• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Parabéns, Imadofus, mas, meu caro Décimo, permita-me fazer uma observação: Quan do vc diz "era prezado" (prezado, não prezada) afasta qualquer tentativa de aproximação com objetos que estejam no gênero feminino (pelo menos pra mim foi assim). Qualquer que seja a acepção do nome Arken (gema, pedra, ou outra qualquer), aquele "prezado" acredito que desviou o suficiente para camuflar em demasia a resposta e direcionar para caminhos sem saída.

Agora só resta esperar a do Ima!
 
Parabéns, Imadofus, mas, meu caro Décimo, permita-me fazer uma observação: Quan do vc diz "era prezado" (prezado, não prezada) afasta qualquer tentativa de aproximação com objetos que estejam no gênero feminino (pelo menos pra mim foi assim). Qualquer que seja a acepção do nome Arken (gema, pedra, ou outra qualquer), aquele "prezado" acredito que desviou o suficiente para camuflar em demasia a resposta e direcionar para caminhos sem saída.

Agora só resta esperar a do Ima!

Eu nem tinha parado pra pensar sobre o sexo :think:

E não resta esperar não, eu passei a vez
 
Alcarinollo, sinceramente, nem reparei nesse pormenor do género. Fiz o enigma no masculino e pronto; não foi uma tentiva de camuflar a resposta certa, pois, caso fosse intencional, seria sem dúvida muito forçado, aliás, seria errado. E está errado, mas como foi sem intenção, peço desculpas.

Eu nem tinha parado pra pensar sobre o sexo :think:

Agora as pedras têm sexo? :dente:
 
não, décimo, pedra não tem sexo! Mas em nossa maravilhosa língua portuguesa o gênero neutro (que no latim, assim como no grego, servia para coisas inanimadas e tudo aquilo que não fosse empiricamente masculino ou feminino) foi suprimido, e a marcação de feminino e masculino se estendeu indistintamente a todas as categorias de palavras. Assim, em português se diz Mar (masculino), Rocha (feminino), Água (feminino) e Pedregulho (masculino). TENHO ABSOLUTA CERTEZA DE QUE VC NÃO FEZ NADA MAL INTENCIONADO, APENAS COMENTEI O QUE ME ATRAPALHOU O RACIOCÍNIO. Um grande abraço, e seus enigmas são ótimos, cara, ainda chego lá e acerto um!
 
:rofl:*Feanari rola de rir vendo Gramática atrapalhando a resolução dos enigmas*
:lol:

Vamos, vamos poetas queridos!
Escrevam e postem pois eu quero criar mais respostas nonsense ^^
(formigas!!)
 
Grandes extensões
Mares terrenos com suas ondulações
Onde morou um rei
em que tempos não sei.

Já foi abandonado e esquecido
mas um dia o rei retornou
restaurou sua morada
e sua gloria restaurou.
 
Grandes extensões
Mares terrenos com suas ondulações
Onde morou um rei
em que tempos não sei.

Já foi abandonado e esquecido
mas um dia o rei retornou
restaurou sua morada
e sua gloria restaurou.

Ou é Gondor e o Rei que retornou é Aragorn.
Ou é Nevrast e o Rei que abandonou é Turgon (se bem que não tem um Rei que retornou, tem?)...

Nhai... Calimbadiiiil, vc esqueceu de dizer o que quer saber nééé?
assim complica a minha vida ><
 
Acho que o local é Annúminas, o rei que retornou é Aragorn, pois após a Guerra do Anel ele restaurou o palácio alí existente.
 
o Rei é o Flit que se casou lá com aquela formiga princesa....
E o reino é o formigueiro que ele abandonou no Vida de Inseto I pra ir atrás daqueles caras do circo...
Aí ele mesmo voltou para ser coroado herói/rei do lugar...
XD
 
Chute 01 - Hobbiton, ás margens do Brandevin, o rei é Aragorn; ou
Chute 02 - Angmar, e o rei é o Nazgûl que era o Rei Bruxo (sai pra lá!)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo