1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Autor da Semana Enquete (123ª Semana)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Bel, 16 Jan 2014.

?

Qual é o Autor da 123ª Semana?

Enquete fechada 19 Jan 2014.
  1. Alan Dean Foster (por Seiko-chan)

20,0%
  2. Vanessa Barbara (por Lynoka)

20,0%
  3. Ursula K Le Guin (por Clara V.)

20,0%
  4. Emily Brontë (por Atyarwen)

40,0%
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Indicações:
    Alan Dean Foster (por Seiko-chan)
    Vanessa Barbara (por Lynoka)
    Ursula K Le Guin (por Clara V.)
    Emily Brontë (por Atyarwen)

Tópicos a serem criados:
    Julius Evola (por Paganus)
    Lima Barreto (por Cantona)
    Anne Rice (por Seiko-chan)

2. Lynoka

Lynoka Like a lady, ya!

Votei na Vanessa. Vamos dar uma oportunidade para os escritores brasileiros minha gente!

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

poxa, de novo não conheço nenhum dos autores indicados, com exceção da Brontë, pra quem eu não dou o meu voto só por causa daquele livro chato... :hihihi:

4. fcm

fcm Visitante

votei nela Lynoka pois seu patriotismo me convenceu. [br]

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Todo mundo que já assistiu 'Alien' conhece Alan Dean Foster, gentê. :D

6. Erendis

não assisti Alien, Seiko! eu sou uma semi-nerd falsificada que não gosta de filmes de aliens... :lol:

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  7. Lynoka

Lynoka Like a lady, ya!

Ora! Faça como o @fcm e dá seu voto pra Vanessa :yep:

8. Spartaco

Spartaco James West

Votei na romancista e poetisa Emily Brontë, autora do famoso romance O Morro dos Ventos Uivantes, um clássico da literatura mundial. Era a segunda irmã mais velha das irmãs Brontë, entre Charlotte e Anne.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Erendis

ué, mas eu não conheço essa autora, por isso que não votei nela, entiendes?
    e @Spartaco, O Morro dos Ventos Uivantes pode até ser um clássico, mas é um daqueles clássicos bem chatinhos né? eu, que não gosto de abandonar o livro na metade, não consegui ler esse livro inteiro...

10. Spartaco

Spartaco James West

Gosto é gosto. Faz um certo tempo que li a referida obra de Brontë, mas lembro-me que gostei.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Lynoka

Lynoka Like a lady, ya!

Mas um motivo. Vota em mim, eu faço o tópico e apresento vocês duas :dente:

12. Spartaco

Spartaco James West

A @Lynoka e suas promessas. :smile:

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  13. Erendis

claro, gosto é gosto sim, foi só um comentário mesmo, não tava querendo causar, até porque o meu gosto literário é muitas vezes criticado pelos outros, mas não dou bola não...

aaahhh é que eu não gosto de votar em quem eu não conheço, vai que depois eu venha a conhecer e ache que não merecia o meu voto? e ai? comofaz?
    :lol:

olha, pra não dizer que eu sou cabeça dura, até fui dar uma pesquisada sobre cada um dos autores que estão na enquete e eu não conhecia, seguem as minhas impressões:
    Alan Dean Foster: o cara escreve ficção, tudo bem que o único livro de ficção que eu fui tentar ler até hoje não parece ser o tipo de ficção que ele escreve (era O Guia do Mochileiro da Galáxia :lol:), mas eu nunca gostei de filme de ficção também, esse negócio de aliens, exterminadores do futuro e coisas do gênero não é pra mim...

Vanessa Barbara: aparentemente ela escreve coisas mais sérias e não o tipo de literatura que eu curto ler, eu gosto mesmo de ler fantasia, romances (sim, daqueles romances melosos, estilo Nicholas Sparks) e até aventura, mas pelo que eu li, ela não se encaixa em nenhum deles, "né" não?? fica o desafio pra @Lynoka provar o contrário se ela ganhar na votação :mwaha:

Ursula K Le Guin: pelo que eu vi é a que tem mais chances de eu resolver ler e acabar gostando e digo isso só pelos títulos das obras dela: "O Feiticeiro e a Sombra", "Tehanu, o nome da estrela", "O Tormento das Trevas", "A Cidade das Ilusões", cara?? esses títulos realmente me chamaram a atenção! mas antes de votar na tal senhorinha eu ia ter que ler mesmo, pra ver se gosto...

enfim, só algumas considerações assim, pra comentar porque eu não tenho muito o que fazer por aqui e tô a fim de floodar

Última edição: 16 Jan 2014
  14. Lynoka

Lynoka Like a lady, ya!

Spartaco é meu preferido no mundo todo :yep:

@*Erendis* que mulher dificil heim!?!!

:dente:

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  15. Erendis

mas, releia o meu post que eu me justifiquei bonitinho! :abraco:

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
    • LOL LOL x 1
  16. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Eu acho que esse tópico é por aí mesmo.
    Nunca li nada da maioria dos autores que aparece aqui, alguns eu não fazia a menor ideia da existência deles, como esse Alan Dean Foster. :tsc:
    Então acho bacana votar em alguém que não conheço porque aí, no tópico que for criado, a gente passa a ter maiores referências.

E a Erendis acabou fazendo um resumo que dá até pra ser considerado um mini-comercial dos autores. :lol:

17. Erendis

por isso que eu coloquei em spoiler, vai que alguém não quer saber do que se tratam as obras dos ditos cujos???

18. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

gosto é gosto! O Morro dos Ventos Uivantes foi um dos primeiros livros que li quando cursava o ensino fundamental, e gostei de cara. Já li umas três vezes. Muiiiito antes de voltar à tona depois de ser mencionado no "crepúsculo".
    e, acabei de apaixonando pelo livro da irmã dela, a Charlotte, "Jane Eyre", também.
    E, por consequência, amo os filmes e séries baseado nas duas obras.

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Voto para Emily Brontë, tem um talento para escrever que só lendo para entender, mesmo que ele(livro) venha carregado de uma carga depressiva gigantesca, o que é o caso.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Aeee, vitória da Emily! \o/

• Gostei! Gostei! x 1
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar