• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Tô aqui K!! :mrgreen:

Vamos lá então:

Como não deu pra afzer algo melhor, lá vai:

"Sou rico,
Muito rico.
Meu tesouro é tão grande,
Que mal cabe na minha montanha.

Sou forte,
Muito forte.
Minha força é tão grande,
Que arraso florestas sem grande esforço.

Sou esperto,
Muito esperto.
Minha esperteza é tão grande,
Que engano multidões inteiras com minha lábia.

Um dia porém,
Encontrei uma força e uma esperteza maiores do que as minhas,
E nesse encontro perdi não somente a maior parte da minha fortuna,
Como também a maior parte da minha dignidade."

Quero saber, quem sou eu, e quais foram as esperteza e força maiores do que as minhas.

Mto, mas mto complicado esse seu poema!! Todas as alternativas q eu realemente acreditei q fossem, não eram!!

Então vamos por partes:

1) Provavelmente é um personagem "malígno", pois personagens bonzinhos não "Enganam com lábia"!

2) Tem q ser de força mto grande, pois arrasa florestas com facilidade!!

3) Rico...aí já é outro tipo de interpretação!! Qual tipo de riqueza?? Ouro e pedras msm??

4) Tem q ser algo/alguém poderoso, pois tem uma montanha própria!!

A opinião direta é um Dragão, seja ele Smaug ou Glaurung, que são os únicos que sabemos com certeza q eram donos de tesouro!! Mas ambos já foram descartados!!

Vamos então para os principais: Sauron e Morgoth são ricos, fortes o suficiente para devastar florestas, têm uma montanha própria e são espertos!
Mas somente um deles enfrentou alguém mais esperto e forte (não necessariamente força física): Morgoth teve Lúthien como algoz, qndo a música dela o fez dormir para que Beren roubasse parte de seu tesouro, uma Silmaril.

Então, minha alternativa será o próprio Melkor/Morgoth. A esperteza e força maiores que as dele foram de Lúthien (e Beren tb) qndo roubaram dele a Silmaril!!

Se não for a resposta, já passou da hora de vc dar uma dica de verdade, hein Shido?? :mrgreen:
 
Ok ok, vou dar uma dica, visto que a resposta está errada: levem tudo ao pé da letra, quando digo que sou tão rico, é porque sou rico mesmo, no sentido estrito da palavra, quando digo que destruo florestas, é porque destruo florestas mesmo, e assim vai.
 
Ok ok, vou dar uma dica, visto que a resposta está errada: levem tudo ao pé da letra, quando digo que sou tão rico, é porque sou rico mesmo, no sentido estrito da palavra, quando digo que destruo florestas, é porque destruo florestas mesmo, e assim vai.

Pra mim ou é o Smaug ou o Ar-Pharazôn, mas vc disse que ambos estavam errados...:think:

Afinal, só os númenorianos e o Smaug destruíram florestas... Será que vc não se enrolou Shido?
 
Eu acho que esta errada Asca, afina de contas o Bilbo nao e tao rico assim, ele so ganhou uma arca quando voltou de Erebor, e uma arca cabe bem em Bolsao.
Me corrijem se eu estiver errado, foi so uma arcanao foi?
 
Faço um post daquele tamanho pro cara simplesmente repetir a dica q já tinha dado!! :lol:

Pergunta Shido: é Tolkien-based?? Pq sim, o Enigmas e o Adivinhas são somente Tolkien-based.

E não consigo pensar em mais ninguém na T-M tão rico e forte dessa maneira, a não ser um Valar talvez, mas como eu já disse, me parece um personagem malígno!! :think:
 
Faço um post daquele tamanho pro cara simplesmente repetir a dica q já tinha dado!! :lol:

Pergunta Shido: é Tolkien-based?? Pq sim, o Enigmas e o Adivinhas são somente Tolkien-based.

E não consigo pensar em mais ninguém na T-M tão rico e forte dessa maneira, a não ser um Valar talvez, mas como eu já disse, me parece um personagem malígno!! :think:

Tipo, essa é Tolkien-based... Tentem ampliar mais a visão... Expandam seus horizontes...
 
Estou com o Asca nessa. Quer dizer, num dá pra expandir mais os horizontes do que nós já fizemos! Não havia muitas pessoas boazinhas na TM que derrubavam florestas e enganavam multidões né?:roll: A não ser....

AHÁ! Descobri!!! Era Saruman!!! Derrubava florestas, enganou os Terrapardenses e tudo mais!!! E a esperteza e força seriam ou Sauron ou Gandalf!!!:joy::joy::joy:
 
Shido, se não for essa, acho que não sobra ninguém e também nenhuma montanha na TM!

O cara é Thorin que recuperou o imenso tesouro do Reino Sob a Montanha. Ele derrubava muitas árvores e era muuuito forte (Escudo de Carvalho, né?), a esperteza foi de Bilbo, o ladrão que levou a pedra Arken e diminuiu seu tesouro, além de fazer com que ele se humilhasse perante os elfos da floresta e homens de Valle.
 
Não...
Gente, vocês até foram pelo caminho certo uma vez, mas estão procurando no lugar errado... Pensem melhor...
 
Última edição:
Caraca, isso é que é sentir na pele o que é que as pessoas sentem diante dos meu poemas!!! :lol:

(ai se eu acertar... :disgusti: )

Ok, chuto então Manwë, que além de ser rico e poderoso, tem sua própria montanha e pode destruir florestas com apenas um breve desejo...
 
Caraca, isso é que é sentir na pele o que é que as pessoas sentem diante dos meu poemas!!! :lol:

(ai se eu acertar... :disgusti: )

Ok, chuto então Manwë, que além de ser rico e poderoso, tem sua própria montanha e pode destruir florestas com apenas um breve desejo...

Não é bem o mesmo tipo de coisa q sentimos diante dos seus poemas!! :roll:

Pensei agora em alguma força natural, tipo maremotos (no caso, a queda de Númenor ou de Beleriand), mas não acho q acontecimentos assim "enganem com lábia". :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo