• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura [Enquete] Escolha do 7º livro

Qual deve ser o 7º livro do Clube de Leitura?

  • Mãos de Cavalo (Daniel Galera)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
como eu já comentei anteriormente, vou participar, independente se for o Drácula ou o Um Estudo em Vermelho, mas se não rolar o Drácula, já aviso que no próximo clube eu indico ele de novo, porque quero pessoas pra compartilharem essa leitura comigo :dente:
 
como eu já comentei anteriormente, vou participar, independente se for o Drácula ou o Um Estudo em Vermelho, mas se não rolar o Drácula, já aviso que no próximo clube eu indico ele de novo, porque quero pessoas pra compartilharem essa leitura comigo :dente:

Erendis, se não houver a decisão de ler os dois, pode ficar certa que, se na próxima enquete você indicar o Drácula novamente, o meu voto será dele. No entanto, acho que há grande chance do pessoal agora resolver ler os dois, sem precisar de outra votação.

Vamos aguardar.
 
Como é essa leitura dos dois, não entendi ou me perdi. Ler ao mesmo tempo ou ler um e depois ler o outro?

Tem épocas que não estou muito pra leituras meio sádicas. A Erendis poderia "vender" o livro para eu saber o que ela vê de instigante no Drácula. Gosto muito de debates e sou capaz de ler coisas que não estou afim para falar sobre o assunto.
 
Como é essa leitura dos dois, não entendi ou me perdi. Ler ao mesmo tempo ou ler um e depois ler o outro?

Tem épocas que não estou muito pra leituras meio sádicas. A Erendis poderia "vender" o livro para eu saber o que ela vê de instigante no Drácula. Gosto muito de debates e sou capaz de ler coisas que não estou afim para falar sobre o assunto.

Ler um e depois outro, Zuleika, sem fazer nova enquete. :yep:
Mas eu gostaria de saber se ou outros participantes concordam.
O JLM já falou que não vai participar (de nenhum desses dois) então eu queria saber dos outros também. =/

@Calib Kérberos Kupo , vi que você votou também, concorda com o esquema de ler dois livros em seguida, sem enquete?
 
Por mim não tem problema, escolhemos dois livros, pra duas rodadas do Clube.

Mas acho melhor saber também a opinião dos outros participantes: @JLM, @Cantona, @Patricia Carvalho, @Lynoka, @Salgueiro-homem , @-Jorge- , @Zuleica , @Mavericco , @Arringa Hrívë .

Opinem, amiguinhos. :rolleyes:
Ow, Clara. Nem vai dar para participar. Talvez só da leitura do segundo, se ficar decidido assim mesmo, mais para a frente (depois de maio...) =/ Ainda estou devendo o Conde de Monte-Cristo também. =( Parei na história de Luigi Vampa e Roma, mas acho que vou reler desde o começo quando puder.

Já li Um estudo em vermelho há um tempão. Nem lembro mais de nada. Seria bom reler. Se der, acompanho de longe.
 
Vejo que a maioria está querendo ler o segundo livro, então pra que nova enquete, acho que não precisa. Não prometo que vá conseguir ler o Drácula, mas prometo tentar. É que já li tempos atrás e alguns livros me chateia reler, vamos ver se esse eu não desisto. O bom é o pessoal entrar em consenso e participar mesmo :cheer::jive:
 
Ow, Clara. Nem vai dar para participar. Talvez só da leitura do segundo, se ficar decidido assim mesmo, mais para a frente (depois de maio...) =/ Ainda estou devendo o Conde de Monte-Cristo também. =( Parei na história de Luigi Vampa e Roma, mas acho que vou reler desde o começo quando puder.

Já li Um estudo em vermelho há um tempão. Nem lembro mais de nada. Seria bom reler. Se der, acompanho de longe.
Jorge eu também pretendo terminar de re-re-reler o Conde de M C pra tirar o ranço que tenho com aquele livro. O JLM conseguiu compartilhar partes que eu passei batido e vi que a má vontade estava me fazendo perder o que há de bom na história. E vou comentar no post.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
A Erendis poderia "vender" o livro para eu saber o que ela vê de instigante no Drácula.
na real, eu não li o livro ainda, sempre tem um livro novo na minha estante e eu acabo passando na frente daquele que está lá esperando já tem mais de um ano, sugeri ele pro clube, porque aí eu vou tomar gosto e ler...
mas, bem, eu já assisti o filme, né? por isso que adquiri o livro e tenho vontade de ler, em todas as minhas experiências, o livro é sempre melhor que o filme e eu achei o filme do Drácula muito bom, ou seja, o livro deve ser ótimo, né?
como eu disse, se todos toparem, podemos fazer o clube com um livro após o outro, senão, eu indico na próxima votação e vemos o que a maioria escolhe, a única coisa que vai acontecer, é que o livro vai ficar pegando poeira lá na estante mais um pouco :hihihi:
 
Ignorando o restante do período para votação, peguei ontem o livro do Doyle na biblioteca e comecei a dar uma lida sobre algumas curiosidades referentes ao autor (sim, de todo modo eu vou esperar abrir o tópico da programação).
 
Clara,

Como ficou então? Serão os dois primeiros livros em sequência ou teremos uma nova enquete depois do livro que for escolhido agora?
 
Clara,

Como ficou então? Serão os dois primeiros livros em sequência ou teremos uma nova enquete depois do livro que for escolhido agora?

Bom, pelo jeito "Um Estudo em Vermelho" vai ser o escolhido.
E se, até amanhã à noite, quando a enquete termina, ninguém for contra, vamos de "Drácula" em seguida.

Na verdade eu não queria que alguém deixasse de participar por que vão ser dois livros escolhidos ao mesmo tempo.
Temos pouca participação no Clube de maneira que um desistente já vai fazer falta, ainda mais um como o JLM, que participa bastante e com comentários bem pertinentes, porém, pelo que ele escreveu, imagino que, se fosse agora "Um Estudo..." e depois (em outra enquete) "Drácula" o JLM não participaria de nenhum dos dois, então quase fica na mesma porque "Drácula" tem cinco votos até agora e é bem provável que ele seja escolhido numa possível próxima enquete. :think:
Faz sentido?

Enfim, resumindo o blablabla: vamos esperar até amanhã à noite, se ninguém for contra (a escolha dos dois livros, para serem lidos em sequência) lemos o vencedor dessa enquete e em seguida, o segundo colocado. :yep:


mas, bem, eu já assisti o filme, né? por isso que adquiri o livro e tenho vontade de ler, em todas as minhas experiências, o livro é sempre melhor que o filme e eu achei o filme do Drácula muito bom, ou seja, o livro deve ser ótimo, né?

O filme é muito bom, mas é diferente do livro, viu?
O conde Drácula é "O Vampiro".
Tipo, o que deu origem a todos os outros dentuços da literatura, embora não tenha sido a primeira história de vampiro a ser contada ou publicada.
E o conde é um ser monstruoso mesmo, nada romântico ou sensual como o vampiro do Gary Oldman.
(E tem menos ainda, praticamente nada, a ver com o vampiro crepuscular. :lol: )
 
Bom, pelo jeito "Um Estudo em Vermelho" vai ser o escolhido.
E se, até amanhã à noite, quando a enquete termina, ninguém for contra, vamos de "Drácula" em seguida.

Na verdade eu não queria que alguém deixasse de participar por que vão ser dois livros escolhidos ao mesmo tempo.
Temos pouca participação no Clube de maneira que um desistente já vai fazer falta, ainda mais um como o JLM, que participa bastante e com comentários bem pertinentes, porém, pelo que ele escreveu, imagino que, se fosse agora "Um Estudo..." e depois (em outra enquete) "Drácula" o JLM não participaria de nenhum dos dois, então quase fica na mesma porque "Drácula" tem cinco votos até agora e é bem provável que ele seja escolhido numa possível próxima enquete. :think:
Faz sentido?

Enfim, resumindo o blablabla: vamos esperar até amanhã à noite, se ninguém for contra (a escolha dos dois livros, para serem lidos em sequência) lemos o vencedor dessa enquete e em seguida, o segundo colocado. :yep:

Está certo. Para mim está perfeito; no entanto, é uma pena mesmo se o JLM não participar com seus comentários nas próximas duas leituras, mas fazer o quê?

Vamos então aguardar até o término da votação.
 
Enfim, resumindo o blablabla: vamos esperar até amanhã à noite, se ninguém for contra (a escolha dos dois livros, para serem lidos em sequência) lemos o vencedor dessa enquete e em seguida, o segundo colocado. :yep:
por mim, fechou!

O filme é muito bom, mas é diferente do livro, viu?
O conde Drácula é "O Vampiro".
Tipo, o que deu origem a todos os outros dentuços da literatura, embora não tenha sido a primeira história de vampiro a ser contada ou publicada.
mas não era assim no filme? faz tempo que eu assisti, mas pelo que eu lembrava no filme ele também era o "pai de todos" dos vampiros...

E o conde é um ser monstruoso mesmo, nada romântico ou sensual como o vampiro do Gary Oldman.
(E tem menos ainda, praticamente nada, a ver com o vampiro crepuscular. :lol: )
bom... eu não esperava que tivesse a ver com o vampiro brilhante mesmo, mas vamos ver no que vai dar esse monstruoso aí...

só estou esperando sair o cronograma pra ir à biblioteca pega o Um Estudo em Vermelho, enquanto isso, vou acabando de ler Os Olhos do Dragão, pra poder me dedicar inteiramente quando começar o clube :dente:
 
por mim, fechou!


mas não era assim no filme? faz tempo que eu assisti, mas pelo que eu lembrava no filme ele também era o "pai de todos" dos vampiros...


bom... eu não esperava que tivesse a ver com o vampiro brilhante mesmo, mas vamos ver no que vai dar esse monstruoso aí...

só estou esperando sair o cronograma pra ir à biblioteca pega o Um Estudo em Vermelho, enquanto isso, vou acabando de ler Os Olhos do Dragão, pra poder me dedicar inteiramente quando começar o clube :dente:

Mas ele tem interesse amoroso na personagem da Winona Ryder (reencarnação de seu grande amor) não é isso?
Pelo que me lembro (do filme) ele sai de seu castelo pra reencontrá-la. :think:
 
Mas ele tem interesse amoroso na personagem da Winona Ryder (reencarnação de seu grande amor) não é isso?
Pelo que me lembro (do filme) ele sai de seu castelo pra reencontrá-la. :think:
sim, sim, no filme ele tem interesse amoroso nela e sai do castelo sim, mas entendi que no livro isso não acontece, né?
 
sim, sim, no filme ele tem interesse amoroso nela e sai do castelo sim, mas entendi que no livro isso não acontece, né?

Não, não acontece.
Engraçado que, estava lembrando agora, tem muita coisa parecida com o livro no filme, acho que essa é a única parte que não bate.
Talvez porque o Copola tenha humanizado bastante o conde, não sei.
Preciso assistir de novo o filme. :think:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo