• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete: Filme ou livro, qual é o melhor?

Qual o melhor?

  • Filme

    Votos: 30 8,6%
  • Livro

    Votos: 320 91,4%

  • Total de votantes
    350
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Feanor the Noldor disse:
Bem...sim
É exatamente isso que eu disse , a minha pergunta caro amigo é qual vc tem mais prazer em (assistir ou ler).

LER!!!
se bem que quando bate a pré sempre há a opção de ver o filme
mas isso nao vem ao caso, SdA é bem mais prazeroso lendo... em vista que o filme corta e tudo de bom que tem nele é por causa do livro...
Ah, ler vc entre na história, cara... nao tem comparaçao.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Bom, sem o livro o filme não existiria.
Mas é uma escolha realmente difícil, o filme é muito, muito bom.
Mas votei no livro, afinal alí estão muitos detalhes que não estão no filme. Proporciona um tipo diferente de emoção.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

eu prefiro o livro, com todos os detalhes e tudo mais..... por mais q o filme nos de uma ideia mais concreta, ele mostra muito rapido e as vezes nem passa partes q eu considero importantes...
;)
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Bem, acho que nao da para comparar né?XD
afinal, de uma forma cinematográfica, seria basicamente impussivel fazer um filme tao leal quanto ao livro. É Obviu que ler é MUITO melhor, e os livros sao realmente muito bons, porem acho que para quem nao Lê, o filme está de bom tamanho, cinematograficamente falando, claro.
É sempre assim, quase nenhum filme é tao leal, alguem aqui ja viu Harry potter e leu?
sim, sempre que chegamos ao cinema, com a espectativa de ver um filme seguindo o roteiro, saimos com uma certa raiva(sim, pelo menos eu), mas tento intender que ler é uma coisa, ver é outra. porisso eu ja nao vejo filme e leio livros XD entao, creio que meu voto vá para os livros, já que eles nos proporcionam muito mais prazer e diverçao do que um filme, que eh normalmente sobre a perspectiva de um diretor, feito para quem jamais leu, diferente do nosso caso, pessoas que gostam de imaginar e sonhar com campos de batalha de nosso modo =p
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Com certeza fico com o livro. Acontece que lendo você pode imaginar as coisas da forma que quiser, apesar das minuciosas descrições de Tolkien. Mas de qualquer forma, você acaba tendo uma liberdade maior pra imaginar. E as muitas descrições que o mestre faz fazem com que tenhamos uma maior precisão do que ele próprio imaginara, ajudando à nossa a não se "desvirtuar" do contexto e tudo o mais... E é muito interessante também, a gente ler o livro e DEPOIS assistir aos filmes, pois, em primeiro lugar, você pode comparar o jeitinho que você imaginou, com a interpretação de PJ. E em segundo lugar, você não deixa de imaginar do seu jeito... afinal de contas, se assistirmos primeiro, a gente com certeza vai ler pensando e comparand com as cenas do filme...
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Anastrianna disse:
E é muito interessante também, a gente ler o livro e DEPOIS assistir aos filmes, pois, em primeiro lugar, você pode comparar o jeitinho que você imaginou, com a interpretação de PJ.
O que mais me imprecionou nos filmes foram os cenários!!! Os Salões de Moria, Ortanc, os Argonath, os Portões de Mordor, Minas Tirith, entre outras coisas (com excessão de Lothlórien e as Escadarias de Círith Ungol, por que, pra mim, ambos foram apresentadas de modo totalmente "erradas" nos filmes), são exatamente do modo como imaginei quando li o livro, ou seja, Tolkien foi impecável no quesito descrição, fazendo com que eu, PJ e, imagino, grande parte dos leitores imaginasse tudo mais ou menos da mesma forma.

Ponto pra Tolkien... Ponto pro livro!!! :obiggraz:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro, pois com ele os detalhes se tornam mais apreciaveis, e entramos mais na história.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Bem,antes de ler o livro,eu achava o filme MARAVILHOSO!!(e sim,ele é!)
Mas assim que comecei a ler o livro,já vi o qto o filme tinha deixado a desejar!!
Logo no começo,vc vê qta coisa vc perdeu no filme!Qto detalhe e coisas legais que aconteceram e que no filme não aparece e vc perde conteúdo da história de certa forma!
Mas é claro que ainda AMO o filme,é muito bom ver aquela super produção e visualizar aquilo q vc imaginou!
Mas com o livro tb existe a possibilidade de vc poder ir e voltar se esqueceu de alguma coisa que já foi falado,ou se quer relembrar um nome,um lugar!Agora no filme,só se vc ficar voltando o dvd (ou fita né!)toda hora(o que fica um saco!)!!!
Enfim,fico com o LIVRO tb!
Além do mais,ler é muito bom!!!!
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Livro... principalmente pq a obra é completa e com detalhes, qua nos filmes são cortados por causa do tempo.
Além disso, existe a idéia de exercitar a imaginação e a escrita através de leitura.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

O conceito de livro e filme é diferente, e a verdade é que não se pode comparar da mesma forma que dois livros ou dois filmes entre si. Há alturas em que o filme é muito pior que o livro, e vice-versa, aí a escolha é óbvia, mas quando ambos possuem muita qualidade, dentro do seu género, como é o caso, o que fará as pessoas votarem num e noutro é o facto de gostarem mais de cinema ou literatura.

A minha escolha foi para livro, pois apesar de ser um grande cinéfilo e adorar a arte cinematográfica, também gosto muito de literatura, e o livro tem mais detalhes, é mais rico em informação, e isso consegue compensar, a meu ver, a falta da cor e profundidade de uma imagem, sendo que depois a história mais desenvolvida faça com que o livro tenha a minha preferência.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

eitaaa.... pra mim não tem nem comparação... Tolkien não tem comparação!! :mrgreen:

:think: ...mas eu concordo que o conceito dos dois é mt diferente.. na minha opinião o filme foi bem adaptado (bom...tirando certos absurdos... :roll: )

:obiggraz:
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Dwain disse:
Livro, pois com ele os detalhes se tornam mais apreciaveis, e entramos mais na história.

Com certeza!!
E às vezes algumas coisas no filme passam despercebidas de tão rápidas... Já no livro você tem tempo pra pensar e repensar em cada detalhe! E o melhor: cada um lê no ritmo que lhe ficar mais confortável!! [no meu caso, é bem lento!! kkk]
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Com certeza o livro!
Ele é mais completo, é o original e tem todos os elementos necessários para que a leitura seja um prazer.
Tolkien pode ser muito detalhista, relata desde os laços de parentesco entre os personagens até o formato da ultima unha do pé, o que eu não costumo apreciar muito, mas ele faz isso de uma forma que não atrapalha o andamento da história nos permitindo entrar de fato no universo que ele criou.
Beijos,
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Harweltië disse:
Sem nem titubear, Livro. Sempre, sempre.
O filme é a visão de outra pessoa, é limitado. Quando vc lê, sua mente constrói a local e os personagens, suas feições etc. São mais detalhes.
Não que os filmes sejam ruins, muito pelo contrário, acho que PJ fez um ótimo trabalho.

Sim e pq os livros não seriam a visão/interpretação de outra pessoa?Cada 1 tem liberdade pra moldar os personagens em sua imaginação... .
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Sim, mas os livros têm a visão de uma pessoa. Com os filmes temos um filtro da interpretação de PJ. A partir daí também é possível fazermos a nossa interpretação, mas imagem é imagem, é assim e pronto, enquanto nos livros, quando dizemos que uma personagem é gorda, opr exemplo, pode ser cheiinha ou uma grande "balofa". A margem que temos é maior.

Por isso emsmo é que tembém eu prefiro os livros.
 
Re: Enquete : Filme ou livro, qual é o melhor?

Eu voto no livro, bom... porque o livro é o livro^^. Mas como já disseram em posts acima, cada um tem o seu valor. Acho que o filme é, cinematograficamente maravilhoso, o climax é muito bom... Sim, é um filme rico... Mas a questão é que pra mim o livro é "O LIVRO", com todos os detalhes, com todas as maravilhosas descrições, as partes que tem no livro e no filme não, as passagens de poemas, etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo