• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Encontros "casuais" na Terra-média.

Qual encontro teve maiores consequencias para a TM?

  • O encontro de Oromë com os Eldar

    Votos: 9 19,6%
  • O encontro de Thingol e Melian

    Votos: 2 4,3%
  • O encontro de Aredhel e Eöl

    Votos: 2 4,3%
  • O encontro de Finrod e Beorn

    Votos: 0 0,0%
  • O encontro de Beren e Luthien

    Votos: 3 6,5%
  • O encontro de Tuor e Voronwë

    Votos: 0 0,0%
  • O encontro de Túrin e Nienor

    Votos: 1 2,2%
  • O encontro de Bilbo e Gollum

    Votos: 21 45,7%
  • O encontro de Frodo e Aragorn em Bri

    Votos: 2 4,3%
  • O encontro de Aragorn e Éomer em Rohan

    Votos: 0 0,0%
  • O encontro de Merry e Pipin com Barbárvore

    Votos: 2 4,3%
  • Outro: citar em seu post.

    Votos: 4 8,7%

  • Total de votantes
    46
Votei em outro.
O encontro de Gandalf e Thorin, em Bri, se não me engano. É dito nos apêndices que de nada teria adiantado derrotar Sauron somente pra voltar e encontrar um outro exército a sua espera.
 
Bom, eu considero todos mt importante, todos mesmo. Até pq alguns interferem em outros, outros interferem em todos e por aí vai se construindo a história. Mas eu votei em Bilbo e Gollum tbm... sabe se lá o que aconteceria se o Anel não tivesse sido encontrado pelo hobbit.
Mas quando eu li o tópico, lembrei de outro encontro tbm, q considero mt importante: o encontro de Gandalf com Radagast perto de Bri. Tudo bem que Radagast estava o procurando, mas a forma como se encontraram foi extremamente casual, pois Radagast estava sentado a beira de um barranco e Gandalf o encontrou enquanto passava por ali apressado, atrás de outros assuntos. E por causa desse encontro na estrada e do que ali foi conversado, Gandalf foi salvo em Orthanc por Gwaihir, algo que nem Saruman previu quando enviou a mensagem. Não tão casual quanto os outros, mas tbm tem seus toque de acaso.
 
Eu também considero o encontro de Finrod com Beor muito importante. Finrod foi o primeiro a compreender o real valor dos homens. E esse encontro "casual" fez com que os primogenitos e sucessores se aproximassem e acabou proporcionando no futuro o encontro entre Tuor e Idril e Beren e Luthien e a união das duas famílias com a vinda do grande Eärendil.
 
O encontro de Oromë com os Eldar. Por uma simples questão de reação em cadeia XD.
Se os elfos não fossem acolhidos pelos Valar estariam lutando com Morgoth, ou como Snaga lembrou, seriam eliminados caso Melkor não conseguisse corrompe-los. Os humanos seriam os próximos a nascer no mundo e aí seria arriscado demais aos Valar perder a segunda "prole" de Eru. Talvez os humanos vivessem com os Valar, com isso conquistariam maior sabedoria... blá, blá, blá.
E assim a história mudaria totalmente :ahn?:.
 
Baseado nesse trecho eu pensei nos diversos encontros “casuais”como o que Gandalf citou, dando a entender que não eram tão casuais assim e que neles havia a participação da mão do "destino". Houve vários encontros desses que acabaram mudando a história da TM. Qual você acha que foi o mais importante, ou o mais trágico ou o mais comovente?

Trágico e comovente? Tem que ser hands down, o encontro malfadado "casual" entre Nienor e Túrin justamente em cima do túmulo de Finduilas quando eles se encontraram pela primeira vez estando ela desmemoriada e ele ignorante da aparência dela e do reecontro de Morwen Eledhwhen e Húrin Thálion na Narn I Chîn Húrin.

Sobre o papel do destino nessa história e o efeito da maldição de Morgoth taí o que eu tenho a dizer.

Túrin Turambar e o Livre-Arbítrio
 
votei em Bilbo e Sméagol pensando em importância para o desfecho da história do Um e da 3º era, nesse aspecto com certeza esse encontro casual foi o mais importante,
porém concordo com os outros amigos quando dizem que todos são importantes, quando de fato são mesmo....
 
Todos tem lá sua importância, mas sem dúvidas o encontro de Bilbo e Gollum foi crucial para o desfecho da historia do anel.
Se o anel não tivesse passado para as mãos de Bilbo, só Eru sabe o que teria acontecido com ele!!
Se não me engano Sméagol foi capturado por orcs e levado à presença de Sauron então, se ele ainda estivesse com o Anel, tudo estaria perdido...
 
Morgoth fala...

Se Oromë não tivesse encontrado os Eldar e, se por um acaso, os Eldar não tivessem ido para o Oeste para depois retornar "com sangue nos olhos", muita coisa seria diferente... sabe-se lá se Melkor seria derrotado como foi sem os Noldor para fazer-lhe frente (pois querendo ou não, eles foram uma resistência ao seu poder); o Anel de Sauron talvez nem viesse a existir e, com isso, Bilbo e Sméagol poderiam nunca se encontrar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo