1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Encontros "casuais" na Terra-média.

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Éomer, 17 Set 2009.

?

Qual encontro teve maiores consequencias para a TM?

  1. O encontro de Oromë com os Eldar

    9 voto(s)
    19,6%
  2. O encontro de Thingol e Melian

    2 voto(s)
    4,3%
  3. O encontro de Aredhel e Eöl

    2 voto(s)
    4,3%
  4. O encontro de Finrod e Beorn

    0 voto(s)
    0,0%
  5. O encontro de Beren e Luthien

    3 voto(s)
    6,5%
  6. O encontro de Tuor e Voronwë

    0 voto(s)
    0,0%
  7. O encontro de Túrin e Nienor

    1 voto(s)
    2,2%
  8. O encontro de Bilbo e Gollum

    21 voto(s)
    45,7%
  9. O encontro de Frodo e Aragorn em Bri

    2 voto(s)
    4,3%
  10. O encontro de Aragorn e Éomer em Rohan

    0 voto(s)
    0,0%
  11. O encontro de Merry e Pipin com Barbárvore

    2 voto(s)
    4,3%
  12. Outro: citar em seu post.

    4 voto(s)
    8,7%
  1. _ Sauron _

    _ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

    Votei em outro.
    O encontro de Gandalf e Thorin, em Bri, se não me engano. É dito nos apêndices que de nada teria adiantado derrotar Sauron somente pra voltar e encontrar um outro exército a sua espera.
     
  2. Fharallwad

    Fharallwad Usuário

    Sem duvida sem o Bilbo e o gollum no escuro nao teria historia.
    Foi na minha opiniao o maior...




    valeu
     
  3. Dwimordene

    Dwimordene Usuário

    Bom, eu considero todos mt importante, todos mesmo. Até pq alguns interferem em outros, outros interferem em todos e por aí vai se construindo a história. Mas eu votei em Bilbo e Gollum tbm... sabe se lá o que aconteceria se o Anel não tivesse sido encontrado pelo hobbit.
    Mas quando eu li o tópico, lembrei de outro encontro tbm, q considero mt importante: o encontro de Gandalf com Radagast perto de Bri. Tudo bem que Radagast estava o procurando, mas a forma como se encontraram foi extremamente casual, pois Radagast estava sentado a beira de um barranco e Gandalf o encontrou enquanto passava por ali apressado, atrás de outros assuntos. E por causa desse encontro na estrada e do que ali foi conversado, Gandalf foi salvo em Orthanc por Gwaihir, algo que nem Saruman previu quando enviou a mensagem. Não tão casual quanto os outros, mas tbm tem seus toque de acaso.
     
  4. Éomer

    Éomer Usuário

    Eu também considero o encontro de Finrod com Beor muito importante. Finrod foi o primeiro a compreender o real valor dos homens. E esse encontro "casual" fez com que os primogenitos e sucessores se aproximassem e acabou proporcionando no futuro o encontro entre Tuor e Idril e Beren e Luthien e a união das duas famílias com a vinda do grande Eärendil.
     
  5. Tis

    Tis There and back again...

    O encontro de Oromë com os Eldar. Por uma simples questão de reação em cadeia XD.
    Se os elfos não fossem acolhidos pelos Valar estariam lutando com Morgoth, ou como Snaga lembrou, seriam eliminados caso Melkor não conseguisse corrompe-los. Os humanos seriam os próximos a nascer no mundo e aí seria arriscado demais aos Valar perder a segunda "prole" de Eru. Talvez os humanos vivessem com os Valar, com isso conquistariam maior sabedoria... blá, blá, blá.
    E assim a história mudaria totalmente :ahn?:.
     
  6. Ilmarinen

    Ilmarinen Usuário

    Trágico e comovente? Tem que ser hands down, o encontro malfadado "casual" entre Nienor e Túrin justamente em cima do túmulo de Finduilas quando eles se encontraram pela primeira vez estando ela desmemoriada e ele ignorante da aparência dela e do reecontro de Morwen Eledhwhen e Húrin Thálion na Narn I Chîn Húrin.

    Sobre o papel do destino nessa história e o efeito da maldição de Morgoth taí o que eu tenho a dizer.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    votei em Bilbo e Sméagol pensando em importância para o desfecho da história do Um e da 3º era, nesse aspecto com certeza esse encontro casual foi o mais importante,
    porém concordo com os outros amigos quando dizem que todos são importantes, quando de fato são mesmo....
     
  8. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    Todos tem lá sua importância, mas sem dúvidas o encontro de Bilbo e Gollum foi crucial para o desfecho da historia do anel.
    Se o anel não tivesse passado para as mãos de Bilbo, só Eru sabe o que teria acontecido com ele!!
    Se não me engano Sméagol foi capturado por orcs e levado à presença de Sauron então, se ele ainda estivesse com o Anel, tudo estaria perdido...
     
  9. Morgs

    Morgs Metido a Rei de Arda

    Morgoth fala...

    Se Oromë não tivesse encontrado os Eldar e, se por um acaso, os Eldar não tivessem ido para o Oeste para depois retornar "com sangue nos olhos", muita coisa seria diferente... sabe-se lá se Melkor seria derrotado como foi sem os Noldor para fazer-lhe frente (pois querendo ou não, eles foram uma resistência ao seu poder); o Anel de Sauron talvez nem viesse a existir e, com isso, Bilbo e Sméagol poderiam nunca se encontrar...
     

Compartilhar