• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Engenharia

Olhem essa!

Quatro engenheiros estão em um carro quando, de repente, o carro enguiça...

O engenheiro mecânico imediatamente sugere:

- A caixa de câmbio deve ter quebrado!

O engenheiro químico imediatamente discorda:

- Acho pouco provável! Prá mim, o problema é combustível adulterado!

O engenheiro elétrico então dá também o seu palpite:

- Eu acho que o problema é a bateria, que deve ter descarregado.

Faz-se um pequeno silêncio, então todos olham para o Engenheiro de
Computação que estava pensativo, olhando o painel...De repente, ele rompe
o silêncio e diz:

- E se nós saíssemos e entrássemos novamente?
 
Tô vendo que não sou a única a fazer faculdade de engenharia neste fórum. Faço Engenharia Civil na UFRJ e estou no "4° período". Sobre o IME, não quis fazer a prova, já estaria satisfeita em passar para a faculdade em que estou. Da minha escola 2° grau, conheço umas três pessoas que passaram para lá. E pretendo me especializar em Estruturas ou Mecânica dos Solos.
 
Pq pra nós da engenharia tradicional, é a mesma coisa que ciencias da computaçao mas com outro nome!
E como disse...aqui na UFRGS o curso esse nem é vinculado ao departamento de engenharia e sim ao de computação.
 
LuPippin disse:
Pq pra nós da engenharia tradicional, é a mesma coisa que ciencias da computaçao mas com outro nome!
E como disse...aqui na UFRGS o curso esse nem é vinculado ao departamento de engenharia e sim ao de computação.

Aqui no Rio, esse preconceito rola com a engenharia de produção.
 
E por incrível que pareça, aqui a Eng de Produção está vinculada ao departamento de engenharia.
Mas a piada que rola é que o pessoal que não aguenta o pique das outras (conheço pelo menos 3 pessoas) foge e vai pra Produção.

Ah! E temos outra engenharia que não é engenharia (está no departamento de geografia): engenharia cartográfica...só a UFRGS mesmo!
 
Varda do Um Triângulo disse:
Tô vendo que não sou a única a fazer faculdade de engenharia neste fórum. Faço Engenharia Civil na UFRJ e estou no "4° período". Sobre o IME, não quis fazer a prova, já estaria satisfeita em passar para a faculdade em que estou. Da minha escola 2° grau, conheço umas três pessoas que passaram para lá. E pretendo me especializar em Estruturas ou Mecânica dos Solos.

é legal engenharia civil estava pensando em prestar para esse curso.....
 
:lol: :lol:
muito boa essa piada, mas tava esperando o cara falar "perta ctrl+alt+del"

legendary Knight disse:
Porque que rola esse preconceito com engenharia de computação??

É que a maioria que é de outras engenharias desconsidera a da computação, pelo fato de achar que não tem nada de Engenharia no curso. No caso, o curos É UMA ENGENHARIA sim, pelo fato de ter sido obrigado a incluir todas as materias básicas dos outros cursos de Engenharia para poder receber esse nome e o certificado do CREA. Só pra atualizar, uma das vantagens desse curso é que a informatica no Brasil não tem um orgão responsavel e a profissão não é regularizada (é algo do tipo, não bem com essas palavras). Assim (por outros motivos tb) existe a Engenharia da computação, que tem um orgão responsavel.

Portanto pessoal, gostem ou não EC tb é Engenharia, com todos os cálculos, fisicas, resistências e outras coisas obrigatórias para todos os cursos de Engenharia. Inclusive aqui na PUC, depois de se formar como Engenheiro da Computação, em no máximo mais dois anos vc consegue o diploma de Engenharia Elétrica tb, pq os curriculos são muito parecidos.

Outro ponto a tocar é o fato dos cursos de Informatica/Computação terem que ser classificados entre meio/fim. A análise de sistemas por exemplo é um curso meio, pois usa a computação como meio para se atingir outro objetivo. Já a Engenharia da computação é um curso fim, pois a finalidade dela é a própria computação. Sejá na criação de Sistemas Operacionais, linguagens de computação, novos dispositivos de hardware(que tb fazem parte da area), Inteligência Artificial na criação de sistemas computacionais, redes de computadores, Autômatos, entre outras coisas. Ou seja, é realmente necessária uma boa formação e a base da Engenharia Elétrica, para essa profissão. A não ser que vc queira ser programador, ou trabalhar apenas no desenvolvimento de softwares (o que muitos fazem depois de formado, pois até dá um grana legal). Pra esse tipo de trabalho, a base da Engenharia não vai servir pra nada. Já em outras profissões da area, isso vai te diferenciar dos demais profissionais.

LuPippin disse:
Mas a piada que rola é que o pessoal que não aguenta o pique das outras (conheço pelo menos 3 pessoas) foge e vai pra Produção.

AH! dae aqui já não dá pra fazer esse tipo de zoera. Na PUC, a carga horária da Engenharia da computação é a mesma da engenharia civil, e são as duas maiores das engenharias. A menor de todas é a Engenharia Elétrica com 20 aulas/semana. Sem brincadeira, o curso é puxado pra caramba!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo