• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

  • Filme

    Votos: 30 8,6%
  • Livro

    Votos: 320 91,4%

  • Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro é sempre melhor que o filme. Ou não.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

sim, o livro eh sempre melhor que o filme
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

sem duvida os livros são totalmente melhores e superiores aos filmes.
não tem como comparar uma boa leitura com um filme, no filme vem o modo de vista do diretor no livro vc é que transforma os personagens.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Os filmes são extremamente divertidos e ótimos de assistir, mas não existe duvida que os livros contam a história de uma forma mais completa e com uma maior riqueza de detalhes sobre a coisa toda, até porque algumas pessoas não conseguem entender os filmes sem ter uma noção básica das linhs gerais da história.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

É claro que é o livro. Livros são sempre mais complestos, mais detalhados e a melhor parte é que a sua imaginação faz todo o trabalho. xD
Adorei o trabalho de Peter Jackson e tudo o mais, mas um livro é sempre mais *fantástico* que um filme. *Versão mais resumida do postado por nexusnod*

o_o'
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O filme é delicioso pra dar caras as imagens e imaginações formadas na nossa mente no momento da leitura... mas ele já te dá algo concreto sem nos premitir imaginação... a criação. o exercício de viajar.
Livro é algo fantástico. É abrangente, amplo, detalhado, rico.... o filme ilustra apenas o que o livro quis passar.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro sem sombra de duvidas. até porque infelizmente alguns filmes que são baseados de livros deixam a desejar. como harry potter por exemplo ( admito depois que eu assisti o ultimo filme to achando que não vou assistir mais nenhum), o livro pelo menos na minha opinião, é simplismente incrivel. todos os livros com excessão do primeiro (não sei porque) me prendem de uma tal forma que eu não consigo parar de ler muito diferente do filme que a maioria deixam a desejar mais o pior de todos foi o ultimo, umas das partes que eu estava mais anciosa para que acontecesse foi a parti que dumbledore duelava com o voldemort eu pensei que a cena seria um verdadeiro arraso, mais pelo menos na minha opinião foi uma verdadeira derrota. então concerteza eu prefiro os livros do que os filmes pelo.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Sem sobra de dúvida livro, com ele vc pode viajar e imaginar os lugares, vivenciar toda a emoção descrita pelas palavras, sem falar que quando vemos o filme e depois lemos o livro ficamos sabendo dos detalhes e emoções que não foram colocados nas cenas.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O filme tem cenas brilhantes, é emocionante pra caramba, mas o livro tem uma magia única, uma força incrível.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O prazer de ler um livro é insubstituível, ainda mais quando estamos falando de Tolkien...
O livro te permite se transportar dessa realidade, entrar no seu universo particular, te dar o poder de criar em sua cabeça tudo aquilo que está sendo contado, e quando você para de ler, vem aquela expectativa ímpar do que te aguarda na próxima página ou capítulo.
Já os filmes já vem prontos, é algo apenas a ser visto, você pode discorrer sobre mas não pode fugir daquilo que alguém já criou pra você...
Quando se trata de livros adaptados, o leitor vai ao cinema com um olhar bastante crítico por já conhecer a obra, e geralmente suas expectativas não são superadas ou mesmo alcançadas, justamente pelo fato de cada pessoa ter sua própria visão sobre as coisas, derrepente o que você achou que era mais importante foi algo deixado de lado pelo diretor que fez o filme conforme a interpretação dele, o imaginário dele. Então quando nós leitores vamos ao cinema, é importante lembrar que estamos indo ver um ponto de vista que alguém (o diretor e roteirista) teve sobre a obra, pois ela é muito mais ampla.
Já quando se vê o filme e depois se lê o livro, tudo aquilo que você lê automaticamente é atrelado aquilo que viu no filme, você perde a oportunidade de criar, de ter sua própria visão.
Eu sou amante da leitura e não abro mão dela por produção milhionária nenhuma, embora adore ver meus livros prediletos adaptados para filmes e seja cinéfila.
 
Pra mim são os dois cada um de um ponto de vista...
os filmes porque não precisa ficar imaginando as cenas, e tem todos aqueles efeitos, cenarios e as vezes a gente fica ansiosa pra ver como ficaria tal cena ou personagens na tela e etc...
E os livros porque tem muito mais coisas neles que não são mostradas ou contadas nos filmes(o que é uma pena >.<), tem muito mais coisas, detalhes.
mas eu gosto dos dois^^
 
Acho que um filme é uma adaptação de um livro.Por isso, fica obvio que os detalhes e as mínusculas falas ou personagens possam ser esquecidos.Não esquecidos, mas tirados por falta de tempo, ou outras questões.Por isso, é obvio que um filme poderá não ser tão rico e bom quanto um livro.Mas no cinema rolam outras coisas...hmm.. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo