• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

  • Filme

    Votos: 30 8,6%
  • Livro

    Votos: 320 91,4%

  • Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O filme é muito ótimo. O melhor dos filmes. Mas o livro é ainda melhor que o filme. Não sei porque mas apesar de não conseguir ler Tolkien com a mesma rapidez que eu costumo ler os outros livros eu considero o livro incrivelmente bom.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O estranho é que seis pessoas votaram no filme e nenhuma delas veio defender o seu ponto de vista. Seria bom saber o por que.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Yay os dois são emocionantes, mas o livro ganha, quantas vezes fiquei sem ar lendo o Sda???
Vocês nã imaginam como eu tinha medo de ler a próxima frase e descobrir que algo de mal tinha acontecido, ou como meu coração apertava só de saber que Frodo e Sam estavam em Mordor
( inclusive enquanto eu lia o final do Sda eu ia dando gritinhos de "ai nossa" "ai meu deus' "socorooorro"- no meio da escola)
por mais que os filmes sejam incríveis e eu sempre cantar com a trilha sonora, colecionar cartazes e amar tuuudo naquele filme - inclusive as roupas.
O livro me permitiu viajar, criar um mundo novo e realmente ver todas aquelas batalhas acontecendo na minha mente, até arrepiei só de lembrar!!
O Professor é insuperavel.
Salve salve Professor Tolkien! :cerva:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Snaga disse:
O estranho é que seis pessoas votaram no filme e nenhuma delas veio defender o seu ponto de vista. Seria bom saber o por que.

A cara sinceramente nem posso entrar num conversa dessas contigos pq nem lem li tudo ainda, mas no meu ponto de vista vejo coisas q realmente me "perturbam" , o filme pra min é muito mais cronológico, o livro relata 1 pouco ai muda de terras, relata outro e depois volta.... o livro dá 1 margem de liberdade em vc moldar cada 1 de 1 jeito_O que permite um senso comun entre aqueles q acham o livro melhor. No livro dá-se a idéia de que 1 personagem está ocupado fazendo algo eqto se passa otra coisa, mas vc nem sabe o que.

Eu voto no filme disparado mas, por mais que o filme fosse bom nunca agradaria a todos. Enquanto que os livros fariam com muito mais facilidade.

Veja por exemplo: Vamos moldar melkor? como ele seria?que força ele teria? seria muito complicado tal coisa... uns iriam achar fraco/forte demais... independente do resultado.
Eu sinceramente julgo 1 obra pelo que transmite, claro q os livros são bons.

Mas uma coisa não me cala por exemplo(1...dentre muitos): Oromë saia à cavalo, pq melkor não o atacava nessa hora?, ora bolas melkor chegou a enfrentar 7(ou até mais) pq não enfrentava 1 por 1 ?.É complicado vc ler que 1 ser é o mais poderoso e não dar 1 lição em apenas 1 e lutar com 7 de 1 vez.Pode reclamar mas tem fundamento o que falo.
Ler com 1 venda nos olhos é fácil mas esse tipo de coisa vc não ve em livros.

Esse comentário deve despertar críticas, mas eu me refiro ao fato de dar a real noção ao fã.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Bem, o livro com certeza é o melhor, pois dá uma margem maior à sua criatividade. Já o filme traz a personificação de uma das visões, o que é legal, sim, pois a emoçao de ver aquilo na ela é muita, mas a riqueza das palavras de Tolkien é melhor.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Bom, eu fico com o livro. Fico arrepiada cada vez que vejo o filme,mas esse arrepio vem por conta de ter lido o livro antes... Além do que, não há nada como receber a história na sua versão "integral" (tirando os erros e as omissões da tradução). Com a voz do Sarumam, com o Bombadil, com o Expurgo...
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro, que tem partes que o filme não mostra, que nos permite imainar tudo como quisermos, e por vários outros motivos já citados.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Os filmes têm uma força própria, mas por se tratar de adaptações (e que precisavam satisfazer tanto os fâs do livro quanto aqueles que nunca ouviram falar em Tolkien), as limitações foram muitas (metragem do filme, orçamento, tempo de execução, interferência do estúdio, clichês de blockbusters etc). Mesmo assim os filmes são maravilhosos, principalmente como realização visual. Os livros, por outro lado, não tiveram nenhum tipo de limitação externa. Lá temos tudo que o autor quis nos passar, cabendo à nossa imaginação completar o quadro.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

a filme é bom pq mostra algumas coisas q fica dificil de imaginar (especialmete as cidades e suas construções)
mas sem duvida o livro é muito melhor pois vc imagina muito mais doq tem no proprio.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

eu gosto dos dois...e naum sei dizer qual eh o melhor, não consigo separá-los...pra mim são uma coisa só, apesar de amar o filme e foi por causa de le q li os livros, e muitas coisas q mudaram no filme eu axei q ficaram melhores q no livro, porém há outras coisas do livro q eu amo e no filme não tem..por isso mesmo não sei me definir, os dois são importantes pra mim, marcaram para sempre minha vida, já que está não é mais a mesma depois de ambos.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

mesmo começando a ler agora, eu estou preferindo o livro, tem mais "história", creio que o filme, ficou meio vazio, porque foi apenas o "caminho" do anel, no livro não, aparece mais detalhes, conta uma história mais concreta, coisa de livro creio eu =S
porque o PJ não ia mesmo conseguir colocar livros assim, tão grandes em um filme, com todos os detalhes que tem.
como disse, livro! :D
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Pra mim nunca que um filme superará o livro.
O livro é a obra original, é onde se encontram todos detalhes, todas cenas, todos personagens, cada fala, cada momento... Tudo do jeito que tem que ser.
Por melhor que sejam os filmes do SdA (que eu acho muito bons mesmo), eles não são totalmente fiéis (até porque não tem como) aos livros.
E achando os livros tão bons como eu acho, seria impossível eu votar em 'filme'. Pra quem não gosta de ler, pode até ser que essa seja a melhor opção pra ele... Mas não é o meu caso, decididamente.
Os livros têm uma riqueza de detalhes (que possibilita que se imagine tudo muito bem) e uma leitura que te prende página por página. Pra quem já leu, é absurdo não preferir a leitura.

Conclusão:
Votei em 'livro'.
Os filmes são excelentes, mas por melhor que sejam, nunca apresentarão TUDO que está nos livros.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Os dois são bons, mas o filme é muito resumido,é cortado muita coisa, já o livro traz muito mais informações,é mais rico em detalhes.
 
Filme ou livro, qual é o melhor?

Primeiramente a resposta: LIVRO!
A Riqueza de detalhes é muito superior!
O ponto bom do filme é q transporta a gente p/ akele lugar c/ mais facilidade!
Mas o livro... ganha disparado!!!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Os filmes são muito bons... mas os livros!! :grinlove: Caraca... os livros são tudo!!! Verdadeira obra prima!!! E tipo.. tem como comparar não... na moral... é até covardia... :roll:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Bom, obviamente seria o livro, já que ele é a "versão original" da história e não deixa a desejar em conteúdo com relação ao filme, que na maioria (ou todos) os casos apresenta diversas falhas com o desenvolver dos fatos, ou falta de detalhes importantes para o desenvolvimento da história.
Na trilogia, isso é um ponto que é discutido muitas vezes. Por exemplo, apareceu a Floresta Velha e o Tom Bombadil nos filmes?

Com certeza, voto na opção Livros, mesmo que eu tenha gostado muito dos filmes, e apreciado o trabalho de Jackson para filmá-los.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Com certeza!!
E às vezes algumas coisas no filme passam despercebidas de tão rápidas... Já no livro você tem tempo pra pensar e repensar em cada detalhe! E o melhor: cada um lê no ritmo que lhe ficar mais confortável!! [no meu caso, é bem lento!! kkk]

o livro pois, apesar da otima qualidade na conversão do livro no filme em imagnes e cenas, pois no livro ah realmente muito mais detalhes e e informaçoes fundamentais.:D
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro e o Filme empatão porque, cada um tem seu lado no livro você ta ali imaginando oque ta acontecendo e você imagina do jeito que você quer, e ler você pode fazer a qualquer hora, andando ou sentado ehm outro lugar.
Ja o filme, também é bom, porque você oque você estava imaginando mais de uma forma diferente, você vé os atores interpretando toda aquela historia, e é mais emocionante, por causa daquele som, das vozes diferentes de cada pessoa, tudo tem seu lado, eu prefiro um poquinho mais o livro, porque o livro é mais detalhozo e conta tudo os dias as datas até mapas tem pra você acompanhar, isso tudo é muito legal. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo