• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

encontros inusitados

Mahal

Usuário
Fiquei imaginando um encontro entre Gandalf e Gollum cara a cara.
quais seriam os resultados se isto tivesse acontecido (não me lembro de terem se encontrado)? Será que o mago conseguiria "exorcisar" Smeagol naqueles momentos de conflito da pobre criatura?

Quais outros encontros não acontecidos poderiam alterar a história? :think: :roll:
 
Na verdade eles se encontraram:

"É a última prova e as coisas estão agora um pouco mais claras. Descobrir a parte de Gollum e ajustá-la a lacuna da história exigiu um pouco de reflexão. Posso ter começado com reflexões a respeito de Gollum, mas não estou supondo agora. Eu sei. Eu o encontrei"

Sociedade do Anel, capítulo 2, A Sombra do Passado.
 
Ëste disse:
Na verdade eles se encontraram:

"É a última prova e as coisas estão agora um pouco mais claras. Descobrir a parte de Gollum e ajustá-la a lacuna da história exigiu um pouco de reflexão. Posso ter começado com reflexões a respeito de Gollum, mas não estou supondo agora. Eu sei. Eu o encontrei"

Sociedade do Anel, capítulo 2, A Sombra do Passado.

É verdade. Pelo que entendi Gandalf sabia da importância de Gollum para o desfecho da história. Aliás Gollum foi poupado várias vezes...
Tou errado?
 
Gollum é uma criatura muito importante para a história. É ele quem acha o Anel, é ele quem delata onde está, é ele quem leva Frodo e Sam para a Montanha da Perdição. E é ele quem...bem vcs sabem.

Apesar dele fazer todas as sacanagens (no bom sentido) com Frodo, se não fosse Gollum, talvez o Um não tivesse sido destruído.

Ele foi poupado, não porque Frodo sabia que ele iria ajudar, mas por pena. :)

Ceblanth :mrgreen:
 
O próprio gandalf fala, no começo do primeiro livro, que gollum ainda tinha uma missão pra cumprir, alguma coisa assim e é por isso que poupa a vida de gollum, deixando-o como estava...
 
Ceblanth disse:
Gollum é uma criatura muito importante para a história. É ele quem acha o Anel, é ele quem delata onde está, é ele quem leva Frodo e Sam para a Montanha da Perdição. E é ele quem...bem vcs sabem.

Apesar dele fazer todas as sacanagens (no bom sentido) com Frodo, se não fosse Gollum, talvez o Um não tivesse sido destruído.

Ele foi poupado, não porque Frodo sabia que ele iria ajudar, mas por pena. :)

Ceblanth :mrgreen:

Bueno...

Eu já penso como a Juliana disse... Que Frodo poupou Gollum baseando-se nas conversas que Gandalf teve com ele...
 
Isso e outras coisas tb.

Nas Duas Torres (tanto livro como filme) Frodo vê em Gollum aquilo que ele possa vir a ser. Ele próprio não gostaria que o matassem.

Vcs entenderam? Ficou meio confuso?

Ceblanth :mrgreen:
 
Não me lembro muito bem, mas acredito q Gandalf teria interrogado Gollum quando este foi capturado pelos elfos......... se eu tiver errado me xinguem. :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Isso e outras coisas tb.

Nas Duas Torres (tanto livro como filme) Frodo vê em Gollum aquilo que ele possa vir a ser. Ele próprio não gostaria que o matassem.

De fato...

Acho que Frodo sempre quis ter Gollum como companhia para o caso de se sentir tentado a possuir o preciosssso... e se tornar aquela criatura asquerosa...
 
É uma boa hipótese...
Frodo queria manter Gollum ao seu lado para quando visse como Gollum se comportava, tivesse aquilo como fonte de inspiração para se controlar mais fácil, para evitar que caísse na tentação de querer o anel só para si, o que acabou acontecendo, mas graças ao Gollum, o anel foi destruído.
Assim como Gandalf disse:
Ele ainda terá uma missão antes do fim...
 
Gandalf quando deixa o Condado, pede ajuda à Aragorn, e ambos vão "caçar" Gollum, Aragorn o encontra e Gandalf o leva para a Floresta das Trevas onde a criatura é aprisionada... Gandalf o interroga, mas consegue pouca coisa...
Acho que nem mesmo o mago poderia trazer Smégol de volta, o anel o corrompeu muito fundo, uma transformação irreversível... :osigh:
 
Nerwen disse:
Gandalf quando deixa o Condado, pede ajuda à Aragorn, e ambos vão "caçar" Gollum, Aragorn o encontra e Gandalf o leva para a Floresta das Trevas onde a criatura é aprisionada... Gandalf o interroga, mas consegue pouca coisa...
Acho que nem mesmo o mago poderia trazer Smégol de volta, o anel o corrompeu muito fundo, uma transformação irreversível... :osigh:

Com certeza. Isso é um fato. Ninguém coseguiria trazer o Sméagol de volta. Não 100%, porque Frodo, em suas conversas com Gollum, o faz reelembrar quem ele era. Na verdade, Frodo começa a querer a ajudar Gollum, depois que ele percebe que pode ficar daquele jeito.

E tem outra. A personalidade de Gollum é muito mais forte do que a do antigo Sméagol. E esse quer continuar com os planos de roubar o Anel e fugir. Ele mesmo não quer voltar a ser Sméagol.

Ceblanth :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo