• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Engenharia

Lupippin

Loki's Army
Como boa nerd sou formada em Engenharia.
Queria saber quem mais aqui do fórum é formado ou faz alguma engenharia?

Ah..vale tb Engenharia da Computação...hehehe

Abraços!
 
LuPippin disse:
Como boa nerd sou formada em Engenharia.
Queria saber quem mais aqui do fórum é formado ou faz alguma engenharia?

Ah..vale tb Engenharia da Computação...hehehe

Abraços!

:mrgreen:
mas perae, como assim "tb vale Engenharia da Computação" hein? Eu tô no 3 ano dessa budega falta 2 pra me formar e vc fala que esse curso não vale nada meo !?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Falando serio agora, Eng comp não é tão facil assim, pô. eu tive já calculo integral e diferencial I, II e III, fisica geral I, II, III e IV, circuitos eletricos, eletronica, estatistica, metodos numericos, mecânica só da parte de engenharia básica. Ainda tem mais umas 8 materias ligada a engenharia que eu tenh oque fazer, mas só isso já encheu o saco legal. Já na parte de computação falta bastante, mas já aprendi muita coisa.

Incrivel como tem engenheiro por ae. E curso de engenharia também. Pelo jeito a gente vai dominar o mundo. Daki a poko surge engenharia da medicina, do direito.....

Vc é formada em qual engenharia? Alguma dica de pós graduação pra eu fazer?
 
Opa, Engenharia...vou fazer vestibular esse ano, adivinhem p/ q? Sim, Engenharia Mecânica...
 
Eu sou formada em Engenharia de Materiais e fiz metade do curso de Eng. Quimica, mas desisti e pulei pra Materiais.

É que aqui na UFRGS a gente tem uma rixa enorme com o pessoal da Eng. de computação e a Eng. de Alimentos..isso pq eles não pertencem ao nosso subcentro, o CEUE (Centro dos Estudantes Universitarios de Engenharia)..e por isso, pra nós eles nao são engenheiros..hehehe

Além do mais, o pessoal da Eng de computação tá associado (o diretorio e tudo) com o pessoal das Ciencias da Computação (e por isso pra nós é tudo igual). Mas sem preconceito!
 
ah entendi, o pessoal de engenharia da computação ae deve ficar puto da vida mesmo hehehehe, mas faz assim, só conta os cursos que vc recebe o cetificado do CREA. Engenharia da computação aki na puc-campinas recebe. Aliás aqui, o curso de engeharia faz parte da CEATEC (Centro de Exatas Arquitetura e Tecnologia). Mas só pra não deixar passar existe uma GRAAAAAAAAANde diferença entre o curso de engenharia da Computação e ciência da Computação.

Ow Engenharia mecanica tem um amigo meu que faz na Unicamp e tá terminando esse ano. ele curte pra caramba o curso lá, mas vive falando que tem trabalho pra caramba pra fazer, então se vc for fazer mesmo se prepara legendary Knight, hehehehe
Aliás, eu tenho um amigo que faz Mecanica, 3 Eng. Eletrica, 1 Eng. Ambiental e mais uma porrada que faz Eng. comp.
 
Ow Engenharia mecanica tem um amigo meu que faz na Unicamp e tá terminando esse ano. ele curte pra caramba o curso lá, mas vive falando que tem trabalho pra caramba pra fazer, então se vc for fazer mesmo se prepara legendary Knight, hehehehe

Relaxa, to ligado, não precisa me aterrorizar mais do que eu já estou não :disgusti:
Mas primeiro tem que passar no vestiba, depois eu me preocupo com o curso em si :mrgreen:
 
O que seria engenharia de materiais?? Não conheço...

A gente estuda as propriedades das diversas classes de materiais:polímeros, ceramicos, metais e compósitos.

Sabendo as propriedades e conhecendo a microestrutura, podemos manipular elas de acordo com o que a gente quer obter, por exemplo, um material que resista bem ao calor mas que não seja frágil, etc.
 
eu vou fazer a partir da metade do ano Engenharia Naval na UFRJ
Eu quis fazer pq sei la, quando eu li sobre, me atraiu e eu passei :)

Tomara que eu goste
 
eu faço fisica, sou 7º periodo (em suma sou o pesadelo de todos vcs HAUHAUAH)

engethor fez engenharia tb..... a primula eh fisica..... acho q esses sao e o vilya acho q fez mat... mas nao tenhu certeza...


esses sao todos os q eu lembro...

Dwarf
 
Eu adoro exatas. Quero fazer engenharia.
No final do ano vou tentar o ita...
vou ter que estudar muito para passar
 
Virgílio Castelo Branco disse:
Eu adoro exatas. Quero fazer engenharia.
No final do ano vou tentar o ita...
vou ter que estudar muito para passar
putz, o ita é foda
eu tentei uma vez e lembro de não ter acertado mais de 5 questões somando as provas de matemática e física. fui muito bem em português, inglês e química

boa sorte, espero muito que passe, sério mesmo
 
eu escolhi Engenharia por que eu adoro Fisica,e Matematica nao é uma das mimha preferidas, pelo menos a do 2 grau
 
véi, engenharia é mais matemática que física
pelo menos as que eu conheço (elétrica, civil, telecom)

mas no final vc não sabe mais o que é física, matemática, química, biologia. vira tudo um troço só que vc não entende

mas eu adoro engenharia!
 
Virgílio Castelo Branco disse:
Eu adoro exatas. Quero fazer engenharia.
No final do ano vou tentar o ita...
vou ter que estudar muito para passar

tb vou prestar esse ano para o ITA quem sabe agente passa..... :wink: toh estudando pra caramba tb......
 
Gloin moicano disse:
Virgílio Castelo Branco disse:
Eu adoro exatas. Quero fazer engenharia.
No final do ano vou tentar o ita...
vou ter que estudar muito para passar
putz, o ita é foda
eu tentei uma vez e lembro de não ter acertado mais de 5 questões somando as provas de matemática e física. fui muito bem em português, inglês e química

boa sorte, espero muito que passe, sério mesmo
Vlw mano!
No ano passado eu estudei o ano todo, mas não passei no ita. Passei na ufmg.
Esse ano resolvi tentar o ita de novo.
 
Legal saber q tem um tópico sobre engenharia!!!!!!
terminei o técnico em eletrônica no semestre passado e penso em fazer eng. elétrica... :D
tenho algumas dúvidas sobre o crea... qto um engenheiro paga??
realmente precisa tirar o crea pra arrumar emprego?? e
é verdade que tem q fazer prova pra tirar o crea?? até aonde eu sabia ñ precisava...

valeu!!
 
tipo assim, é o crea que fala que vc é engenheiro, que permiti vc assinar por um engenheiro e todo aquele blablabla de direitos e deveres
pode até ser que talvez vc consiga ser alguma coisa sem um...
 
Eu fiz engenharia de computação na Unicamp; me formei há 3 anos e até hoje nunca tive vontade de tirar o CREA... Não trabalho com engenharia e não pretendo, a curto prazo, trabalhar com engenharia, por isso não vejo vantagem alguma em pagar pra ter uma pra uma coisa que vai ficar esquecida dentro de uma gaveta.

Dos meus conhecidos de curso, nenhum precisou do CREA pra ser contratado como "Engenheiro de Computução". Conclusão: quem pagou pelo CREA não o usa. Talvez a situação seja diferente para outras engenharias (civil, mecânica, etc.)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo