1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Enem 2008

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Duilin, 1 Set 2008.

1. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

E aí povo!

Alguém fez o ENEM ontem?
    Gostaram? Acharam fácil?

E a redação?
    Alguém duvidou que o tema principal seria meio-ambiente? rs

Edit: Gabarito anexo.

Arquivos Anexados:

Última edição: 1 Set 2008
  2. Ainu

Ainu Usuário

Olha eu fiz!
    Não atingi a meta que esperava, mas em geral a prova não estava dificil!
    Muito cansativa, sim muita leitura o que nos tras pura interpretação de texto!
    A redação acho que o tema estava tranquilo!
    Mas e ai pessoal como vocês foram?

3. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Eu fiz tbm, alcancei minha meta...
    Fiz 52 acertos, não foi ruim, mas tbm num fui o melhor =/

Ninguém mais fez? :eek:

4. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Eu lembro quando eu fiz o ENEM... foi em 2006... nossa, é uma das provas mais chatas de se fazer, muito grande com muitos textos, cansa demais.
    Boa sorte para todos que fizeram:wink:

5. Danee

Danee Demônio angelical

AH eu fiz também. Vou ver o gabarito e volto a postar aqui. =)

Pronto.. fiz aprox. 80%. Eu fui bem melhor que a primeira vez que prestei em 2006 e acho que dessa vez fui muito bem na redação por ter escrito sobre algo que eu conheço bem. :mrgreen:

Última edição: 1 Set 2008
  6. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Também fiz a prova. Tomei um calor danado pra conseguir terminar no tempo estipulado. E a minha redação pagou o pato pela pressa... que merda. Ela tava tão boa.

7. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

fizz esse ano tambem e ano passado... tirei 54 nos dois anos
    achei a mesma molezaa nos dois so q esse ano tava mais chato de entender as questoes!
    mas tinha umas muito idiotas!!!

so nao gostei daquela do porco que eu errei... como eu iria saber que o porco eh considerado impuro se eu nao sou judeu! eu nunca estudei isso no ensino medio!

8. Mestre Elrond Peredhil

Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

Fiz, e como a maioria, achei a prova mais cansativa que ano passado, o que me rendeu uma boa dor de cabeça! :mrgreen:

Eu realmente não pensava que o tema da redação seria meio ambiente, mas... veremos o resultado.

Na parte objetiva fiz 55 acertos.

9. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Eu fui bem (53 acertos na objetiva), mas poderia ter ido melhor. Pois, em geral, acertei as questões que julgava difícil, mesmo que no chute. O que errei foi nas fáceis: aquelas que batia o olho, falava "haha, que babaca", marcava e não voltava mais. E eram realmente fáceis, mas precisava se ater a um detalhe ou outro.

10. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Em geral todo mundo na mesma média...
    Prova chata do inferno!

No meu caso os fiscais foram decisivos para ajudar a cair a nota.
    Todos colaboraram demais com a falta de silêncio.
    Em alguns momentos tive que pedir para os fiscais pararem de festa na sala/corredores rs...

11. Elfo Peludo

Elfo Peludo Gunslinger.

Fiz esse ano e fiz ano passado,
    ano passado eu passei mal e não terminei a prova,mesmo assim acertei 54.
    Esse ano subi um pouquinho,fui para 59. Achei que fiquei em uma média boa,ja que estou estudando bastante para a PUC/PR e UFPR no fim do ano.
    Achei a redação bem tranqüila,nada de "novo",digamos assim.

12. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Fiz ano passado também. Não achei tão cansativa, não. Acertei 97% da prova (:mrgreen:)

13. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Eita povo nerd esse aqui hein?! hahaha

14. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

O Único Enem que eu fiz foi em 1997, fiz ne época mais de 80% de acerto e mesmo assim não levei vantagem nenhuma com isso........
    Tive que pagar a faculdade do meu próprio bolso......

15. Eu fiz o Enem mas já sou formado em Pedagogia.
    Eu fiz só com o intuito de ver como que é, e realmente a prova deste domigo não foi difícil e sim cansativa.
    De acordo com o gabarito eu fiz 72% de acertos. Eu acho que tá bom né! rsrsrsrsrs

16. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Tbm sou formado, estou fazendo ENEM para, quem sabe, outra graduação ;)

17. Danee

Danee Demônio angelical

Mas fez a inscrição pro pro-uni?

Dois anos atrás eu consegui bolsa de 50% porque minha facul ainda não tinha a bolsa de 100% no pro-uni e esse ano fiz de novo pra tentar a bolsa de 100%. :mrgreen:

18. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Naquela época, as coisas eram um pouquinho diferentes no sistema de avaliação. Infelizmente mesmo tendo uma boa nota eu não tive meu pedido deferido e sim indeferido. Fiquei desanimado e resolvi bancar meus estudos por contra própria.

Sofri pra caramba mas consegui terminar a faculdade (PUC Minas) sem dever nada a ningúem. Graças a Deus!!!

19. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Duilim, quem já possui formação superior infelizmente não pode mais pleitear às Bolsas de Estudos. Pra conseguir a bendita, vc tem de provar de A + B que não tem condição nenhuma de pagar uma facu! Pedra 90, viu!

Sou ProUni no curso de Design Gráfico (100%, graças a Deus!), e me formo no ano que vem... Gostaria de fazer Arquitetura depois do Design, mas dessa vez terei de pagar. :blah:

20. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Duilin, quem já possui formação superior infelizmente não pode mais pleitear às Bolsas de Estudos. Pra conseguir a bendita, vc tem de provar de A + B que não tem condição nenhuma de pagar uma facu! Pedra 90, viu!

Sou ProUni no curso de Design Gráfico (100%, graças a Deus!), e me formo no ano que vem... Nem direito a descontos bancados pela Prefeitura (no interior, as prefeituras proporcionam até 40% de desconto via convênios!). Financiamento pelo Fies eu já não sei...

Gostaria de fazer Arquitetura depois do Design, mas dessa vez terei de pagar. :blah:

Compartilhar