• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura [Enquete] Escolha do 7º livro

Qual deve ser o 7º livro do Clube de Leitura?

  • Mãos de Cavalo (Daniel Galera)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
os dois estão empatados, quem sabe rola ler um primeiro e depois o outro, ler sempre é bom!

Por mim tudo bem. Como ambos os livros não são longos, por mim, se o pessoal do Clube aceitar, podemos ler os dois, primeiro o que ganhar e depois o segundo colocado.

Vamos aguardar o que a Clara acha.
 
Por mim tudo bem. Como ambos os livros não são longos, por mim, se o pessoal do Clube aceitar, podemos ler os dois, primeiro o que ganhar e depois o segundo colocado.

Vamos aguardar o que a Clara acha.

Por mim não tem problema, escolhemos dois livros, pra duas rodadas do Clube.

Mas acho melhor saber também a opinião dos outros participantes: @JLM, @Cantona, @Patricia Carvalho, @Lynoka, @Salgueiro-homem , @-Jorge- , @Zuleica , @Mavericco , @Arringa Hrívë .

Opinem, amiguinhos. :rolleyes:
 
O "Drácula" é relativamente longo, mas é um livro tão gostoso que passa voando.
Só fico feliz que vocês se livraram de ler "A história de O", porque é tão maçante que é só para os fortes e masoquistas
:batera:
 
Eu também quero participar! Vai ser bom ter um incentivo á leitura na minha rotina ^^
Eu escolhi O Corcunda por que ainda não li o livro, mas amo o Victor Hugo <3 e por que tem vários exemplares aqui na livraria, então ficaria mais fácil.
Mas pelo andar da carruagem será Estudo em Vermelho ou Drácula, que eu não me oponho em nada em ler também, só vou ter que comprar e esperar chegar :cry:
 
Mas pelo andar da carruagem será Estudo em Vermelho ou Drácula, que eu não me oponho em nada em ler também, só vou ter que comprar e esperar chegar :cry:
aí não tem biblioteca não? são livros bem conhecidos que é fácil de encontrar na biblioteca, amiga! eu já fui pesquisar e vi que Estudo em Vermelho tem na biblioteca da faculdade, se for o Drácula, bem, confesso que indiquei esse porque eu tenho o livro e tô precisando de motivação pra ler :hihihi:
 
aí não tem biblioteca não? são livros bem conhecidos que é fácil de encontrar na biblioteca, amiga! eu já fui pesquisar e vi que Estudo em Vermelho tem na biblioteca da faculdade, se for o Drácula, bem, confesso que indiquei esse porque eu tenho o livro e tô precisando de motivação pra ler :hihihi:
Pode crer! Tem uma biblioteca aqui na esquina :dente: mas é tão mal cuidada que eu nem sei se ainda funciona. Vou dar uma olhada, quem sabe né? Valeu por me lembrar :lol:
 
n participarei dos clubes desses 2 livros por motivos pessoais. basicamente falta d ânimo por conhecer mto sobre eles.

drácula acho 1 livro mto chato, e tudo oq tinha p sugar dele já suguei em 2 leituras e n deve ter sangue p uma 3a. se a escolha tivesse sido frankenstain aí eu animava, pois é o meu favorito. ou o historiador, da kostova, q é tipo uma releitura/homenagem ao vlad.

o estudo em vermelho tb já reli umas 3x e devo ter visto umas duas versões na telinha (incluindo aí a do sherlock) e o deixa sem mistério algum p mim. talvez numa leitura futura d outro conto dele eu anime.

se a escolha for pela leitura d ambos os livros sequencialmente, passarei 2 rodadas lendo outras cositas, mas pelo bem geral da democracia desejo boas discussões a todos! i'm come back later.
 
Última edição:
Confesso que Drácula não faz meu tipo, mas já Um Estudo em Vermelho do Sir Arthur é interessante, e este ano, sem ter surpresas de faculdade, sem ter aulas todos os dias, eu espero, mesmo, poder acompanhar as leituras do clube.


Não querendo cantar vitória, mas já vou ir procurando o livro na biblioteca da facul.
Edit: Encontrei. :dancinha:
 
Última edição:
Bem.
Voltando à nossa programação normal...


n participarei dos clubes desses 2 livros por motivos pessoais. basicamente falta d ânimo por conhecer mto sobre eles.

drácula acho 1 livro mto chato, e tudo oq tinha p sugar dele já suguei em 2 leituras e n deve ter sangue p uma 3a. se a escolha tivesse sido frankenstain aí eu animava, pois é o meu favorito. ou o historiador, da kostova, q é tipo uma releitura/homenagem ao vlad.

o estudo em vermelho tb já reli umas 3x e devo ter visto umas duas versões na telinha (incluindo aí a do sherlock) e o deixa sem mistério algum p mim. talvez numa leitura futura d outro conto dele eu anime.

se a escolha for pela leitura d ambos os livros sequencialmente, passarei 2 rodadas lendo outras cositas, mas pelo bem geral da democracia desejo boas discussões a todos! i'm come back later.

Queria mesmo saber a opinião dos outros participantes, pois se mais alguém não quiser participar com esse esquema (de escolha de dois livros) talvez seja melhor mantermos o esquema de uma enquete de cada vez. :think:
 
Até topo dois livros na sequência, desde que um deles seja o Corcunda.

É, eu sou egoísta, mesmo:

lembrei.gif



Brincadeira. Só quis usar esse gif. Eu topo.
 
Última edição:
Quais dessas pessoas acima participam da área de Literatura (mesmo que pouco) e participaram (mesmo que com um ou dois comentários) do Clube d'O Conde?
Poucas, né? Tanto numa questão como em outra. :tsc:
Realmente, culpada...
Mas estou reconciliando meu lado literário com o resto.
Mas acho melhor saber também a opinião dos outros participantes: @JLM, @Cantona, @Patricia Carvalho, @Lynoka, @Salgueiro-homem , @-Jorge- , @Zuleica , @Mavericco , @Arringa Hrívë .

Opinem, amiguinhos. :rolleyes:
Por mim drácula não rende, confirmo a leitura do primeiro, no segundo, se o tempo permitir, lerei o que vocês ditarem, estou com saudades de poder discutir durante a leitura.
 
Eu fiz caquinha no clube anterior então não me vejo no direito de voto... Mesmo porque não posso também confirmar presença no próximo. Como, porém, são na maior parte livros de fácil acesso para mim, vou fazer o possível nem que seja pra cair de pára-quedas. Desses daí, só esse a História do O, e eu espero que esse O não seja o que estou pensando, pois sou recatado que sÓ, eu não conheço.
 
É que quando alguém faz isso algumas pessoas que efetivamente participam do Clube desanimam, primeiro porque sabem que o livro delas não vai ser escolhido e depois percebem aquele tanto de gente que votou no livro escolhido não vai participar, porque são pessoas que nem dão as caras na área de Literatura, quanto mais no Clube. :tsc:

Por exemplo, das que votaram no livro O Conde de Monte Cristo:

@Vela- o Rousoku @Ecthelion @Indily @Morfindel Werwulf Rúnarmo @Arringa Hrívë @Pim @Patricia Carvalho @Placebo @Ainurian @*Erendis* @Calib Kérberos Kupo @JLM @Mavericco @-Failivrin- @Belle Vox

Quais dessas pessoas acima participam da área de Literatura (mesmo que pouco) e participaram (mesmo que com um ou dois comentários) do Clube d'O Conde?
Poucas, né? Tanto numa questão como em outra. :tsc:
Entende o que eu quis dizer?
Não pense que estou desqualificando o livro que você indicou, já li e adoro "Drácula", assim como também li "Um Estudo em Vermelho", mas é que fazer isso foge do esquema do Clube que é as pessoas do Clube escolherem o livro que vão ler, e não alguém que nem conhece o livro ou o autor, escolher o livro pra elas. :yep:
Ah, Clara, desculpa. Eu votei pra movimentar o tópico, mas nem me animei em ler o livro agora, primeiro por ser bem longo e segundo porque eu não sou tão disciplinado assim. Eu leio quando dá ou consigo. Ás vezes estou meio sem estímulo e quase não leio na semana. Aí eu ia ficar ou prendendo o pessoal ou iria ficar atrasado na leitura. Depois eu vi que não deveria ter votado por votar (ah, é difícil pra mim ver uma enquete e deixar passar). É que pra mim só lia quem quisesse, ou se o seu ganhasse é que ela seria obrigada. O erro foi meu. Me desculpe!
 
Eu fiz caquinha no clube anterior então não me vejo no direito de voto... Mesmo porque não posso também confirmar presença no próximo. Como, porém, são na maior parte livros de fácil acesso para mim, vou fazer o possível nem que seja pra cair de pára-quedas. Desses daí, só esse a História do O, e eu espero que esse O não seja o que estou pensando, pois sou recatado que sÓ, eu não conheço.

Segundo o @Calib Kérberos Kupo , A História do O é o UÓ. :batera:
:dente:
 
Ah, Clara, desculpa. Eu votei pra movimentar o tópico, mas nem me animei em ler o livro agora, primeiro por ser bem longo e segundo porque eu não sou tão disciplinado assim. Eu leio quando dá ou consigo. Ás vezes estou meio sem estímulo e quase não leio na semana. Aí eu ia ficar ou prendendo o pessoal ou iria ficar atrasado na leitura. Depois eu vi que não deveria ter votado por votar (ah, é difícil pra mim ver uma enquete e deixar passar). É que pra mim só lia quem quisesse, ou se o seu ganhasse é que ela seria obrigada. O erro foi meu. Me desculpe!

Não precisa se desculpar, não Morfs.
Eu coloquei o nome das pessoas só como exemplo pra explicar pra Erendis.

Mas o Clube é assim mesmo, a pessoa participa quando pode e às vezes não dá mesmo, eu por exemplo ainda não terminei de ler "O Conde..." :dente:
Seria bacana se a pessoa percebesse que não vai ter muito tempo então nem vota, mas às vezes acontece algo e não dá pra fazer o que pretendia. =/
Por outro lado, se o livro escolhido for algum que você já leu (e portanto já conhece a história) pode passar aqui pra fazer um comentário ou outro, porque não?
 
Última edição:
Nossa, Clara, essa foi tão boa que uma só bateria não chega pro ba dum tss
Vou chamar o Mike Portnoy

Terry_Bozzio_1.jpg
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo