• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ENEM é cancelado por suspeita de vazamento

Thalion

Mas que puxa!
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que seria aplicada neste final de semana, disse a assessoria de comunicação social do MEC, que confirmou também que a decisão partiu do ministro Fernando Haddad, após conhecer denúncia feita pelo jornal “O Estado de São Paulo”, de que a prova teria vazado.

Haddad concederá entrevista nesta quinta, na sede do MEC, em Brasília, para explicar os procedimentos com relação ao Enem. O MEC tem uma segunda versão da prova, mas ainda não está confirmado se essa versão poderá ser utilizada.

Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame. A expectativa do MEC é realizar a próxima prova, que tem como responsável o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em 45 dias.

O jornal “O Estado de São Paulo” denunciou que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil.

Fonte: G1

É ou não é pra querer matar? :fire:
 
Eu ouvi isso no rádio.
Mas como era A Hora do Leite, que não dá pra levar muito a sério, achei que pudesse ser só brincadeira.
Que bosta hein.
 
Esse ano tava meio anunciado que ia dar merda, com o pessoal chorando por não fazer do lado de casa e tal... Mas isso é o cúmulo do absurdo... O povo não tem capacidade de fazer uma prova e deixá-la guardada...

EDIT: Quero ver eles remarcarem a prova sem coincidir com a data dos grandes vestibulares. Em todos fins-de-semana de novembro eu já tenho prova marcada...
 
Última edição:
Foi dar um maior peso pro ENEM que já deu merda o negócio. Tá valendo vaga em Federal agora, né.
No país do Carnaval, não é de se espantar esse tipo de coisa.

Mas é melhor assim....
Pior de tudo é vc fazer um exame e depois de ter feito surgir suspeitas de fraude e a justiça tarda não mostrar serviço. Aí sim é pra acabar!
Vc gasta, investe, estuda e fica com cara de palhaço.
 
isso vai dar merda cara!!!!!

1º os caras vem com a história dos locais de prova serem alterados, nada bom, mas até ai aceitável!!!!!
e agora, a 3 dias antes da prova, ME DEIXAM VAZAR A P..... DA PROVA????
que é isso???? onde vamos parar com tanta irresponsabilidade dos organizadores?????

tremenda falta de respeito e consideração.....

tsc....tsc....
 
No Brasil o candidato tem que fazer milagres pra entrar em qualquer vaga:

-Primeiro tem que saber o conteúdo.
-A seguir precisa de sorte em fazer um concurso honesto e uma prova sem defeitos.
-Depois é necessário que ninguém embargue o resultado.
-Por último não deve haver nenhuma fraude na hora de chamar as pessoas anunciadas.

Quando o canditato consegue ser chamado ele é um milagre e a empresa que executou o certame um herói.

Lembro que um tempo atrás teve aquela prova da Polícia Federal e um parente meu se inscreveu e já havia programado a viagem pra fazer a prova, mas anunciaram no Jornal Nacional que haviam descoberto alguém melando o concurso. Putz... e na hora de receber os alunos nas salas é uma burocracia enorme e esquecem de guardar a prova no cofre e nas mãos de poucas pessoas, tá aí outra mancada. O segredo é sempre a alma do negócio mas o negócio vaza e todo mundo perde tudo. =/
 
Última edição:
É?! :uau: Pelo menos na UFBA acho que não.
Futuramente será, por enquanto, cada universidade está dando um peso para o ENEM.
Mas em algumas parece que já vai substituir o vestiba.

No Brasil o candidato tem que fazer milagres pra entrar em qualquer vaga:

-Primeiro tem que saber o conteúdo.
-A seguir precisa de sorte em fazer um concurso honesto e uma prova sem defeitos.
-Depois é necessário que ninguém embargue o resultado.
-Por último não deve haver nenhuma fraude na hora de chamar as pessoas anunciadas.

Nossa, fiz um concurso no domingo que foi pra acabá.
Diz que teve gente que twitou de dentro da sala minutos antes de começar as provas, sendo que 30 min antes já tava todo mundo dentro de suas salas e teoricamente, impossibilitados de fazer isso.
Foi o samba do criolo doido, muita irregularidade e ainda é muito provável que tudo acabe uma deliciosa pizza.
Viva o país do Carnaval!!!
 
Brasileiro é fogo! É só vislumbrar o potencial de algo que já quer aplicar uma falcatrua! Tá loco.

E não deu nem para ler direito o formulário que tinha recebido ontem de tarde. É uma ducha pra lá de gelada no cérebro que já estava a mil com a proximidade do fim de semana.
 
Nossa, ta todo mundo lá no colégio p... da vida, e não é pra menos. Poxa, agente quase se matou de estudar, pra dar tempo de ver o conteudo. Tipo, os diretores do colégio almentaram a carga horária de 38 para 47 aulas por semana! Foi horrivel, tudo porque o ENEM tava muito perto... agora eles vêm e simplesmente adiam mais de um mês! Isso é revoltante.
 
Todo mundo tava se matando mesmo, pagando cursinho, e a ambição, o jeitinho brasileiro, sempre atrasando.
 
Interessante, aqui na Bahia ninguém dá muita importância para o ENEM não. O peso é muito pequeno para as faculdades realmente boas, vale mais só para quem admite estudar fora.
 
Gente, eu tenho todas as provas em casa! Quem quiser to vendendo por 3 conto cada!

Ah! Também tenho os gabaritos, esses saem a 50 mangos cada letrinha!

Quem quiser me mande uma MP!...(Temos de rir para não chorar)


Avante Povo, vamos reconstruir tudo e aperfeiçoar mais ainda!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo