• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Engenheiros do Hawaii

Hugo

Hail to the Thief
Eu comprei o CD antologico deles ao vivo "10001 Destinos Ao Vivo"...akele CD eh sensacional...comprei tambem o novo deles "Surfando Karmas e DNA"...ate que eh bom.
 
Dr. Hannibal disse:
Eu comprei o CD antologico deles ao vivo "10001 Destinos Ao Vivo"...akele CD eh sensacional...comprei tambem o novo deles "Surfando Karmas e DNA"...ate que eh bom.

Esse cd é bárbaro!!!! :obiggraz:
10.001 Destinos só tem hits do Engenheiros, as músicas que marcaram... Eu AMO esse cd, é um dos meus queridinhos até pq cad música me lembra algo ou alguém.
Eu vi o show na MTV mas COMO eu queria estar lá vendo os caras ao vivo... Cantando com eles Infinita Highway, Era um garoto q como eu amava os Beatles e os Rolling Sotnes, Terra de Gigantes... ver Refrão de Bolero com a participação do Renato Borguetti... esse álbum é D+!!! :obiggraz:
 
Engenheiros tem músicas muito boas, eu ouvia muito nas antigas, Infinita Highway, Toda Forma de Poder, Nau à Deriva, Piano Bar, Exército de Um Homem Só, etc, etc, etc

Mas depois q a formação original se separou, nunca mais foi tão bom, ultimamente os trabalhos deles são sofríveis, posso dizer q o último suspiro, já cambaleante dos caras foi o álbum O Papa é Pop.
 
Na boa, nunca curti muito engenheiros nao. Algumas musicas são ate legais, mas nao é uma banda que, na minha opiniao, tem muita força e representatividade.
 
Golgo13 disse:
Mas depois q a formação original se separou, nunca mais foi tão bom, ultimamente os trabalhos deles são sofríveis, posso dizer q o último suspiro, já cambaleante dos caras foi o álbum O Papa é Pop.

Já eu acho o contrário, creio que Os Engenheiros melhoraram, as músicas mais antigas eram mais pegajosas é verdade, mas tinham algumas letras meio duvidosas, aqueles trocadilhos exagerados só pra fazer rima. Nos últimos três discos deles, o gessinger melhorou, está mais contido, faendo letras mais consistentes e músicas mais trabalhadas instrulmentalmente. Não tem mais aqueles refrões de rádio antigos, mais melhorou.
 
Eu sou suspeito pra falar sobre Os Engenheiros...pra mim é umas das melhores bandas nacionais...só pq eles naum fazem parte da mídia ou naum estaum frequentemente na MTV eles sÃo muitocriticados...mais isso é a essencia ddos Engenheiros, eles passam o recado em suas músicas alá HUmberto Gessinger e as letras são poucos que entendem...alguem ja ouviu a música A Montanha do disco Minuano...a mensagem é maravilhosa...e todas as formações tem um estilo próprio, mais o toque do Humberto está sempre lá....bem essa é minha opimião...
E uma dica...tentem OUVIR Engenheiros...depois me digam se é bom ou não, valeu?
 
Eu adoro a música A Montanha ANCIÃO............. e algumas outras por aí.....

Aliás..... uma das músicas nacionais mais marcantes na minha vida é "Pra Ser Sincero" deles..... e fui num show deles só por causa dela.

Mas algumas outras são legais...... mas o show todo eu fiquei parado, sentado no chão, encostado numa parede enquanto o povo gritava :D

E depois ainda entrei no camarim e tive o desprazer de conhecer o infeliz e metido vocalista :?
 
Realmente,Dirhil, o Humberto não é a pessoa mais simpática que existe, e chega até ser meio arrogante, o que eu quis dizer é que as composições dos Engenheiros são coisas que realmente valem a pena parar pra ouvir, e não devemos criticar uma banda pelos seus integrantes (não que estou dizendo que você disse isso) mais é o q a maioria faz...se não o que seria de muitas outras bandas...é isso...e valeu....E se voce tiver alguma banda que ache legal me avise, é sempre bom conhecer novas influências....
 
O Gessinger é um pé no saco...

Tipo o Waters mesmo...

E por isso temos que separ os integrantes da musica que produzem...
 
Eu curto algumas músicas, no cenário nacional é uma das melhores ao lado de Legião, Ira! e Titãs.


PRA SER SINCERO. A melhor deles.
 
Aliás..... uma das músicas nacionais mais marcantes na minha vida é "Pra Ser Sincero" deles..... e fui num show deles só por causa dela.

Essa música também me marca, afinal é a única música que me faz lembrar de um antigo amor, e na verdade não é uma pessoa que eu goste de lembrar, mas sempre que penso nessa música ela me vem a cabeça. "Você sempre se lembrará de mim quando ouvir essa canção". :tsc:
 
Eu também gosto muito dessa banda.
Acho que eles fazem um som muito próprio, totalmente fora dos padrões das outras bandas brasileiras. E me admira o fato deles não ligarem pro que tá na moda, sempre fazerem o que estão a fim.
 
Eu curto algumas músicas, no cenário nacional é uma das melhores ao lado de Legião, Ira! e Titãs.


PRA SER SINCERO. A melhor deles.

Concordo contigo sem mudar uma palavra. A MPB é uma droga, só o velho rock nacional salva mesmo esse mar de porcarias.
 
Eu também gosto muito dessa banda.
Acho que eles fazem um som muito próprio, totalmente fora dos padrões das outras bandas brasileiras. E me admira o fato deles não ligarem pro que tá na moda, sempre fazerem o que estão a fim.

É verdade nunca ligaram mesmo,né? Sempre fazem as músicas ao seu modo e o que vem surgindo na cabeça eles transformam em música de qualidade.:yep:
 
Engenheiros é uma das melhores bandas de rock do cenário nacional, sem dúvida.
Estou escutando bastante o som deles, e gosto de músicas como Terra de Gigantes, Somos quem podemos ser, Pra ser sincero...
 
Eu amo a musica pra ser sincero, piano bar, terra dos gigantes,o papa é pop, somos quem podemos ser...
Não me canso de assistir aquele dvd acustico MTV, perfeito XD
Lamento de até agora nao poder ter ido a um show deles:tsc:
 
Eu amo a musica pra ser sincero, piano bar, terra dos gigantes,o papa é pop, somos quem podemos ser...
Não me canso de assistir aquele dvd acustico MTV, perfeito XD
Lamento de até agora nao poder ter ido a um show deles:tsc:
Nem me fale. Eles já fizeram show aqui na minha cidade, mas eu estava morando em Blumenau, e quando eles fizeram em Jaraguá do Sul/SC eu não pude ir; e era de graça... ai me deu uma raiva :disgusti:
 
Mas eu estou sabendo que vai ter um show de novo em Jaragua, estou querendo muito ir XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo