• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Engenharias

pra quem estiver interessado nessa area aqui no Rio de Janeiro!!

Já é oficial, eu vi até propaganda no jornal: A UFRJ ABRIU PRA ESSE ANO A FACULDADE DE ENGENHARIA DE PETROLEO!!!

eu falei com os meus professores de quimica e eles me disseram pra tentar passar pra essa engenharia, que tem um grande futuro de trabalho
 
eu começo no segundo semestre a cursar engenharia mecanica na ufrj... andei visitando alguns laboratorios deles la q sao muito bons .... e tb e legal os varios convenios q ele tem....
 
eu toh pensando em fazer eng. elétrica ano q vem....mas eu anda mto na dúvida, pq eu amo física...eu keria mto ser peskizador, mas sei q é um ramo mto difícil aki no brasil, tem q ser mto bom...fazendo eng eu posso aprender mais sobre física, mas naum trabalharei na teoria, e sim na prática, enfim, eu ando num dilema maldito :x
 
Vou falar de Engenharia de Produção (que é a minha área).. A idéia inicial de engenharia de produção seria sim ligado a indústrias: processos de automação, bom funcionamento de indústrias tanto pelo lado econômico quanto pelo físico, marketing, empreendedorismo, etc... Tanto que na minha universidade a Engenharia de Produção é ligada ao Departamento de Engenharia Industrial. Mas tipo nos últimos anos ficou na moda fazer produção e muitos acabam dizendo que é tipo uma administração/economia que daria mais status na sua vida... Talvez até seja, mas vale ressaltar que engenharia de produção acaba envolvendo física, química, matemática, econômia, etc.. Muitos pensam que é tranquilão, pode-se levar o curso na brincadeira, mas nem é... Bom espero ter ajudado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo