• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Encyclopaedia Metallum: The Metal Archives

Pandatur

Usuário
Descorbri esse site por acaso. E que belo acaso!

Como o próprio nome diz, a Encyclopaedia Metallum é um site sobre bandas de Heavy Metal, uma verdadeira enciclopédia mesmo, onde você consegue informações, discografias, letras e reviews das bandas mais cultuadas às mais obscuras!

Para vocês teream uma noção, o site tem informação de nada menos que 1577 bandas brasileiras! Claro que a graaaande maioria são bandas independentes, apenas com Demos lançadas, mas serve para dar uma idéia do tamanho do site. Isso porque pelo que entendi você pode se registrar como usuário por lá, e contribuir com a enciclopédia (e muitos provavelmente aproveitam a deixa para colocar o nome da própria banda por lá, creio eu).


Mas enfim, vale a pena conferir. Já incluí o site nos meus favoritos!

ENCYCLOPAEDIA METALLUM: THE METAL ARCHIVES
 
Sem medo de errar: é o melhor site de Metal que existe. Eu pelo menos não conheço nenhum que chegue perto desse. O foda é que de uns tempos pra cá eles estão tendo muitos problemas com servidor, então tá sempre fora do ar ou lerdo demais.

E sim, todas as bandas de Metal que existem estão lá, com vários detalhes, como frmação, ex-membros, discografia e tudo mais.

Faz o seguinte: pense na banda de Metal mais obscura que você conhece (tem que ter lançado algo). Vá lá e digita, vai ter.
 
Muito bom.
Eu tmb já conhecia o site, tinha até um link pro site numa página que eu tinha.
Mas parece que tão fora ... pena.

Uma coisa que gostava no catálogo é que eles comparavam os estilos das bandas desconhecidas com o de bandas famosas.
 
ah sim, eu conheço e uso o Encyclopaedia Metallum há uns 6 meses... meu Deus, não existe site mais extenso, mais objetvo, mais simples, porém mais útil que este! Também existem alguns outros archives que tentam rivalizar, mas nada consegue fazer frente a ele... teve uma banda de Black Metal de BH totalmente obscurona que veio tocar aqui em Pedro Leopoldo... e eu fiquei até impressionado quando eu vi que tinha a tal banda lá no site... só tem um defeito... as notas que os caras dão pras reviews quase nunca tão de acordo com minha opinião...
 
Que site fudido!
Os caras tem até as bandas do S.P Metal ai no meio, com formação e tudo.
Nossa, agora que alguem me mostrou isso eu num vou largar :)
 
ExtraTerrestre disse:
só tem um defeito... as notas que os caras dão pras reviews quase nunca tão de acordo com minha opinião...

Mas os reviews são postados por usuários. Você mesmo pode ir lá, se cadastrar como num fórum de internet normal postar review pro disco que você quiser, dando a nota que quiser.
 
Caraca, o legal desse site é que você acha bandas de uns lugares cabulosos.

Tipo, banda do Bangladesh, Iraque, Groenlandia, Namibia, Nepal, Honduras, Nicaragua, Vitnam. :eek:

Caramba, muito bom o site, valeu Pantadur :D
 
Vovin disse:
Caraca, o legal desse site é que você acha bandas de uns lugares cabulosos.

Tipo, banda do Bangladesh, Iraque, Groenlandia, Namibia, Nepal, Honduras, Nicaragua, Vitnam. :eek:

Caramba, muito bom o site, valeu Pantadur :D

meu maior espanto é que tem banda do nepal que gravou álbum completo... Fiquei curiosão pra ouvir X-Mantra...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo