• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Energia TermoNuclear

Calaquendi

Usuário
Alguem pode me explicar como funciona a energia termo nuclear, como e produzida e talz... e otra, alguem ga ouviu fala da Energia TermoNuclear de Hélio? Eu li sobre no jornal, mas pouco explicava :mrgreen: Me ajudem :P 8O 8O
 
em um reator atomico as barras de material radiotivo q entram em fissao ficam em contato com agua pesada. para nao me envolver em uma conversa muito complicada eh basicamente assim: nego faz uma panela de pressao e usa a energia da agua se movendo para mover as turbinas q fabricam a eletricidade.


energia termonuclear de helio. bem eu nunca ouvi falar disso nao..... afinal nem o nosso sol queima helio ainda. ele agora esta fazendo a FUSAO de isotopos de Hidrogenio em helio. o nosso sol nao tem a massa critica necessaria para iniciar a transformaçao do Helio em outra coisa (olha eu nao lembro oq o helio vira... mas tem estrelas q vao ate o ferro) mas existem estrelas q tem. a fusao de qualquer coisa libera uma energia tao fabulosa q nao temos como utiliza-la ainda. vou dar um exemplo palpavel para vcs, existem dois tipos de bombas atomicas as de fissao e as de fusao as de fusao sao tao mais poderosao q a sua espoleta eh uma bomba de fissao.


abraços Dwarf
 
Tah, mas eu li no jornal q eles buscariam esse hélio na lua, pois há mt pouko aqui na terra (pelo que eu entendi), e oq eles poderiam vazer com esse hélio, reação atômica? fusão? OQUÊ? lembrando q ela seria uma energia limpa... AI QUE DÚVIDA :o?: :o?:
Me ajuda Logan Macloud, se vc pude
 
Acho que o Hélio deve virar carbono.
Calma,Dwarf,vc explicou muito rápido.

O Negócio é o seguinte,Calaquendi:

O hélio tem número atômico 2.Sob determinadas condições, um átomo de hélio se funde com outro,fazendo um elemento de número atômico diferente.
Se eu não me engano,três hélios ser fundem pra formar o carbono que tem número atômico 6.Isso libera uma quantidade powerfodalhesca de energia.

Nesse caso,além de radiações variadas(alfa,beta,gama,x,&c...) há umaliberação de calor.

Daí,fica fácil,esse calor esquenta a água,que evapora,e,com o vapor voc~e move turbinas que geram eletricidade.

Porquê TERMO-Nuclear?
Porque ela faz a mesma coisa que uma termoelétrica,mas o calor é obtido a partir da energia nuclear.

Sacarowsky? :P
 
so tem um pequeno probleminha..... NAO DA PARA FAZER ISSO A MENOS Q VC TENHA A ENERGIA DE UMA ESTRELA

como eu ja falei no meu post anterior ... nem o nosso sol vai ter capacidade de fazer essa reaçao..... e como eu tb ja falei a energia necessaria para se iniciar uma reaçao muito mais simples como a de fusao de isotopos de hidrogenio em helio tem como estopim uma BOMBA DE FISAO NUCLEAR .... e tem mais.... a reaçao de fisao nuclear eh uma reaçao controlavel e estavel (ate certo ponto) ja a de fusao nao eh ... ahhh simmmm e ja ia eskecendo.... de q seria feito o recipiente da agua ? afinal a mais de 10 elevado a setima potencia graus celcius... com o meu parco conhecimento de quimica eu acredito q nao exista nenhuma liga ou material q nao vire vapor no mesmo instante....


Dwarf
 
cara, f*de*, eu fui sai di férias, e a pu** :twisted: :twisted: :twisted: da empregada jogo o jornal fora, ai n tenho como especificar... srry
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo