• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Enquete (127ª Semana)

Qual é Autor da 127ª Semana?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Votei no eclético Euclides Rodrigues da Cunha, já que ele foi romancista, ensaísta, filósofo, poeta, engenheiro, militar, físico, naturalista, professor, jornalista, geólogo, geógrafo, botânico, zoólogo, hidrógrafo, historiador e sociólogo.
 
Votei no Rubem Braga, o homem que deu sua preciosa contribuição para que a crônica chegasse a outro patamar.
 
Minh'alma é dos poetas. O Euclides até que foi, marroumeno; mas ele escreveu Os Sertões que, como observaram Guilherme de Almeida e Augusto de Campos (Transertões), é bem poético. Então, ponto pro Euclides.
 
Os sertões é um livro que tinha vontade de ler mas minha professora do colegial desestimulou. Disse que é uma leitura muito pesada e difícil...
 
Os sertões é um livro que tinha vontade de ler mas minha professora do colegial desestimulou. Disse que é uma leitura muito pesada e difícil...

Mas essa professora também, hein? :panela:
Devia era falar das coisa bacanas de "Os Sertões", porque tem sim, e muitas.
Se eu ganhar vou mostrar pra você que o Cunha era o cara. :yep:
 
Não que eu queira ganhar, mas acho que a @Clara V. deveria votar em Thomas Harris. Os ancestrais dela vieram do mesmo país que Hannibal. Sabe como é, orgulho nacional, honra aos ancestrais, essas coisas. :assobio:
 
Euclides é um Deus da ecleticidade em estudo. Cara fez de tudo um pouco, não sendo só bom escritor, como bom engenheiro e etc... Merece todos os meus um votos. o/
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Tópicos similares

Respostas
13
Visualizações
617
Respostas
10
Visualizações
594
Respostas
6
Visualizações
517
Respostas
11
Visualizações
663
Respostas
32
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo