• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enfim quem seria mais poderoso Gandalf ou Saruman?

|Lord_Kael|

Usuário
Gandalf após vencer o Balrog de Moria reçussitou na forma de Gandalf o Branco, mas não veio a se confrontar frente-a-frente com Saruaman também da desinencia de o Branco, a não ser na exorção de Teodren Rei em Rohan. Quem e porque nas suas opiniões era mais forte Gandalf o Branco ou Saruman o Branco? :o?:
 
Sugiro ler os livros, para não ter que sofrer com esse nonsense do exorcismo e poder contemplar a pose que Gandalf faz quando retorna para Isengard para acertar as contas com o Saruman :wink:
 
Eu axo q o Gandalf eh melhor, afinal, num dos filmes (num mi lembro qual era, e naum liguem eu apenas falar de filmes.....ainda num lir os livros, estou pra ler) ele num vence o Saruman, qdo ele ainda era Gandalf, o cinzento????
Venceu naum? afinal ele escapow do castelinhu encanntaduuu do Saruman......eh issu ou estou errado? :o?:
 
Sarumam tinha mais conhecimento, mas Gandalf se tornou mais poderoso após a luta contra o balrog. E no embate entre Gandalf e Saruman no exorcismo de theoden, o Gandalf venceu.
 
Legolä§ G®eeñleaf disse:
Eu axo q o Gandalf eh melhor, afinal, num dos filmes (num mi lembro qual era, e naum liguem eu apenas falar de filmes.....ainda num lir os livros, estou pra ler) ele num vence o Saruman, qdo ele ainda era Gandalf, o cinzento????
Venceu naum? afinal ele escapow do castelinhu encanntaduuu do Saruman......eh issu ou estou errado? :o?:
Puts.. naum cara... o Saruman rouba o cajado do Gandalf e o aprisiona no pináculo da Orthanc (castelinhu encantandu eh bom :lol: :lol: ), quem ganha eh o Saruman!!! o gandalf dah eh sorte do Gwaihir (ave gigantona) passar la pra pegar ele, senao nada de Gandalf o Branco...
 
Stein disse:
Sugiro ler os livros, para não ter que sofrer com esse nonsense do exorcismo e poder contemplar a pose que Gandalf faz quando retorna para Isengard para acertar as contas com o Saruman :wink:

Aqui no Filmes se baseiem só nos Filmes, esqueçam os livros pra responder os tópicos aqui a não ser sobre adaptação mesmo, porque tem a área dos livros exclusiva :obiggraz:
 
Em forma de "Branco"..... Gandalf era o mais forte.... pois ele voltou pra Terra-Média ocupando o lugar do Saruman que tinha sido corrompido.


Na forma de "Cinza".... Gandalf perdia para Saruman, provado quando perdeu o combate e foi aprisionado.
 
Bom, comentarios a parte nem Saruman nem Gandalf entraram em combate direto, por este motivo eu não arrisco uma opinião sobre qual dos dois era mais forte.
 
=|Andúril|= disse:
o gandalf dah eh sorte do Gwaihir (ave gigantona) passar la pra pegar ele, senao nada de Gandalf o Branco...

Opa opa, "dá sorte" nada! Ele era um mago e pediu educadamente à ave que o buscasse!
 
Acho que tanto Gandalf quanto Saruman tinham os mesmo poderes ( não iguais , mas em igual proporção ). Pórem ao buscar o mal Saruman perdeu parte de seus poderes que foram inicialmente "planejados" para o bem. Apesar de todo seu conhecimento ( de Saruman ) , o poder que Gandalf possuia era maior no momento do encontro deles em Orthanc.
 
A verdade é que Saruman sempre pensou que fosse o mais sábio de todos, e por isso acabou como acabou.

Todos sabiam que o Gandalf, apesar de não ser branco (no "começo"), era muito mais sábio e poderia ser mais poderoso, SE QUISESSE.
 
|Lord_Kael| disse:
Bom, comentarios a parte nem Saruman nem Gandalf entraram em combate direto, por este motivo eu não arrisco uma opinião sobre qual dos dois era mais forte.

E o que eles tiveram na torre onde o Saruman ganhou? :o?:
 
Dirhil disse:
|Lord_Kael| disse:
Bom, comentarios a parte nem Saruman nem Gandalf entraram em combate direto, por este motivo eu não arrisco uma opinião sobre qual dos dois era mais forte.

E o que eles tiveram na torre onde o Saruman ganhou? :o?:

Mas o Gandalf ainda não era Branco.. Tinha bem menos poder.
 
Gandalf voltou a Terra Média mais forte, com mais do seu fëa liberado, e nisso o filme foi fielao livro. Saruman, quando ainda era o branco, era mais forte que Gandalf, o Cinzento. Mas depois que se corrompeu e se tornou (tá, isso só no livro) o Saruman das muitas cores, encontrou em Gandalf, o Branco (mais forte do que Saruman jamais foi desde que veio para a Terra Média na forma de um istar) um adversário muito mais forte.

Prova disso? Gandalf fala no livro, e mesmo no filme, que talvez adversário mais temível que ele só o senhor do escuro. Ou seja, no terceiro filme aquele papo do Gandalf temer tanto o rei bruxo foi meio contraditório, mas nevermind. :D
 
Dirhil disse:
|Lord_Kael| disse:
Bom, comentarios a parte nem Saruman nem Gandalf entraram em combate direto, por este motivo eu não arrisco uma opinião sobre qual dos dois era mais forte.

E o que eles tiveram na torre onde o Saruman ganhou? :o?:

Sim mas Gandalf estava na forma Cinzenta, ou seja não estavam em pé de igualdade, Saruman naquela ocasião era mais poderoso eu digo que os dois não entraram em confronto direto quanto os dois estavam na forma Branca, e tb não há como usar a Exorção em Theodren Rei para dizer se um ou outro era mais forte pq saruman em pessoa não estava la.
E também não podemos usar o fato de Gandalf ter voltado das teras imortais para acertar contas com Saruman pq naquela ocasião Saruman já não tinha os mesmo poderes. Por tudo isto eu não arrisco em dizer que na forma branca havia um Branco mais forte que o outro.
 
É realmente uma questão difícil. Acho que é realmente difícil saber quem é mais poderoso. Com certeza Saruman é mais sábio.
 
:wink: De acordo com os livros,Gandalf enfrenta Saruman em Isengard e prova ser mais poderoso,pois a maldade consumiu o poder de Saruman.
O poder de Gandalf cresceu a partir do momento em que ele começou a se aproximar do final se sua missão,enfrentando o balrog em Moria,pelo menos eu acho.Gandalf sempre foi forte,pois tinha uma missão e o propósito de concluí-la.
 
Na luta da torre de saruman, gandalf "perde' e é preso no alto da torre, depois a grande aguia passa por lá e gandalf pega uma carona...

Em quanto isso saruman é mais forte, mas depois que gandalf se torna branco, saruman perde seus poderes que vão "sendo consumidos" por Sauron :x ....

Depois Saruman perde o cajado e fim de papo, gandalf é o maior!


Tolkien com certeza escolheria Gandalf, pois ele é um "velho sábio", e gandalf sempre dá conselhos sábios e duvidosos. Mas para concluir:

Gandalf é o mais forte, tanto em poder, sabedoria, ou em qualquer outra coisa boa :D

Viva o Gandalf! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo