• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Engenharia

Vou prestar UFRJ esse ano para Engenharia de Computação & Informação. Não quis Ciências da Computação porque tem menos física e bem mais matemática, não pode sair licenceado pelo CREA e como me interesso por física moderna, fica mais fácil puxar algumas matérias como optativas estando na escola de engenharia. Além do mais, aprendo um pouco mais sobre hardware, apesar de não se comparar à Engenharia Elétrica/Eletrônica da Computação.

ITA & IME praticamente desisti porque eu estou satisfeito com a minha rotina de estudos e não gostaria de perder um ano inteiro em função do exame. Se eu tivesse me decidido desde o 1º ano, talvez...
 
Alguém aqui fez ou fará o IME?? Eu sempre sonhei em entrar p/ o IME, mas eu não tenho disciplina tamanha p/ ficar estudando...tenho um amigo que está num curso preparatório p/ o IME que estuda das 7 da manha até as 8 e meia da noite...eu não teria a mínima capacidade de fazer isso...o pior é q a prova do IME contém matéria que não está no programa nacional do Ensino Médio, portanto não dá p/ vc passar sem ajuda externa...
Mas talvez eu faça a prova, só por curiosidade :mrgreen:

Falando em curiosidade, meu tio passou em primeiro lugar no IME 8O ainda por cima não gostou, saiu e foi fazer física em outro lugar :obiggraz:
Hoje ele é professor de Física na UFF...
 
Sem contar que o IME possui exame físico obrigatório e desclassificatório. E como disse, não quero perder um ano inteiro em função de uma prova. Talvez, como você, só a faça por curiosidade.
 
Não sabia que tinha exame físico não...imagina o cara que vai lá, faz a prova, passa, e é desclassificado no exame físico....é p/ ficar nervoso né....
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Eu fiz engenharia de computação na Unicamp; me formei há 3 anos e até hoje nunca tive vontade de tirar o CREA... Não trabalho com engenharia e não pretendo, a curto prazo, trabalhar com engenharia, por isso não vejo vantagem alguma em pagar pra ter uma pra uma coisa que vai ficar esquecida dentro de uma gaveta.

Dos meus conhecidos de curso, nenhum precisou do CREA pra ser contratado como "Engenheiro de Computução". Conclusão: quem pagou pelo CREA não o usa. Talvez a situação seja diferente para outras engenharias (civil, mecânica, etc.)...

Eu tb acho que para Engenheiro da Computação o CREA não faz tanta diferença, mas eu pretendo tirar sim, afinal, qualquer ajuda nesse mercado de trabalho é bem vinda. Além do que pretendo depois que terminar a Engenharia Computação fazer életrica (que vai dar pra fazer em 2 anos mais ou menos).
 
acho que eng da comp não faz nenhuma diferença, vcs não vão construir prédios, instalações ou qq outra coisa, não tem nenhum outro sentido pra vcs isso... eu nem sabia que tinha crea pra isso. o crea é uma "autorização" pra trabalhar
 
Basicamente, se você pode matar alguém com um erro no que vc faz provavelmente você precise de CREA. Não acho que seja possível matar alguém com um computador (a não ser de raiva)...


Brncadeira
Na verdade pelo que eu entendo o CREA te habilita a se responsabilizar legalmente por um projeto. (Além é claro de te cobrarem para isso, o que sempre faz muito sucesso. Não entre quem paga lógico)
 
Hmm... eu pretendo prestar engenharia este ano. Estou meio na dúvida ainda de qual engenharia vou prestar, na verdade estou entre Engenharia da Comp. ; de Produção e Mecânica. Vou prestar Eng. de Produção no meio de ano na Unesp. Espero que eu passe desta vez. :roll:
 
Ola a todos vcs malucos. Pra mim vcs todos sao birutas..hehe brincadeira. Eu sou aluno de Ciências Biológicas da UFMG, e entrei nesse tópico só de curiosidade mesmo. Eu sou péssimo em matemática e apanho pra burro em algumas matérias, porque quem acha que fazer C. Biológicas é se ver livre de matemática está redondamente enganado. Esse semestre estou fazendo uma matéria no ICEx ( Instituto de Ciências Exatas da UFMG) e por enquanto está fácil. A matéria é bioestatística. Eu tb terei Física Geral.

Mas deixa eu fazer uma pergunta. Qual é a diferença entre Ciência da Computação, Engenharia da computaçao e Sistema de informações? Na UFMG existe apenas Ciência da Computação e em outras faculdades particulares sistema de Informações, Engenharia eu não sei se tem em BH, deve ter. Voltando à pergunta: eu sei que os três cursos citados têm ligação com computadores, mas só isso. Alguma alma caridosa poderia me explicar? Valeu, engenheiros malucos.
 
legendary Knight disse:
Alguém aqui fez ou fará o IME?? Eu sempre sonhei em entrar p/ o IME, mas eu não tenho disciplina tamanha p/ ficar estudando...tenho um amigo que está num curso preparatório p/ o IME que estuda das 7 da manha até as 8 e meia da noite...eu não teria a mínima capacidade de fazer isso...o pior é q a prova do IME contém matéria que não está no programa nacional do Ensino Médio, portanto não dá p/ vc passar sem ajuda externa...
Mas talvez eu faça a prova, só por curiosidade :mrgreen:

Falando em curiosidade, meu tio passou em primeiro lugar no IME 8O ainda por cima não gostou, saiu e foi fazer física em outro lugar :obiggraz:
Hoje ele é professor de Física na UFF...

Eu vou tentar o IME tb!
A prova do ime é bem dificil mesmo, mas a prova é bem melhor do que a prova do ITA.No IME são soh 10 questões e você tem 4 horas para fazer. Aí passa no quem realmente sabe a matéria. Ja no ITA, passa quem sabe fazer maa prova mais rapido.
 
Eu faço engenharia elétrica. estou no 3º período (já devia estar no 5º ¬¬ sabe como é, engenharia elétrica é a "medicina" das exatas).

Mas não escolhi o curso, ele me escolheu. "brinco" com eletrônica desde os 9, 10 anos, e tenho alguma prática, e já pesquisei e aprendi coisas de períodos mais avançados do curso. (ainda estou vendo diodos e já pesquiso microcontroladores :obiggraz: )

Um dia vcs vão morar em casas robotizadas pela minha empresa ;)
 
qto engenheiro!!!! hahahahah
O meu pai é engenheiro mecânico ( mto legal eng. mecânica!), o meu namorado tá cursando elétrica, todos vcs tbm ... Os engenheiros vão dominar o mundooooo!!! \o/
Ou, tem alguém fazendo eng. química aí?
 
Vela disse:
Um dia vcs vão morar em casas robotizadas pela minha empresa ;)

Quem sabe né? :P
No caso seria engenharia elétrica que mexeria com "Nanomachines" ?! (aqueles 'robozinhos' microscópicos). Porque eu acho muito louco o funcionamento deles. :wink:
 
Virgílio Castelo Branco disse:
Gloin moicano disse:
Virgílio Castelo Branco disse:
Eu adoro exatas. Quero fazer engenharia.
No final do ano vou tentar o ita...
vou ter que estudar muito para passar
putz, o ita é foda
eu tentei uma vez e lembro de não ter acertado mais de 5 questões somando as provas de matemática e física. fui muito bem em português, inglês e química

boa sorte, espero muito que passe, sério mesmo
Vlw mano!
No ano passado eu estudei o ano todo, mas não passei no ita. Passei na ufmg.
Esse ano resolvi tentar o ita de novo.
Eu tentei ITA, acertei 77.85% da prova (até recebi uma carta do ITA), mas nem na lista de espera eu estava(tinha q desistir 34 para eu entrar na lista de espera). Desisti. Vi q ñ era engenharia o q eu queria, se nem consegui passar no vestibular, imagine se manter (a média é 8,5, na POLI é 5,0) tenho um amigo q terminou Engenharia Elétrica no ITA, e ele disse q é mto foda se manter lá. Hoje, estou feliz no meu curso de Direito.
Desejo Boa Sorte à vocês!!!!Antes de terminar a faculdade, já tem empregos garantidos.
 
Che Guevara disse:
Virgílio Castelo Branco disse:
Gloin moicano disse:
Virgílio Castelo Branco disse:
Eu adoro exatas. Quero fazer engenharia.
No final do ano vou tentar o ita...
vou ter que estudar muito para passar
putz, o ita é foda
eu tentei uma vez e lembro de não ter acertado mais de 5 questões somando as provas de matemática e física. fui muito bem em português, inglês e química

boa sorte, espero muito que passe, sério mesmo
Vlw mano!
No ano passado eu estudei o ano todo, mas não passei no ita. Passei na ufmg.
Esse ano resolvi tentar o ita de novo.
Eu tentei ITA, acertei 77.85% da prova (até recebi uma carta do ITA), mas nem na lista de espera eu estava(tinha q desistir 34 para eu entrar na lista de espera). Desisti. Vi q ñ era engenharia o q eu queria, se nem consegui passar no vestibular, imagine se manter (a média é 8,5, na POLI é 5,0) tenho um amigo q terminou Engenharia Elétrica no ITA, e ele disse q é mto foda se manter lá. Hoje, estou feliz no meu curso de Direito.
Desejo Boa Sorte à vocês!!!!Antes de terminar a faculdade, já tem empregos garantidos.

Você deve ter se enganado. O ita não divulga lista de espera, não divulga a nota no vestibular. Todos que conhecem pelo menos um pouco do ITA sabem que quem passou só fica sabendo quanto tirou no vestibular após o 5º ano do curso, pois a política deles é de evitar competição interna.
Outra coisa. Nos últimos 15 anos, a nota de corte de corte do ITA varia de 55% nos anos difíceis, e 65% nos ano que as provas vêm mais fáceis. Como eu disse acima, o ita não divulga nota. Porém essa nota foi uma das professoras do ita que divulgou para meus professores, pois estes são ex-alunos dela.
Você pode ter tirado 7,78 % e ter se confundido...
A média que o aluno do ITA tem que manter não é 8,5 como você falou e sim 6,5.
Ah, já ia me esquecendo. Esse amigo seu é mágico? Ele terminou Engenharia Elétrica no ITA só que o ITA não tem engenharia elétrica e sim engenharia eletrônica.
Eu faço cursinho para o ITA, e tenho seis professores formados no ITA. Meu irmão também estuda lá, então não diga que eu não sei o que eu estou falando.
Eu tenho um conselho para você. Se você quiser mentir para se exibir, tente não exagerar muito, ou todos irão perceber... :mrgreen:
 
Calma ae!!! Em nenhum momento disse q vc ñ sabe de nda, ou q ñ sabe o q está falando. Recebi uma carta sim. Concordo com vc q o ITA ñ divulga a lista e nem a ordem de colocação. Mas na carta mostrou a informação de q faltavam estas pessoas para eu poder ter uma chance. A média pode ser 6,5, mas este amigo meu disse para mim q era 8,5 (podia estar me assustando, ou espantando, mas foi esta informação q tinha). Se é 65% q precisa fazer, então desculpe-me, muitos de conhecidos (q faziam cursinho no anglo e q tinha uma turma especial para o ITA), teriam passado faz tempo... Se eu tivesse feito 7,78% nem carta teria recebido. Eu ñ sei se existe engenharia elétrica ou eltrõnica no ITA (na época q prestei foi para Aeronáutica), sei q ele cusrsava algo com elétrica, peço desculpas se errei a especialidade. Se me petmite uma correção, a sua assinatura tem erro de grafia o primeiro katakana ñ existe, e a frase q está embaixo ñ tem nda ver com q está escrito em cima (nem coerência possui os katakanas).
Está vendo, sempre erramos, acreditamos nas pessoas e estas muitas vezes nos enganam. Por causa deste meu amigo, passei informações erradas para as pessoas do fórum (peço desculpas, se prejudiquei alguém). Mas este meu amigo existe, se chama Conrado Duarte (ñ lembro o nome do meio), pode falar e pesquisar no ITA e verá q ele estudava lá e concluiu o curso de engenharia. Eu ñ estava e nem estou mentido, até mesmo pq eu ñ ganharia nda com isso, só perderia. No final, vc acreditou q o q está escrito no katakana significa:" sabia q ele é japonês? Ele sabe" e na verdade está escrito orizurui (algo como dobrar e fazer). Eu acreditei neste amigo meu e vi q estava equivocado, e vc tbm acreditou q a sua assinatura dizia isto. Então ambos enganamos o fórum, ou fomos enganados????
Eu ñ quero brigar com vc, e nem é minha intenção, mas como vc me atacou, senti-me no direito de responder e dar uma explicação à vc e ao fórum. Peço desculpas novamente à todos, mas só divulguei algo q é do meu conhecimento e achei q era verdade. A intenção principal do meu post, era esclarecer um pouco para o pessoal (o q notoriamente deu errado), e desejar boa sorte à vcs q vão prestar vestibular para uma das melhores faculdades de engenharia da américa latina. Continuo desejando boa sorte e bons estudos à todos q irão fazer ITA e IME, são difíceis, mas ñ impossíveis, corram atrás dos seus sonhos. Boa sorte camarada Virgílio Castelo Branco, se vc está num curso especial, terá mais chances e creio q estará bem preparado se estudar o q estão passando para vc. Quero ver os nomes da galera na lista de aprovados do ITA neste ano!!!!
 
eu conheci UMA pessoa que passou pro ita sem muitos esforços. a guria (sim, foi uma mulher!) era muuuuuuito cabeça, muito inteligente. ela tinha passado pra medicina no segundo ano, daí fez pro ita depois que terminouo segundo grau.
tipo, as coisas complexas da vida ela tirava de boa, era tudo fácil, mas as coisas simples ela tinha um pouco de dificuldade, por exemplo falar, andar (os dois ao mesmo tempo era quase impossível)
 
VCB disse:
Eu vou tentar o IME tb!
A prova do ime é bem dificil mesmo, mas a prova é bem melhor do que a prova do ITA.No IME são soh 10 questões e você tem 4 horas para fazer. Aí passa no quem realmente sabe a matéria. Ja no ITA, passa quem sabe fazer maa prova mais rapido.

Mas como eu não sei muita coisa :mrgreen: acho que seria mais fácil ganhar na velocidade msm....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo