• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

  • Filme

    Votos: 30 8,6%
  • Livro

    Votos: 320 91,4%

  • Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

o livro é melhor obvio, porem sao veiculos de comunicaçao diferentes, fica meio injusto tal competiçao
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro. Pela maior riqueza de detalhes. Também porque no livro você pode seguir seu próprio ritmo, voltar atrás pra relembrar uma fala ou algo que não entendeu.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O livro. Pela maior riqueza de detalhes. Também porque no livro você pode seguir seu próprio ritmo, voltar atrás pra relembrar uma fala ou algo que não entendeu.

E no filme não dá ? 8-O

O Filme permite uma interação maior, mas o problema é que alem da história ser mais "cortada" ele detona com sua propria imaginação :cerva:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Até dá, mas é bem mais difícil. Só se estiver assistindo em DVD e sozinho pra ninguém ficar brigando contigo porque interrompeu o filme. E mesmo assim depois é difícil achar o ponto onde estava. Sem dizer que interromper o filme tira muito da sua emoção.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Eu estou dividida... bem, o filme é optimo... Adorei... Mas corta muitas partes do livro... Mas tinha que ser né? Por isso optei por não votar em nenhum...
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

:joy: O LIVRO COM CERTEZA POIS CONTÉM,MAIS COISAS DO QUE O LIVRO,QUE FOI RETIRADO MUITAS COISAS..
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Olha acho que o livro é bem melhor que o filme.
Qunado assisti o filme amei, apesar dos cortes e pequenas diferenças, mas conforme fui revendo os filmes fui ficando meio decepcionada em relação ao livro...

Tá tinha que ser menor, mas sei lá tem tanta coisa no livro que gostaria de ver no filme , embora ainda adore os filmes...
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Eu penso que os filmes são excelentes. Foram eles que trouxeram muita gente para o universo do Tolkien. Eu sou prova viva disso!
De qualquer forma, o filme foi baseado no livro; foi muito bem feito, sim, mas nada se compara aos detalhes que o livro nos traz!

Não sei se é o lugar adequado para colocar isso, mas quando foi lançado o primeiro filme do Harry Potter, uma crítica de cinema da revista Veja, Isabela Bosocov, classificou o filme como um "Feitiço pela metade". Os argumentos eram que a forma de escrever prende mais e a riquesa nos detalhes, a capacidade de imaginação fica muito mais explorada no livro. São meios diferentes que trazem sentimentos diferentes. Na minha opinião isso se aplica também aO Senhor dos Anéis.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Obviamente, o livro é muuuito mais detalhado que o filme, nem que comparam. Por isso, livro.
Mas se for pensar pela emoção que dá, sensação e tals... sou mais o filme

=S e agora...???

Acho que livro mesmo =)
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Não sei se é o lugar adequado para colocar isso, mas quando foi lançado o primeiro filme do Harry Potter, uma crítica de cinema da revista Veja, Isabela Bosocov, classificou o filme como um "Feitiço pela metade". Os argumentos eram que a forma de escrever prende mais e a riquesa nos detalhes, a capacidade de imaginação fica muito mais explorada no livro. São meios diferentes que trazem sentimentos diferentes. Na minha opinião isso se aplica também aO Senhor dos Anéis.

Concordo plenamente com vc... acho que por mais que o filme transporte a gente para uma sensação imediata, o livro me deixa muito mais envolvida com a história...realmente sinto como se tivesse vivido aquilo ali com os personagens, embora só como um fantasma os acompanhando...

Obviamente, o livro é muuuito mais detalhado que o filme, nem que comparam. Por isso, livro.
Mas se for pensar pela emoção que dá, sensação e tals... sou mais o filme

=S e agora...???

Acho que livro mesmo =)

HAUHAUAHUA...
É dificil mesmo...sensações ótimas são transmitidas por ambos, diferentes, mas ótimas... agora o que acho que ao que parece estamos voltando a colocar os livros novamente em foco...nos deixamos levar muito pelos filmes e sua facilidade de atração...uma vez que os livros devem ser lidos pelo menos algumas páginas antes que nós fiquemos presos a ele...
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Acho até um absurdo perguntar isso... o filme não pode nem ser comparado com o livro, o livro é bem melhor, não só os do Tolkien, qualquer livro que é transformado em filme não fica tão bom quanto o livro...
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Acho até um absurdo perguntar isso... o filme não pode nem ser comparado com o livro, o livro é bem melhor, não só os do Tolkien, qualquer livro que é transformado em filme não fica tão bom quanto o livro...

Bem isso é verdade, a técnologia cinematográfica ainda não está tão desenvolvida para recriar os detalhes de um livro, ainda mais se for um de Tolkien... por isso livro é ainda melhor.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O Livro quem contribuiu ao filme, não o filme ao livro...
Creio que quem votou no filme não sabe a grande diferença, da história multilada de P.J. , com a maravilha de Tolkien...Mas o livre arbítrio manda...:yep:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

qualquer livro que é transformado em filme não fica tão bom quanto o livro...
Cuidado, é perigoso generalizar assim. A possibilidade de um filme sair melhor que um livro não é tão remota.

Creio que quem votou no filme não sabe a grande diferença, da história multilada de P.J. , com a maravilha de Tolkien...Mas o livre arbítrio manda...:yep:
Óbvio que os livros são melhores que o filme, mas a história "mutilada" (no sentido pejorativo que você tá colocando) do PJ não é ruim, longe disso. Até porque, ela não ficou assim de propósito; questão simples de adaptação.

Sim, eu sou defensor do PJ mesmo. :obiggraz:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Acho que essa é uma discurção perdida pois todos os livros que geram filmes são melhores, até mesmo o Harry POtter(eu odeio esse livro,
mas li x[ )
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Também defendo a questão de PJ, puxa ele fez um milagre com o filme, se fosse o filme ao pé da letra no livro seria 6h de duração ele fez o possivel e mais ainda!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Eh claro q são os livros os melhores não é mesmo

Eles são muito mais completos e não ficam cortando cenas como os filmes

Os livros sempre são melhores
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

o filme foi sem dúvida, com todas as suas limitações e erros na adaptação, muito bom...
porém, ainda assim, o livro é muito mais rico em detalhes..

Vi o filme primeiro do que li o livro.. mas me curvo para o potencial imaginativo do livro.. é muito mais abrangente.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Também defendo a questão de PJ, puxa ele fez um milagre com o filme, se fosse o filme ao pé da letra no livro seria 6h de duração ele fez o possivel e mais ainda!
11 horas na verdade. O primeiro roteiro que era fiel ao livro durava em torno de 11 horas se não me engano.



Livro. Filme você vê. Livro você imagina. E o filme na minha opinião ficou muito infantil...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo