• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Tentativa dois, então, Shido:

Quem narra é Frodo Bolseiro, a "família" são os outros hobbits (os primos e o jardineiro). Os feitos, é claro, todos os relativos à Guerra do anel. O que ele recebeu mais do que esperava? Um vaga no barco para Valinor e uma vida longa nas Terras Imortais! (agora, se não for por aí, dá uma dica pelamordedeus!)
 
Errado de novo Alca...

P.S.: Já tá querendo dica? Assim não vale... Tem que tentar mais um pouquinho ;)
 
Última edição:
tentando mais um pouquinho, aqui vai o terceiro palpite:

Quem narra é Húrin, a história é a da luta dos homens contra Melkor, e o prêmios inesperado foi a ilha de Elenna (Númenor).

Essa eu sei que foi muito tosca, mas é pra fazer número e esperar a dica!
 
Vamu lá então, Shido:

Quem narra é Bilbo Bolseiro, já avançado em anos, provavelmente para os elfos de Aman.
A "pequena família" são frodo e os outros hobbits que empreenderam os feitos da Guerra do Anel.
Já a "ùltima jornada" foi a aventura por ele empreendida na companhia dos anões, na qual Smaug o dourado foi morto, foi restabelecido o Reino sob a Montanha e Bilbo "encontrou" o Um anel e o tomou de Gollum. Finalmente, a recompensa maior me parece que foi a permissão dos elfos para que ele os acompanhasse àS TERRAS IMORTAIS.
se não for isso, agora não tenho mais argumentos!
 
Povo, preste atenção, alguns dos versos dão mais de uma dica...
A 2ª estrofe tem um verso especialmente assim, mas vocês vão ter que dar uma viajadinha pra perceber isso...
 
Olha o Alca chegando de viagem (viajei pela segunda estrofe, mas essa viagem foi rapidinha!):

Quem narra é Aragorn, já no fim da vida. Sua família pequena e errante são os últimos dúnedain que saíram do norte para proteger o condaddo. A jornada se refere aos seus feitos na Guerra do Anel. O que ele recebeu mais do que esperava? Arwen Undómiel, uma muda da árvore branca (nimloth) e a coroa de Gondor e Arnor reunificadas!
Valeu a viagem, Shido?
 
Olha o Alca chegando de viagem (viajei pela segunda estrofe, mas essa viagem foi rapidinha!):

Quem narra é Aragorn, já no fim da vida. Sua família pequena e errante são os últimos dúnedain que saíram do norte para proteger o condaddo. A jornada se refere aos seus feitos na Guerra do Anel. O que ele recebeu mais do que esperava? Arwen Undómiel, uma muda da árvore branca (nimloth) e a coroa de Gondor e Arnor reunificadas!
Valeu a viagem, Shido?

Não... Assim, a que chegou mais perto foi a 1ª tentativa... Tinha até algo certo... Continue naquele caminho...
 
Vamos lá de novo então Shido:
Quem narra é Bilbo Bolseiro, a família são os anões que o acompanharam lá e de volta outra vez, na aventura contra Smaug, o Dourado. Sua recompensa foi o Um Anel.

bem, se acertei ou errei, quero desejar um natal cheio de paz e felicidades a todos, só retorno por aqui dia 26, um abraço a todos!!!!
 
Elrond?

Ia ao rumo em minha última jornada,
De um perigo mortal,
Saí porém vitorioso,
Junto de meus companheiros,
Ao contrário das expectativas.

A batalha da última aliança e tals.
 
Na minha cabeça vem o nome de Eorl, o Jovem, mas não arrisacrei nele!!

Arriscarei sim em Glóin, um dos anões da cia de Thórin Escudo de Carvalho!! Que eu me lembre, é dos únicas descritos com cabelos mto branncos no SdA. A pequena e prodigiosa família, remete à Gimli, e tb ao resto de seus primos, como Balin, Thórin, entre outros!! :think:
 
Seria Dáin Pé-de-Ferro?
Tipo... os cabelos dele eram brancos e a família dele foi creditada com exagero a tomada da Montanha solitária e da Batalha do 5 exércitos...
 
Na minha cabeça vem o nome de Eorl, o Jovem, mas não arrisacrei nele!!

Arriscarei sim em Glóin, um dos anões da cia de Thórin Escudo de Carvalho!! Que eu me lembre, é dos únicas descritos com cabelos mto branncos no SdA. A pequena e prodigiosa família, remete à Gimli, e tb ao resto de seus primos, como Balin, Thórin, entre outros!! :think:

Acertou... Sem contar que o capuz dele era branco...
Quer dizer, o narrador é ele, mas as outras informações que você pôs não foram as que eu pensei.
 
Última edição:
Ninguem postou mais nada, portanto vou tentar...

Simbolizo o poder dos reis
No alto de uma cidade-reino eu vivo
Nao sou homem e nunca serei
E enquanto viva nao me moverei

Um pequeno hobbit uma vez viu algo terrivel comigo
Em chamas eu me encontrava pelas maos inimigo
Simbolizo o poder dos reis
No alto de uma cidade-reino eu vivo

essa ta facil, e... eu tentei na hora da rima :S
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo