• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Bem..realmente desisti oficialmente, mas tenho q colocar uma coisa aqui: não se esqueçam dos outros livros de Tolkien!! :lol:
Por mais difíceis que sejam uns meus, pelo menos eles remetem à 1ª Era, não sendo impossível responder! :lol:

Eu só lí SdA, Contos, Hobbit e Silma, logo, desisto... :gotinha:
 
:lol:

Nem tinha visto que tinha outra página... respondi tudo trocado! :g:


Bem, de qualquer forma, não iria acertar nunca mesmo... :tedio:
 
É...descobri q tô sem nenhuma inspiração pra escrever, mas vejamos o q sai disso:

Uma jornada, e somente uma
No início dificultada
Mas depois, com esperança de quem ruma
Segui por calma abençoada

Muitas jornadas, e muitas além
Por obediência dificultadas
E depois, entristecidas pelo amor a quem
Promessa foi feita, à mulher amada

Comigo fez uma última jornada
Depois de provações da alma
Para a direção de uma terra imaculada
Por rota agora repleta de calma

Ajudantes, companheiros e protetores
Fiéis a nosso destino
Nunca fomos seguidores
Não nos acompanhe se não tiver tino.


Quero saber que/quem é!!!
E, é claro, a interpretação de cada estrofe!!!

Sei q não tá mto bom, mas acho q depois de ficar muito tempo sem escrever mtos Enigmas semanais, perdi a prática!! :mrgreen:
 
Tô com Sauron e não abro!
Primeira estrofe: A viagem para Amam, no início difícil, mas após a chegada da Silmaril, muuuito mais tranquila;

Segunda estrofe: Alusão a todas as jornadas de Earëndil, nas quais Elwig ficava esperando o retorno do amado na TM;

Terceira estrofe: Refere-se a Elwig, em sua viagem para Amam ao lada de Earëndil; e

Quarta estrofe: Pode ser uma alusão aos ajudantes de Earëndil que permaneceram embarcados em Vingilot e não desceram para as praias de Aman.

Se for isso, a vez é do Sauron, que acertou primeiro!!!!
 
Ascazinho, mudou de nick? :g:

Quem narra é Gandalf, sobre a Sociedade do Anel. Depois interpreto, caso esteja certo.
 
Eu tenho que dar uma lidinha no Silma (se for o que vou chutar), pra interpretar as estrofes...

Húrin?
 
Não é à primeira é à segunda. :g:

1ª estrofe: Tuor.
2ª estrofe: Aldarion.
3ª estrofe: Gandalf, falando sobre Frodo e a ida dos dois para Aman.
4ª estrofe: Alguém da Sociedade.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo