• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete de NPC - SdA d20

NPC???

  • 3. Éomer

    Votos: 0 0,0%
  • 4. Éowyn

    Votos: 0 0,0%
  • 5. Boromir (no Conselho de Elrond)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    374
KADU disse:
Ka Bral o Negro disse:
Lidar com RPG é muito mais difícil do que as pessoas pensam. Elaborar toda uma adaptação não é para qualquer mané...

Mesmo sem ter visto o resultado final, parabéns pelo trampo (...mesmo que isso naum reflita nem de longe o trabalho animal que vcs tiveram...)

:mrgreen:

Falou tudo garoto! :D Acho que voce pegou como ninguem o espírito da coisa! Valeu pela força e da uma olhada no livro lah, tenho certeza que vc vai gostar de muita coisa. E se tiver algo que nao concorda, coloca aqui pra gente que analizamos e colocamos na lista de modificações para a proxima versao.

Obs: ta equilibrada a enquete em...achei que iria ser marmelada.
Eu é que agradeço. Ouso dizer que os semelhantes se compreendem :mrgreen:

E também pq estou engajado em trabalhoso processo semelhante... em breve revelarei do que se trata (... é bom contar com a ajuda de quem entende do riscado) 8-)

Baixei o arquivo; naum baixei antes pq infelizmente agora dependo do PC de terceiros. Assim que possível lerei tudo e darei meu parecer. :D

Mesmo assim, novamente, parabéns!
 
eu acho q o mais dificil numa adaptação de d&d é determinar o nível dos personagens.... q o aragonr é o maior caçador do mundo ninguém duvida, mas o q isso significaria em regras?? nível 10, 15, 20???? naum dá pra saber com certeza....

eu estimei nível 7 pro gimli e pro legolas no conselho de elrond e 14 na batalha de pellanor...... naum sei se ficou bom, mas parece plausível pra mim.......
 
Personagem: Aragorn (no Conselho de Elrond)
Classe: 6 Ranger/ 6 Guardião
Raça: humano(dúnedain)
Idade: 87
Tendência: leal e bom

Habilidades: For 16, Des 16, Cons 17, Int 14 , Car 17 , Sab 15
DV: 12d10+36(134 PV)
CA: 18 (+3 Armadura de Couro Batido, +3 Dex, +2 Sab(Devido a habilidade Sabedoria dos Antigos de guardião))
Iniciativa: 7(+3 Des, +4 Iniciativa aprimorada)
Bônus base de ataque: +12/+7/+2(Corpo a corpo: +3(For), a distancia +3(Des))
Dano: espada longa(1d8+3), arco curto(1d6)
Deslocamento: 12m(devido a habilidade viajante de ranger e guardião)

Fortitude: 13, Reflexo: 13, Vontade: 9

Talentos: Vontade de Ferro, Iniciativa Aprimorada, Ataque Poderoso, Trespassar, Prontidão, Tolerância, Foco em Arma: espada longa, Rastrear(veja ranger), Combater com duas armas aprimorado(veja ranger), Talento ranger(veja ranger), Rastrear Aprimorado (veja guardiao).

Habilidades especiais de raça/classe: Inimigo Predileto(Orc- veja ranger), Armadura melhorada(veja ranger), Habilidoso(Floresta Fechada, Pantano- veja ranger), Sombra da Floresta(+3- veja ranger), Iniciativa aprimorada parcial(veja ranger), Viajante (veja ranger), Superação(veja ranger), Sabedoria dos Antigos(veja guardião), Protetor(veja guardião), Corpo Fechado(veja guardião), Habilidoso Combatente(veja guardião), Sangue Élfico(veja guardião), Persistente(veja guardião), +1 de bônus racial contra magias ou feitiços de
medo, confusão ou controle mental(veja Dúnedain), +2 de bônus racial em seus testes de Vontade para resistir à corrupção(veja Dúnedain).

Perícias: Cavalgar: 9, Conhecimento(dúnedain): 5, Conhecimento(elfos):5, Conhecimento(natureza):5, Conhecimento(servos de sauron):5, Conhecimento(eriador):5, Cura: 17, Diplomacia: 9, Empatia com Animais: 7, Falar Idioma(sindarin, rohirric): 2, Esconder-se: 6, Furtividade: 9, Intimidar: 6, Observar: 8, Obter informação: 5, Ouvir: 8,
Procurar:5, Senso de Direção: 8, Sobrevivência: 16.

Vamos discutir em cima dessa base.
 
Um.. a espada tem que ser a narsil, com bonus e tal. O nivel é um tanto baixo.. tinha que ter uns niveis de guerreiro... tb devia ter liderança (ñ conheço muito bem esse talento...) e a des 17
 
Gwindor disse:
Um.. a espada tem que ser a narsil, com bonus e tal. O nivel é um tanto baixo.. tinha que ter uns niveis de guerreiro... tb devia ter liderança (ñ conheço muito bem esse talento...) e a des 17

Veja bem, essa eh a ficha do Aragorn NO CONSELHO DO ELROND, antes da maior parte da saga do anel acontecer, DEPOIS, teremos um nova ficha dele, como o Rei de Gondor(e esse tera nivel maior, mais habilidades, etc). A Narsil nao estava com ele no Conselho do Elrond, ela foi reforjada depois disso.
 
A Narsil estava com ele até em Bri. Quebrada, mas estava. Tanto que Aragorn só usou duas tochas para espantar os Nazgûl (eles são bem mais cagões no livro).

Tá realmente faltando Liderança aí, já que antes do Conselho ele foi quase braço-direito do pai de Éomer quando serviu com os Cavaleiros de Rohan e era o maior comandante ao lado de Denethor quando serviu em Gondor, liderando uma frota até Umbar e destruindo a maior parte dos navios dos Númenorianos Negros.

Eu acho que tudo vai depender do monstruário. Compare o que ele conseguiu fazer (no livro) com o nível dos teus monstros. Use como base os gaurs. (O plural correto é goer, mas acho que ia ter confusão. Não sei do que você chamou os monstros que o Gandalf disse que "não eram lobos comuns". Eu chamo de lobisomens.)
 
Slicer, eu jah comentei isso com o Sky de se basear em eventos ocorridos no livro, mas existe um limite para isso, nenhum sitema de regras é flexivel e realista o bastante para tratar com extrema fidelidade fatos reais, ou ainda mais fatos literarios. Por exemplo, em termos de regras, por mais que Turin fosse forte ele nunca conseguiria(nas regras mesmo, nos numeros) matar Glamrung(nao lembro bem como escreve) com um só golpe, mesmo sendo critico dos criticos e tudo mais. Da mesma forma, o mesmo vale para Bard e Smaug dentre tantos outros. A narrativa litaria é muito rica e detém situações inusitadas que as regras nunca serao capazes de cobrir. Mas é claro que sempre é muito util se basear, o que nao se pode fazer e tomar essa comparação com muito rigor.
 
Sim, eu entendo isso KADU, e não tiro sua razão. Mas eu não hesitaria em transformar Aragorn em um personagem épico se necessário. O caso dele é especial, e acho que deveria ser tratado como tal. Ele é realmente abençoado, então deve haver alguma maneira de demonstrar isso, talvez uma qualidade especial que seja somente dele, como a aptidão com a força dos Skywalkers no Star Wars RPG.

Por que vcs não adicionam 1 nível de Cavaleiro de Rohan (devido a história dele), 1 de guerreiro (a não ser que vocês tenham inventado alguma coisa para os guerreiros Gondorianos; como para mim as Prestige Class são ainda uma possibilidade remota, eu não me aprofundei nelas, até para manter o mistério quando eu jogar), e acho que é o suficiente. Um personagem de nível 14 pode não fazer tudo que o Aragorn faz nos livros, mas chega relativamente perto do treinamento que ele possui.
 
Sobre o cavaleiro de Rohan, essa classe agente acha que so rohirrins devem ter porque faz parte da cultura deles, mesmo Aragorn sendo um amigo e um grande cavaleiro ele nao chegou a treinar profundamente com os Cavaleiros de Rohan. Sobre o guerreiro nós achamos que nao existia motivo pra isso pois a classe Ranger já oferece tudo o que ele precisa, a unica coisa seria especialização em armas mas ele se da bem com espadas e arcos e achamos que nao seria o caso. Mas quanto ao Talento liderança ficou a duvida sobre coloca-lo agora ou só depois, talvez seja o caso de coloca-lo agora, estamos estudando isso sim, assim como a possibilidade de lhe dar mais uns 2 niveis pelo menos. E nao se preocupe, na ficha dele como Rei de Gondor ele terá niveis épicos(tanto no sentido literario quanto nas regras) com certeza(acima de 20). Vamos esperar mais algumas sujestões para fazer todas as modificações de uma vez. Vlw. :D
 
Na minha opinião ele treinou o suficiente para ser considerado um Cavaleiro de Rohan nível 1, até porque o motivo que ele serviu em Rohan e Gondor foi puramente para treinamento (pelo menos Rohan). Quanto ao nível de Guerreiro, aí eu acho que é um assunto mais subjetivo realmente. Vocês consideram o Ranger como um homem de armas cujas habilidades possam ser utilizadas ao máximo em um campo de batalha, com fileiras de exércitos? Eu considero que não, acho que isso é algo meio que exclusivo dos Guerreiros. Obvio que na época do Conselho, Aragorn só teria noções "básicas" da teoria, o que seria refletido por 1 nível de Guerreiro, mas somado com sua habilidade como Ranger e sua habilidade "de sangue", por ter a liderança em suas veias, quando foi necessário comandar um grande número de homens ele se saiu bem.

Eu acho que quando vocês pararem para definir a especialização de treinamento de cada classe (se é que vocês já não pararam), vocês poderão achar uma resposta melhor do que qualquer sugestão que alguém possa dar a vocês. Mas eu tenho quase certeza que chegarão a mesma conclusão sobre os guerreiros e rangers: os primeiros são especializados em batalhas de exércitos, enquanto os últimos são especializados em táticas de guerrilha. Pode parecer a mesma coisa, mas...

Boa sorte para vocês, seja qual for o resultado vocês já fizeram muito por nós, e qualquer coisa que venha é muito bem-vinda.
 
Sobre a prestige Cavaleiro de Rohan eu concordo com o Kadu. O Aragorn deu uma ajudada pros Rohirrim, isso é fato, mas ser um Cavaleiro de Rohan é muito mais do que saber lutar em cima de um cavalo. Tem todo um lance de identificação com o animal que só os rohirrim possuem. É um lance bem cultural mesmo.

Mas quanto ao talento Liderança eu concordo com o Slicer.
 
Eu esperava o Aragorn mais forte... e eu também concordo que ele deveria ter niveis de guerreiro. Os guerreiros são os melhores em combate, e os rangers, são mateiros.
Para ficar bonitinho tinha que ter a classe de prestigio "Aragorn" :lol: :lol: :lol:
E se como rei de Gondor ele já vai ser épico, confirme se ele ganharia XP suficiente para isso.
 
LHRagone disse:
E se como rei de Gondor ele já vai ser épico, confirme se ele ganharia XP suficiente para isso.

Com certeza ele ganha XP na aventura do Anel suficienete pra chegar no nivel 40 :D .
Vamos colocar um nivel de guerreiro pra ele sim.
 
Ta aki a versao atualizada da ficha, nao deve mudar muito agora, logo vamos formatar em pdf com fotinha, historinha e tudo mais. :mrgreen:

Personagem: Aragorn
Classe: 6 Ranger/ 7 Guardiao/ 1 Guerreiro
Raça: humano(dúnedain)
Idade: 87
Tendência: leal e bom

Habilidades: For 16, Des 16, Cons 17, Int 14 , Car 17 , Sab 15
DV: 14d10+42(160 PV)
CA: 18 (+3 Armadura de Couro Batido, +3 Dex, +2 Sab(Devido a habilidade Sabedoria dos Antigos de guardião))
Iniciativa: 7(+3 Des, +4 Iniciativa aprimorada)
Bônus base de ataque: +14/+9/+4(Corpo a corpo: +3(For), a distancia +3(Des))
Dano: espada longa(1d8+3), arco curto(1d6)
Deslocamento: 12m(devido a habilidade viajante de ranger e guardião)

Fortitude:15, Reflexo:13, Vontade:9

Talentos: Vontade de Ferro, Iniciativa Aprimorada, Ataque Poderoso, Trespassar, Prontidão, Tolerância, Foco em Arma: espada longa, Rastrear(veja ranger), Combater com duas armas aprimorado(veja ranger), Talento ranger(veja ranger), Rastrear Aprimorado (veja guardiao), Liderança.

Habilidades especiais de raça/classe: Inimigo Predileto(Orc- veja ranger), Armadura melhorada(veja ranger), Habilidoso(Floresta Fechada, Pantano- veja ranger), Sombra da Floresta(+3- veja ranger), Iniciativa aprimorada parcial(veja ranger), Viajante (veja ranger), Superação(veja ranger), Sabedoria dos Antigos(veja guardião), Protetor(veja guardião), Corpo Fechado(veja guardião), Habilidoso Combatente(veja guardião), Sangue Élfico(veja guardião), Persistente(veja guardião), +1 de bônus racial contra magias ou feitiços de
medo, confusão ou controle mental(veja Dúnedain), +2 de bônus racial em seus testes de Vontade para resistir à corrupção(veja Dúnedain).

Perícias: Cavalgar: 9, Conhecimento(dúnedain): 6, Conhecimento(elfos):6, Conhecimento(natureza):5, Conhecimento(servos de sauron):6, Conhecimento(eriador):5, conhecimento(Gondor): 6, Cura: 18, Diplomacia: 9, Empatia com Animais: 7, Falar Idioma(sindarin, rohirric): 2, Esconder-se: 6, Furtividade: 9, Intimidar: 7, Observar: 9, Obter informação: 5, Ouvir: 9, Procurar:5, Senso de Direção: 9, Sobrevivência: 16.
 
Eu tinha me esquecido de uma coisa: o Aragorn é Ranger, para ele tratos com cavalos já é uma coisa normal. :roll:

Eu acho que tá boa agora a ficha.
 
eu acho q o aragorn devia ter alguns "poderes" únicos....... eu acho q por mais q alguém treina e ganhe níveis, ninguém seria capaz de fazer o q ele faz, por exemplo, no abismo de helm qdo ele desafia todo exército do saruman e os orcs simplesmente fogem.... ou então qdo ele mostra toda a sua nobreza pro éomer.....

acho q ele devia ter alguma habilidade especial única, como se ele fizesse parte de uma "raça" diferente, a raça "herdeiro de isildur", nm q fosse na forma de um bônus de liderança ou de carisma....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo