• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enem 2008

Duilin

Eruhín Alcarohtar
E aí povo!

Alguém fez o ENEM ontem?
Gostaram? Acharam fácil?

E a redação?
Alguém duvidou que o tema principal seria meio-ambiente? rs

Edit: Gabarito anexo.
 

Anexos

  • Download.asp?NomeArq=Gabarito_711_AR.pdf
    13 KB · Visualizações: 26
Última edição:
Olha eu fiz!
Não atingi a meta que esperava, mas em geral a prova não estava dificil!
Muito cansativa, sim muita leitura o que nos tras pura interpretação de texto!
A redação acho que o tema estava tranquilo!
Mas e ai pessoal como vocês foram?
 
Eu fiz tbm, alcancei minha meta...
Fiz 52 acertos, não foi ruim, mas tbm num fui o melhor =/

Ninguém mais fez? :eek:
 
Eu lembro quando eu fiz o ENEM... foi em 2006... nossa, é uma das provas mais chatas de se fazer, muito grande com muitos textos, cansa demais.
Boa sorte para todos que fizeram:wink:
 
AH eu fiz também. Vou ver o gabarito e volto a postar aqui. =)

Pronto.. fiz aprox. 80%. Eu fui bem melhor que a primeira vez que prestei em 2006 e acho que dessa vez fui muito bem na redação por ter escrito sobre algo que eu conheço bem. :mrgreen:
 
Última edição:
Também fiz a prova. Tomei um calor danado pra conseguir terminar no tempo estipulado. E a minha redação pagou o pato pela pressa... que merda. Ela tava tão boa.
 
fizz esse ano tambem e ano passado... tirei 54 nos dois anos
achei a mesma molezaa nos dois so q esse ano tava mais chato de entender as questoes!
mas tinha umas muito idiotas!!!

so nao gostei daquela do porco que eu errei... como eu iria saber que o porco eh considerado impuro se eu nao sou judeu! eu nunca estudei isso no ensino medio!
 
Fiz, e como a maioria, achei a prova mais cansativa que ano passado, o que me rendeu uma boa dor de cabeça! :mrgreen:

Eu realmente não pensava que o tema da redação seria meio ambiente, mas... veremos o resultado.

Na parte objetiva fiz 55 acertos.
 
Eu fui bem (53 acertos na objetiva), mas poderia ter ido melhor. Pois, em geral, acertei as questões que julgava difícil, mesmo que no chute. O que errei foi nas fáceis: aquelas que batia o olho, falava "haha, que babaca", marcava e não voltava mais. E eram realmente fáceis, mas precisava se ater a um detalhe ou outro.
 
Em geral todo mundo na mesma média...
Prova chata do inferno!

No meu caso os fiscais foram decisivos para ajudar a cair a nota.
Todos colaboraram demais com a falta de silêncio.
Em alguns momentos tive que pedir para os fiscais pararem de festa na sala/corredores rs...
 
Fiz esse ano e fiz ano passado,
ano passado eu passei mal e não terminei a prova,mesmo assim acertei 54.
Esse ano subi um pouquinho,fui para 59. Achei que fiquei em uma média boa,ja que estou estudando bastante para a PUC/PR e UFPR no fim do ano.
Achei a redação bem tranqüila,nada de "novo",digamos assim.
 
Fiz ano passado também. Não achei tão cansativa, não. Acertei 97% da prova (:mrgreen:)
 
O Único Enem que eu fiz foi em 1997, fiz ne época mais de 80% de acerto e mesmo assim não levei vantagem nenhuma com isso........
Tive que pagar a faculdade do meu próprio bolso......
 
Eu fiz o Enem mas já sou formado em Pedagogia.
Eu fiz só com o intuito de ver como que é, e realmente a prova deste domigo não foi difícil e sim cansativa.
De acordo com o gabarito eu fiz 72% de acertos. Eu acho que tá bom né! rsrsrsrsrs
 
O Único Enem que eu fiz foi em 1997, fiz ne época mais de 80% de acerto e mesmo assim não levei vantagem nenhuma com isso........
Tive que pagar a faculdade do meu próprio bolso......

Mas fez a inscrição pro pro-uni?

Dois anos atrás eu consegui bolsa de 50% porque minha facul ainda não tinha a bolsa de 100% no pro-uni e esse ano fiz de novo pra tentar a bolsa de 100%. :mrgreen:
 
Mas fez a inscrição pro pro-uni?

Dois anos atrás eu consegui bolsa de 50% porque minha facul ainda não tinha a bolsa de 100% no pro-uni e esse ano fiz de novo pra tentar a bolsa de 100%. :mrgreen:

Naquela época, as coisas eram um pouquinho diferentes no sistema de avaliação. Infelizmente mesmo tendo uma boa nota eu não tive meu pedido deferido e sim indeferido. Fiquei desanimado e resolvi bancar meus estudos por contra própria.

Sofri pra caramba mas consegui terminar a faculdade (PUC Minas) sem dever nada a ningúem. Graças a Deus!!!
 
Tbm sou formado, estou fazendo ENEM para, quem sabe, outra graduação ;)

******************

Duilim, quem já possui formação superior infelizmente não pode mais pleitear às Bolsas de Estudos. Pra conseguir a bendita, vc tem de provar de A + B que não tem condição nenhuma de pagar uma facu! Pedra 90, viu!

Sou ProUni no curso de Design Gráfico (100%, graças a Deus!), e me formo no ano que vem... Gostaria de fazer Arquitetura depois do Design, mas dessa vez terei de pagar. :blah:
 
Tbm sou formado, estou fazendo ENEM para, quem sabe, outra graduação ;)

******************

Duilin, quem já possui formação superior infelizmente não pode mais pleitear às Bolsas de Estudos. Pra conseguir a bendita, vc tem de provar de A + B que não tem condição nenhuma de pagar uma facu! Pedra 90, viu!

Sou ProUni no curso de Design Gráfico (100%, graças a Deus!), e me formo no ano que vem... Nem direito a descontos bancados pela Prefeitura (no interior, as prefeituras proporcionam até 40% de desconto via convênios!). Financiamento pelo Fies eu já não sei...

Gostaria de fazer Arquitetura depois do Design, mas dessa vez terei de pagar. :blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo