1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Autor da Semana Enquete (124ª Semana)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Bel, 23 Jan 2014.

?

Qual é o Autor da 124ª Semana

Enquete fechada 26 Jan 2014.
  1. Eduardo Spohr (por *Erendis*)

29,4%
  2. Jean-Paul Sartre (por Spartaco)

41,2%
  3. Vanessa Barbara (por Lynoka)

29,4%
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Indicações:
    Eduardo Spohr (por *Erendis*)
    Jean-Paul Sartre (por Spartaco)
    Vanessa Barbara (por Lynoka)

Tópicos a serem criados:
    Julius Evola (por Paganus)
    Lima Barreto (por Cantona)
    Anne Rice (por Seiko-chan)
    Emily Brontë (por Atyarwen)

2. Spartaco

Spartaco James West

Não há como deixar de votar em Jean-Paul Sartre, um dos grandes nomes das letras no século XX.

3. Liv

Liv Visitante

Sartre. <3

• Gostei! Gostei! x 1
  4. fcm

fcm Visitante

estou com a @Lynoka mais uma vez...

• Ótimo Ótimo x 1
  5. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Vou de Eduardo Spohr, pois sou grande fã do gênero Fantasia e, pessoalmente, achei o livro A Batalha do Apocalipse muito bom.

6. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• LOL LOL x 8
  7. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

bom, Heberus, foi o único livro do sujeito que eu li, mas eu gostei bastante também...

e Bruce, não faz assim não, meu filho! cada um tem seu gosto amigo, eu também não curto a Brontë, mas ela ganhou semana passada, cada um tem que aceitar a sua derrota :abraco:

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Heberus Stormblade

Hahaha. Paz e Amor, compadre.

@Bruce Torres ,
    Confesso que não me lembro de ter notado os pontos negativos que vocês apresentaram no tópico do livro. Acontece que, pode até ser (já faz alguns que li) que eu tenha achado determinada parte entediante, ou determinado capítulo mal posicionado, mas estas questões desaparecem para mim quando termino o livro.

Costumo analisar o conto "de fora" (do livro), pensando apenas na maneira como absorvi a história de acordo com minhas próprias perspectivas. Neste sentido, as técnicas e formas de construção do enredo utilizada pelo autor não se tornam mais relevantes em minha conclusão final.

O que quero dizer é: Com relação a livros de Fantasia, o que realmente importa para mim é a história em si e não necessariamente a maneira como ela é contada.

Pensando na história de A Batalha do Apocalipse, sem levar em consideração como o livro é montado, apenas a maneira como você absorveu o enredo, é uma história legal? É assim que analiso.

@*Erendis*
    :highfive:

• Gostei! Gostei! x 3
  9. Bruce Torres

----------------------------------------------------------------------------------------

Meu advogado de defesa:

Última edição: 23 Jan 2014
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  10. Erendis

• LOL LOL x 5
  11. Heberus Stormblade

Um argumento absolutamente pertinente. Não desconsidero o dito "polimento", na verdade, acho-o muito importante para a leitura, só que no momento de analisar a obra, não costumo levá-lo muito em consideração.

Um exemplo: O Senhor dos Anéis.
    Quando leio a obra, acho magnífica a forma utilizada por Tolkien para nos contar a história, é realmente incrível. Quando a leitura chega ao fim, não levo mais muito em consideração isto, penso apenas na história em si, ou seja, o "polimento" é importante para a leitura, mas a história se sobrepõe ao polimento assim que a leitura chega ao fim.

12. Liv

Liv Visitante

• LOL LOL x 6
  13. Bruce Torres

Puquê cê faz iço conmigo, Liv? Puquê?

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  14. Erendis

não se preocupa, Bruce, eu tenho uma política de não distribuição de fail, a não ser em casos de calionisse extrema... :lol:
    mas eu posso te mandar um bobo!

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  15. Heberus Stormblade

Objeção!
    Tenho direito exclusivo sobre seus bobos.

• LOL LOL x 2
  16. Liv

Liv Visitante

Acho que pelo menos a metade dos fails do Bruce foram cortesias minhas :*

.
    .
    .
    .

Voltando ao tópico. Ninguém mais vai votar?

17. Bruce Torres

"É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo."
    - Clarice Lispector (sim, eu conferi e é dela mesmo)

• Ótimo Ótimo x 1
    • Bobo Bobo x 1
  18. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Votei na Lynoka.
    Porque ela está já faz um tempo tentando e eu não faço a menor ideia de quem seja Vanessa Barbara.

• Gostei! Gostei! x 3
  19. Erendis

vish!!! :ahn?:

Edit.: E olha a minha
    se confirmando...

• LOL LOL x 1
  20. Liv

Liv Visitante

Bruce ganhou meu coração bobo <3

• LOL LOL x 2
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar