontudo, barba longa e tudo mais. Tá certo q nessa terceira edição ele tá com um estilo bem mudado, como todo mago de D&D 3E.

Eu votaria no Gandalf. Acho ele um dos personagens mais legais do SdA. Ainda mais depois de ver a luta com o Balrog no filome exatamente do jeito q eu imaginei. :obiggraz:

Mas o Elminster é bem legal tbm.....

8. Vinci

Vinci Usuário

Ele deve ter conhecido AQUELE Elmnister de chapéu-vermelho... Eu falo do Elminster do banner&avatar

9. Sméagol

Sméagol Usuário

Como não conheço bem FR (apesar de fazer parte dos Harpers :lol: ), voto no Gandalf... :mrgreen:

10. Vinci

Vinci Usuário

Barlach, kd o Merlin? Ele foi um dos primeiros-grandes-magis :D

11. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Bom, qualquer Oráculo em Mago: A Ascensão destrói. :wink:

12. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

Gandalf! Esse é o mago que inspirou todos os outros da atualidade

13. Ainatan_theOld

Ainatan_theOld Usuário

Elminster é apenas um humano, Gandalf é um Maia Imortal.
    Depende do conceito de poder de cada um, por isso acredito que Gandalf seja o mais poderoso.

14. Gandalf , agente da chama secreta de anor é o melhor ... 8-)

15. Silenzio

Silenzio Visitante

Gandalf só pela tom irônico, o cara pode ser MUITO mais fraco que Elmister, mas quando abre a boca destrói geral. :mrgreen:

16. Beren

Beren Wannabe Rider

Bom.. mago fodão mesmo é o Gandalf.. + se for pelo carisma eu acho que empata =D Elminster e Gandalf destróem! fico pelo Gandalf pq nele e colocaria a minha vida em risco, não pelo poder e sim pela sabedoria, experiência, humildade e tantas outras qualidades que o Olórin tem hehehe

17. Lestat

Lestat Usuário

Elminster!!!

18. inominavell

inominavell Usuário

19. Círdan.

Círdan. bastard

Terminsel :mrgreen:

(É desnecessario dizer, mas esse é o nome com o que ele aparece no BG2 , eu levei uns dois dias pra sacar que era o anagrama de Elminster :lol: )

20. Stein

Stein Usuário

É exatamente esse o argumento que eu usaria para medir poder. Heck, Olórin é um dos Istari, que são o conceito de "Mago" na Terra-Média, enviados pelos deuses para auxiliar os povos livres contra Sauron. Esse conceito divino você não encontra nos diversos outros inspirados por Gandalf. Em Fâerun, a magia é extensa demais, logo Elminster é um poser insignificante...

Compartilhar