• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Engenheiros do Hawaii

Hugo

Hail to the Thief
Eu comprei o CD antologico deles ao vivo "10001 Destinos Ao Vivo"...akele CD eh sensacional...comprei tambem o novo deles "Surfando Karmas e DNA"...ate que eh bom.

Gil_Gaer

A lost elf
Dr. Hannibal disse:
Eu comprei o CD antologico deles ao vivo "10001 Destinos Ao Vivo"...akele CD eh sensacional...comprei tambem o novo deles "Surfando Karmas e DNA"...ate que eh bom.

Esse cd é bárbaro!!!! :obiggraz:
10.001 Destinos só tem hits do Engenheiros, as músicas que marcaram... Eu AMO esse cd, é um dos meus queridinhos até pq cad música me lembra algo ou alguém.
Eu vi o show na MTV mas COMO eu queria estar lá vendo os caras ao vivo... Cantando com eles Infinita Highway, Era um garoto q como eu amava os Beatles e os Rolling Sotnes, Terra de Gigantes... ver Refrão de Bolero com a participação do Renato Borguetti... esse álbum é D+!!! :obiggraz:

Golgo13

Usuário
Engenheiros tem músicas muito boas, eu ouvia muito nas antigas, Infinita Highway, Toda Forma de Poder, Nau à Deriva, Piano Bar, Exército de Um Homem Só, etc, etc, etc

Mas depois q a formação original se separou, nunca mais foi tão bom, ultimamente os trabalhos deles são sofríveis, posso dizer q o último suspiro, já cambaleante dos caras foi o álbum O Papa é Pop.

.Gabil-Nala.

Bloody member
Na boa, nunca curti muito engenheiros nao. Algumas musicas são ate legais, mas nao é uma banda que, na minha opiniao, tem muita força e representatividade.

Waters

Usuário
Golgo13 disse:
Mas depois q a formação original se separou, nunca mais foi tão bom, ultimamente os trabalhos deles são sofríveis, posso dizer q o último suspiro, já cambaleante dos caras foi o álbum O Papa é Pop.

Já eu acho o contrário, creio que Os Engenheiros melhoraram, as músicas mais antigas eram mais pegajosas é verdade, mas tinham algumas letras meio duvidosas, aqueles trocadilhos exagerados só pra fazer rima. Nos últimos três discos deles, o gessinger melhorou, está mais contido, faendo letras mais consistentes e músicas mais trabalhadas instrulmentalmente. Não tem mais aqueles refrões de rádio antigos, mais melhorou.

ANCIÃO

Usuário
Eu sou suspeito pra falar sobre Os Engenheiros...pra mim é umas das melhores bandas nacionais...só pq eles naum fazem parte da mídia ou naum estaum frequentemente na MTV eles sÃo muitocriticados...mais isso é a essencia ddos Engenheiros, eles passam o recado em suas músicas alá HUmberto Gessinger e as letras são poucos que entendem...alguem ja ouviu a música A Montanha do disco Minuano...a mensagem é maravilhosa...e todas as formações tem um estilo próprio, mais o toque do Humberto está sempre lá....bem essa é minha opimião...
E uma dica...tentem OUVIR Engenheiros...depois me digam se é bom ou não, valeu?

Dirhil

Olha, Schroeder...
Eu adoro a música A Montanha ANCIÃO............. e algumas outras por aí.....

Aliás..... uma das músicas nacionais mais marcantes na minha vida é "Pra Ser Sincero" deles..... e fui num show deles só por causa dela.

Mas algumas outras são legais...... mas o show todo eu fiquei parado, sentado no chão, encostado numa parede enquanto o povo gritava :D

E depois ainda entrei no camarim e tive o desprazer de conhecer o infeliz e metido vocalista :?

ANCIÃO

Usuário
Realmente,Dirhil, o Humberto não é a pessoa mais simpática que existe, e chega até ser meio arrogante, o que eu quis dizer é que as composições dos Engenheiros são coisas que realmente valem a pena parar pra ouvir, e não devemos criticar uma banda pelos seus integrantes (não que estou dizendo que você disse isso) mais é o q a maioria faz...se não o que seria de muitas outras bandas...é isso...e valeu....E se voce tiver alguma banda que ache legal me avise, é sempre bom conhecer novas influências....

Hugo

Hail to the Thief
O Gessinger é um pé no saco...

Tipo o Waters mesmo...

E por isso temos que separ os integrantes da musica que produzem...

Celsus

Elfo noturno
Eu curto algumas músicas, no cenário nacional é uma das melhores ao lado de Legião, Ira! e Titãs.

PRA SER SINCERO. A melhor deles.

S

Silenzio

Visitante
Aliás..... uma das músicas nacionais mais marcantes na minha vida é "Pra Ser Sincero" deles..... e fui num show deles só por causa dela.

Essa música também me marca, afinal é a única música que me faz lembrar de um antigo amor, e na verdade não é uma pessoa que eu goste de lembrar, mas sempre que penso nessa música ela me vem a cabeça. "Você sempre se lembrará de mim quando ouvir essa canção". :tsc:

T

Till Hardbottle

Visitante
Eu também gosto muito dessa banda.
Acho que eles fazem um som muito próprio, totalmente fora dos padrões das outras bandas brasileiras. E me admira o fato deles não ligarem pro que tá na moda, sempre fazerem o que estão a fim.

Laurelin

Voltei a ser um
Eu curto algumas músicas, no cenário nacional é uma das melhores ao lado de Legião, Ira! e Titãs.

PRA SER SINCERO. A melhor deles.

Concordo contigo sem mudar uma palavra. A MPB é uma droga, só o velho rock nacional salva mesmo esse mar de porcarias.

Laurelin

Voltei a ser um
Eu também gosto muito dessa banda.
Acho que eles fazem um som muito próprio, totalmente fora dos padrões das outras bandas brasileiras. E me admira o fato deles não ligarem pro que tá na moda, sempre fazerem o que estão a fim.

É verdade nunca ligaram mesmo,né? Sempre fazem as músicas ao seu modo e o que vem surgindo na cabeça eles transformam em música de qualidade.:yep:

LatinoAmericano

Aqui jaz Alcarecco
Engenheiros é uma das melhores bandas de rock do cenário nacional, sem dúvida.
Estou escutando bastante o som deles, e gosto de músicas como Terra de Gigantes, Somos quem podemos ser, Pra ser sincero...

Sally

Un enfer de griffes et de croc
Eu amo a musica pra ser sincero, piano bar, terra dos gigantes,o papa é pop, somos quem podemos ser...
Não me canso de assistir aquele dvd acustico MTV, perfeito XD
Lamento de até agora nao poder ter ido a um show deles:tsc:

Laurelin

Voltei a ser um
Eu amo a musica pra ser sincero, piano bar, terra dos gigantes,o papa é pop, somos quem podemos ser...
Não me canso de assistir aquele dvd acustico MTV, perfeito XD
Lamento de até agora nao poder ter ido a um show deles:tsc:
Nem me fale. Eles já fizeram show aqui na minha cidade, mas eu estava morando em Blumenau, e quando eles fizeram em Jaraguá do Sul/SC eu não pude ir; e era de graça... ai me deu uma raiva :disgusti:

Sally

Un enfer de griffes et de croc
Mas eu estou sabendo que vai ter um show de novo em Jaragua, estou querendo muito ir XD

Valinor 2021

Total arrecadado
R$100,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: